Jump to content
🎉 [ IMPORTANT ] Premium and Donators users 🎉 ×

AMD Radeon HD 7950 vs. Mac OS X 10.8.4


Recommended Posts

Pelo que me consta à partir do OS X 10.8.3 adicionou suporte à série HD 7000 da ATi correto?


Especificações completas do Hardware:


AsRock Z77 Extreme4 BIOS modded 2.70

Core i5 3570K @ 3.4ghz (Stock)

2x4GB DDR3 1600mhz Corsair Vengeance.

SAPPHIRE AMD HD 7950 3GB GDDR5 WITH BOOST LINK para a placa, cliquem!

Gravador DVD-RW Lite-On iHAS 124

Gravador DVD-RW LG GH20NS15

HDD 1.5tb Seagate

HDD 500gb Seagate (4k sectors)

Periféricos:

Logitech QuickCam STX Communicate

Bluetooth Dongle (não plugado no momento)


Certo, agora vamos ao que fiz até agora.


INSTALAÇÃO DO OS X 10.8.4 (versão disponibilizada pelo IRC do Olarila):

 

Boot no USB Stick, loading do Clover, sem pressionar nada, selecionei o instalador e apertei ENTER, cheguei até a tela de instalação, formatei em GUID PURO, instalei o sistema.

 

PRIMEIRO BOOT:

 

Boot pelo USB Stick, loading do Clover novamente, selecionei a partição onde instalei o OS X 10.8.4 e apertei espaço, selecionei Boot using Safe Mode (porque de outra maneira não entra no sistema) e consegui entrar no sistema, em Inicialização Segura, inclusive em resolução nativa do meu monitor, 1920x1080, bom, feito isso, usei o KextUtility e instalei a Kext de rede para poder acessar aqui o fórum.

 

SEGUNDO BOOT:

 

Ainda pelo USB Stick, carreguei o Clover, bootei em Safe Mode, entrei novamente no sistema com a KEXT de rede agora carregada, ou seja, com a rede configurada e funcionando e vim postar aqui esse passo-a-passo, na opinião dos senhores qual seria o próximo passo que eu deveria adotar? Estou pensando na instalação do Clover na EFI...

 

TERCEIRO BOOT:

 

Terceiro Boot, ainda pelo USB Stick, loading do Clover, Boot em Safe Mode, instalação do app FBRotate no Macintosh HD, abrir Preferencias do Sistema > Usuários e Grupos > Aba Itens de In. de Sessão > + procurar o FBRotate, adicionar e marcar a checkbox para ele ser executado.

 

QUARTO BOOT:

 

Última vez pelo Pen Drive, loading do clover, Boot normalmente sem safe mode, IGP desabilitada completamente na BIOS, DEDOS CRUZADOS, WHITE SCREEN, 10 segundos, DESKTOP!!!!!!!! EUREKA!!!


O FBRotate funcionou e conseguiu levar o sistema ao boot sem ser por safe mode, instalação do Clover r1952 em EFI, agora vamos reiniciar e tentar colocar esse sistema pra iniciar sem Pen Drive.

 


Por enquanto é isso pessoal...


Lista do que falta conseguir ainda:

(se alguém tiver idéias, agradeço)


- Conseguir conectar minha TV por HDMI na placa de vídeo sem congelar o vídeo nos dois desktops (o monitor do PC fica com a tela branca e a imagem do OS X vai para a TV, entretanto fica sem resposta)

- Conseguir injetar na DSDT do meu sistema o áudio HDEF.

- Conseguir suporte à USB 3.0 da placa Z77 Extreme4.



Agradeço qualquer ajuda.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Tenta atualizar, já está na r1835.


Pela data, essa que você está usando não deve ter suporte, ela é de fevereiro e o 10.8.3 final saiu em março.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill [email protected]BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @[email protected]

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tenta atualizar, já está na r1835.


Pela data, essa que você está usando não deve ter suporte, ela é de fevereiro e o 10.8.3 final saiu em março.

