Jump to content
souzagf

Melhor laptop para hackintosh

Recommended Posts

olha, amigo, dos que tive, o mais fácil e compatível foi o acer core i3 com hd3000.


mas independente do quão compatível ele é, tens que aprender sobre dsdt e alguns tweaks básicos, ou ficará bem limitado, sem controle de brilho, sleep e outros.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Ah, muito obrigado pela boa resposta!! :D ... vou dar uma boa estudada aqui no fórum pra mim iniciar nos hackintosh's.. rsrsrs


Realmente esqueci de citar a lan e a wireless, bem essenciais... será que possui incompatibilidade? Se elas der muito brema posso trocar as placas de rede e wireless para uma melhor experiência no sistema.. :mrgreen:


Lan: Atheros AR8152/8158 (NDIS 6.20)

Wireless: Atheros AR5B97

Link to comment
Share on other sites

Bom queria aproveitar esse topico e pedir alguns conselhos dos mais experientes em Hackintosh.

Bom pessoal eu sou fotografo e trabalho com ediçao grafica. Depois de testar um Mac, vi que tenho a nescessidade de comprar um Mac para melhorar meu fluxo de trabalho, nao que PC nao seja uma boa opçao, é mais por simpatia que tenho com produtos da apple.

Mais dai quando vejo os valores de um macbook Pro ou iMac de ultima geraçao é que ta o problema. Com o mesmo valor que sai qualquer um desses citado, eu posso comprar um Desktop ou Laptop com 2x mais prestaçoes. "Processador, Memoria e Grafica"


Minha duvida é! Posso conseguir o mesmo desempenho com um Hackintosh que um Mac original? Possuindo mesmo hardware ou superior no caso do PC!

Vou ter a mesma fluidez para trabalhar com ediçao ex: Photoshop, Final Cut, Motion etc...

A arquitetura de um Mac sempre vai ser superior mesmo usando um Hardware superior em PC?


Infelizmente unica maquina que testei foi um Quad Core com uma grafica antiga (Gf 8400) e aparentemente pelos anos que tem esse Desktop meu, fiquei super satisfeito com desempenho com Hackintosh ML 10.8.3


Minha Duvida é: Vale apena investir em um PC com um bom Hardware pra conseguir um desempenho igual aos Mac de Ultima geraçao, ou Mac mesmo com um Hardware inferior ao PC, vai me dar mais prestaçoes?


Espero ter sindo claro nas duvidas, espero comentarios e respostas para minhas duvidas!

Link to comment
Share on other sites

olá


mac os x é para mac e desenvolvido para mac..


hack mac os x é 99% de google, leitura e persistência e 1% k teu hardware seja compativel..


o k fazes em hack é simular o hardware de 1 mac


num desk é relativamente fácil teres 1 maquina com o mesmo ou superior desempenho de 1 mac..


a ter em conta


cpu

grafica

lan

som


isto num desktop.. depois como te disse anteriormente.. se n queres problemas e google e leitura.. compras 1 mac...


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Bom queria aproveitar esse topico e pedir alguns conselhos dos mais experientes em Hackintosh.

Bom pessoal eu sou fotografo e trabalho com ediçao grafica. Depois de testar um Mac, vi que tenho a nescessidade de comprar um Mac para melhorar meu fluxo de trabalho, nao que PC nao seja uma boa opçao, é mais por simpatia que tenho com produtos da apple.

Mais dai quando vejo os valores de um macbook Pro ou iMac de ultima geraçao é que ta o problema. Com o mesmo valor que sai qualquer um desses citado, eu posso comprar um Desktop ou Laptop com 2x mais prestaçoes. "Processador, Memoria e Grafica"


Minha duvida é! Posso conseguir o mesmo desempenho com um Hackintosh que um Mac original? Possuindo mesmo hardware ou superior no caso do PC!

Vou ter a mesma fluidez para trabalhar com ediçao ex: Photoshop, Final Cut, Motion etc...

A arquitetura de um Mac sempre vai ser superior mesmo usando um Hardware superior em PC?


Infelizmente unica maquina que testei foi um Quad Core com uma grafica antiga (Gf 8400) e aparentemente pelos anos que tem esse Desktop meu, fiquei super satisfeito com desempenho com Hackintosh ML 10.8.3


Minha Duvida é: Vale apena investir em um PC com um bom Hardware pra conseguir um desempenho igual aos Mac de Ultima geraçao, ou Mac mesmo com um Hardware inferior ao PC, vai me dar mais prestaçoes?


Espero ter sindo claro nas duvidas, espero comentarios e respostas para minhas duvidas!

 

Olá!


Eu fiz uma experiência com um notebook, que ao meu ver foi de 98% de compatibilidade.


Depois de instalar o OS X só fui agregando itens, com muita pesquisa claro.