 

Entendi, muito obrigado, vou tentar fazer isso, mas como posso atualizar se não estou conseguindo entrar no Mac OS X, como faria?

Link to comment
Share on other sites

Se não entrar com -x usa -s e move as kexts de vídeo


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=1677

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill [email protected]BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @[email protected]

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Se não entrar com -x usa -s e move as kexts de vídeo


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=1677

 

Fala pernacabeluda, estou tendo problemas, resolvi instalar tudo do zero, baixei aqui a imagem do 10.8.4 que é disponibilizado no chat, consegui chegar na instalação sem nenhum problema, iniciando pelo clover do stick USB, só que depois de instalado, ele não entra no sistema, fica travado o verbose depois de AppleBlueTooth blablabla


Esse erro eu tinha antigamente quando o vídeo não funcionava, me forçando à entrar no sistema remover a kext da ATI6000 e depois reinstalar, só que agora nem removendo a KEXT o bicho entra, achei estranho isso porque na antiga HD6870 que eu possuía eu tinha problemas principalmente na instalação que não funcionava se eu não removesse a KEXT do instalador, agora ela passa a instalação mas não boota o sistema, o que vc recomenda?


Nossa, não sabia que trocar a VGA dava tanto trabalho assim no OS X Mountain Lion...

Link to comment
Share on other sites

Tenta usar os comandos deste tópico e mover todas as kexts de vídeo


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=1677


Faz boot ignorando caches (-f no Chameleon ou espaço e "whithout caches" no Clover).

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill [email protected]BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @[email protected]

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Então na verdade eu consegui instalar aqui, removi as kexts e bootei Without Cache no Clover, só que agora só consigo bootar assim, não sei o que devo fazer, devo instalar o kext da ATI7000 novamente, correto?


Uma vez feito isso, será que conseguirei bootar no sistema com without cache?


E como faço para depois bootar sem a flag Without Cache?


Ah e mais uma coisinha, eu utilizei o pen drive que criei com o Clover v2 ultima build disponível e não funciona, só consigo bootar pelo Clover que veio na instalação do 10.8.4, alguma idéia do que pode ser?


Ele dá um erro de memória estranho lá logo depois de loading drivers.................................

Link to comment
Share on other sites

Antes de reinstalar a kext você precisa fazer os ajustes descritos neste tópico


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=716


Sobre o erro na nova versão do Clover, pode ser devido a falta de algum driver (se for boot UEFI). Posta a mensagem exata do erro.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill [email protected]BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @[email protected]

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Antes de reinstalar a kext você precisa fazer os ajustes descritos neste tópico


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=716


Sobre o erro na nova versão do Clover, pode ser devido a falta de algum driver (se for boot UEFI). Posta a mensagem exata do erro.

 

Fala perna, eh o seguinte, eu consegui arrumar o clover, tinha instalado o AsptIOfix64 e o lowmem que não poderiam ter sido instalados juntos, era esse o erro.


Agora quanto à edição das kexts de vídeo, eu fiz o que falou, e minha VGA já estava nos dois arquivos corretamente, tanto no AMDAccelerator quanto no ATI7000Controller, em ambos meu DeviceID e Vendor ID já estavam inseridos...


Queria saber porque mesmo assim o sistema não sobe quando instalo as kexts de vídeo, não sobe, simples assim, se eu removo elas e coloco Without Caches o sistema boota, claro, sem aceleração de vídeo, mas em resolução nativa.


O que mais posso fazer?


Possuo o Clover antigo no EFI como te disse, como faço para somente atualizar ele?


Outra dúvida, quando fiz o pen drive do CLOVER, não consegui instalar o CLOVER marcando a opção "Somente para Placas Mãe com UEFI" que seria meu caso, quando marco essa opção dá falha na instalação no pen drive, sabe porque?


Abraços, e obrigado por toda a ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Como assim não sobe? Não dá nenhum erro? Aí fica difícil dizer alguma coisa, tem que dar mais detalhes.


Sobre o Clover aqui também dá esse erro, eu uso a instalação normal no pen drive, funciona em UEFI, só selecionar os drivers.


Para atualizar eu costumo deixar a nova versão funcionando bem no pen drive (copio o config e DSDT da antiga na EFI) depois copio a pasta EFI/CLOVER do pen drive para a EFI.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill [email protected]BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @[email protected]

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Como assim não sobe? Não dá nenhum erro? Aí fica difícil dizer alguma coisa, tem que dar mais detalhes.


Sobre o Clover aqui também dá esse erro, eu uso a instalação normal no pen drive, funciona em UEFI, só selecionar os drivers.


Para atualizar eu costumo deixar a nova versão funcionando bem no pen drive (copio o config e DSDT da antiga na EFI) depois copio a pasta EFI/CLOVER do pen drive para a EFI.

 

Não dá nenhum erro, antes de carregar o video, ele ou fica com Bluetooth Completed ou com a leitura das partições NTFS que tenho no segundo HD que é o último passo antes de carregar o vídeo pelo que li por aí, senão ele fica uma tela branca com somente o mouse preto do mac, característico de sistema com defeito em vídeo...


O problema, é que dessa vez não tem o que fazer, estou usando somente uma porta DVI, não estou usando múltiplos monitores, no caso na minha HD 6870 acontecia esse erro quando ligava a HDMI da TV também, embora tenha funcionado uma semana com os dois ligados (vai entender, parou do nada), e é isso...


Não sei mais o que fazer, o Clover que eu fiz, trava no Loading Drivers............................


Só entro no sistema WithoutCaches e sem as kexts de vídeo usando o Clover do Mac OS X 10.8.4 que tem o RAW aqui no forum...


Aí fiz um outro pen drive com instalação do Mavericks usando o Chameleon mais recente que postaram lá na seção do Mavericks, bootei com todas as flags possíveis, -v, -x, GraphicsEnabler=No, npci=0x2000, npci=0x3000, PCIRootUID=0, enfim várias combinações, e quando vai chegar na instalação (com as kexts de video removidas inclusive) o sistema fica com a tela cinza e mais uma vez somente o ponteiro do mouse lá na tela e nada de aparecer o Bem Vindo.


Assim fica difícil, na BIOS está tudo correto, inclusive minha BIOS é modded pra ter sleep e etc...


Enfim, só troquei a VGA mesmo e parece que troquei o PC inteiro... assim fica difícil...

Link to comment
Share on other sites

... não estou usando múltiplos monitores, no caso na minha HD 6870 acontecia esse erro quando ligava a HDMI da TV também, embora tenha funcionado uma semana com os dois ligados (vai entender, parou do nada), e é isso...


... Aí fiz um outro pen drive com instalação do Mavericks usando o Chameleon mais recente que postaram lá na seção do Mavericks, bootei com todas as flags possíveis, -v, -x, GraphicsEnabler=No, npci=0x2000, npci=0x3000, PCIRootUID=0, enfim várias combinações, e quando vai chegar na instalação (com as kexts de video removidas inclusive) o sistema fica com a tela cinza e mais uma vez somente o ponteiro do mouse lá na tela e nada de aparecer o Bem Vindo...

Rapaz, deves estar cometendo algum erro. A prova é o fato de "do nada" ter parado de funcionar o suporte ao video que você mencionou.


Quanto à demora para aparecer a seleção de Idiomas no Mavericks, é normal. Aqui também demora cerca de 1min nessa tela cinza que você mencionou. Agora, o que pode atrapalhar realmente seu boot são kexts erradas ou configurações de BIOS (as pessoas insistem em esquecer da BIOS), verifique ambos e tente novamente. Aqui o Mavericks foi de primeira, sem nenhuma surpresa, mas eu já sei quais kexts posso usar e minha BIOS está toda configurada.


Fica a dica.

iMac 19,2 (10.15.4) + Win 10 @ OpenCore UEFI Dual Boot

H310M-S2P | i3 8100 | 16GB DDR4 | UHD 630 + RX 580 (PowerColor) | ALC887 | Realtek RTL8118 | TP-Link WN781ND

Link to comment
Share on other sites

Rapaz, deves estar cometendo algum erro. A prova é o fato de "do nada" ter parado de funcionar o suporte ao video que você mencionou.


Quanto à demora para aparecer a seleção de Idiomas no Mavericks, é normal. Aqui também demora cerca de 1min nessa tela cinza que você mencionou. Agora, o que pode atrapalhar realmente seu boot são kexts erradas ou configurações de BIOS (as pessoas insistem em esquecer da BIOS), verifique ambos e tente novamente. Aqui o Mavericks foi de primeira, sem nenhuma surpresa, mas eu já sei quais kexts posso usar e minha BIOS está toda configurada.


Fica a dica.

 

Não, eu disse que parou do nada na antiga placa de vídeo, agora é a nova HD 7950 que nem sequer boota com as kexts de vídeo...


Vou fazer o que foi falado acima, obrigado à todos pelas ajudas, qualquer coisa venho aqui encher o saco de vocês novamente xD

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, fiz outra instalação limpa do Mac OS X 10.8.4 disponibilizado aqui e consegui bootar em safe mode após a instalação, aí instalei a kext de rede, e agora ele está dando esses erros que estão nas fotos, não é a rede, disso tenho quase certeza, é o erro que dava anteriormente na outra instalação também, tem a ver com o vídeo afinal ou é alguma outra coisa? No momento não entro mais no sistema nem WithKexts, WithoutCache, Safe Mode e etc... Sempre trava aí...


IMG_20130618_231339_zps3ba53751.jpg


IMG_20130618_231356_zps3e5aead8.jpg


IMG_20130618_231423_zps6a1400a7.jpg


IMG_20130618_231534_zps35337c29.jpg


Fiz em sequência assim para ilustrar melhor o que vai acontecendo no verbose após o Load do vídeo...


Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Essas mensagens (X86Platform...) tem a ver com gestão de energia e SMBIOS, mas elas não evitam que o sistema inicie, o problema deve ser mesmo vídeo.


Também parece que falta a FakeSMC (falta "DSMOS has arrived").


Você tentou desativar o Graphics Injection?

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill [email protected]BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @[email protected]

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Essas mensagens (X86Platform...) tem a ver com gestão de energia e SMBIOS, mas elas não evitam que o sistema inicie, o problema deve ser mesmo vídeo.


Também parece que falta a FakeSMC (falta "DSMOS has arrived").


Você tentou desativar o Graphics Injection?

 

Sim, mesmo erro. Trava aí, não aparece mais nada.

Link to comment
Share on other sites

OI artur, obrigado pelo link, mas não tenho DSDT, como proceder? Nunca mexi com isso e nem conheço, e agora? Outra dúvida, no vídeo, ele tem todos os aplicativos anteriormente instalados, como faço para instalá-los se não consigo bootar mais no Hackintosh após instalar a rede? =/

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Todo PC tem DSDT, você apenas não fez nenhuma modificação ainda.


Use qualquer editor (DSDT Editor, DSDTSE, MaciASL) para extrair a DSDT original e fazer as modificações do link que o artur-pt postou.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill [email protected]BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @[email protected]

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Todo PC tem DSDT, você apenas não fez nenhuma modificação ainda.


Use qualquer editor (DSDT Editor, DSDTSE, MaciASL) para extrair a DSDT original e fazer as modificações do link que o artur-pt postou.

 

Entendi, me referia à não ter extraído ainda o DSDT.aml, irei tentar isso agora, no caso, como eu faço para usar a DSDT no Clover? Onde devo colocar e qual modificação devo fazer no config.plist?


Outra dúvida simples, não tem problema nenhum em deixar o DSDT sem edição em outras partes como Áudio né?


Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Aqui tem as informações sobre o Clover


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=1032


Não tem problema que essas sejam as únicas mudanças na DSDT.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill [email protected]BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @[email protected]

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.



×
×
  • Create New...