Não foi de 100% por preguiça de configurar tudo... um caso é a webcam, ela é detectada, liga, mas ainda não funciona, creio que por uma má identificação de ID. não configurei ainda porque não precisei usar... nem no Windows eu uso...rs Outro é um decodificador X264 da Broadcom que ainda não instalei a kext.


Configuração original.:

Toshiba P500 Processador Core I5, tela 18.4 Graphics GT330M Nvidia 1gb gravador de DVD, 01 HD de 320gb DDR3 2gb 1333 Wireless Realtek RTL8191SE


Configuração atual.:

Toshiba P500 Core I5, tela 18.4 Graphics GT330M Nvidia 1gb - gravador de BluRay Panasonic, 2 HDs de 320gb (01 p/ Windows outro para Os X 10.8.3) 4gb DDR3 1600Mhz - ExpressCard USB 3.0 com 3 portas (reconhecimento nativo no OSX) Wireles Atheros AR9280 (nativo no Airport) , Decodificador minipci-e BCM70015 Broadcom (ainda não configurado no OS-X)

Audio e DSDT by Mirone


Ao meu ver, valeu bem mais a pena "montar" esse notebook, do que comprar um MacBook, principalmente pelo tamanho da tela (18.4) tamanho não disponível para um macbook original, mesmo que nao tenha resolução Full HD (1680 X 945) mas já ajuda bastante. Detalhe que existe a tela para reposição em Full HD (1920 x 1080) no ebay...mas por enquanto não penso em fazer esse upgrade porque a resoluçao atual já me atende muito bem... (e o preço é bem convidativo a fazer)


Esse meu notebook seria totalmente compatível com qualquer uso para edição, tanto de áudio, quanto de vídeo/imagem. Posso colocar ainda um Core i7 se quiser aumentar ainda mais o desempenho.


Se quiser entrar nessa "empreitada" leia bastante os tópicos principais aqui do fórum e veja o que funciona em termos de hardware, mesmo que um notebook intel não tenha 100% de compatibilidade, o mais importante é que o vídeo , CPU e rede cabeada sejam compatíveis. (esse ultimo, só se for essencial também)


No caso do wireless, é um dispositivo que pode ser trocado, porem a VGA por exemplo já pode ser um problema, principalmente se não puder ser trocada...esse é o item que costuma dar mais dor de cabeça nos hacks, independente de ser desktop ou laptop.


Notebooks de tela grande se for um ponto de escolha, não são muito comuns no Brasil, é mais comum fora do pais...mas existem alternativas como o mercado livre onde você acaba achando alguma coisa... mas dar uma sapeada no ebay costuma ser o modo mais barato, mesmo pagando eventuais impostos...


Vez ou outra aparecem boas oportunidades, no meu caso comprei barato, o vendedor colocou num leilão e praticamente ninguém deu lances, só porque um dos slots de memória estava danificado, o que não atrapalha em nada o uso do notebook.


Outra opção é trazer de fora numa eventual oportunidade de viagem própria ou de algum conhecido/amigo.


exemplo de um toshiba grandão no mercado livre.:


http://lista.mercadolivre.com.br/Toshiba-Qosmio-

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Bom vou tentar ser mais objetivo e claro a respeito.

@artur-pt concerteza vc tem toda razao, é pesquisando que se chega a conclusao é respostas. Coisa que levo já semanas.


Minha situaçao é a seguinte. Estou de retorno ao Brasil, atualmente vivo na Europa e tenho em mente comprar um MacBook para levar comigo. O modelo que vi na Apple Store seria o mais barato mesmo, até pq nao penso em pagar mais.


13 pulegadas: 2,5 GHz

Core i5 de Intel de doble núcleo a 2,5 GHz

Turbo Boost hasta 3,1 GHz

4 GB de memoria a 1.600 MHz

Disco duro de 500 GB a 5.400 rpm1

HD Graphics 4000 de Intel

Batería integrada (7 horas)2

Disponible para envío:

en 24 horas

Envío gratuito

1.229,00 €


Bom como deu pra perceber é um valor bem considerado por ser a versao mais basica.

Com esse mesmo valor consigo um Laptop com até 3 vezes mais prestaçoes e rendimento.


Exemplo de Laptop que consigo pelo mesmo valor


Alienware M17x Stealth Black

3.ª geraçao de Procesador Intel® Core™ i7-3630QM (6MB caché, 3.4GHz w/ Turbo Boost 2.0)

2GB GDDR5 NVIDIA® GeForce® GTX 680M

DDR3 de doble canal de 12 288 MB (2x2GB + 2x4GB ) a 1600 MHz

750GB 7,200 RPM + 32GB mSATA Caching SSD


Bastante superior segunda opçao.


Pq meu interrese por um Mac?

Pq atualmente trabalho com Pos Produçao de Video.

E sempre trabalhei com Premiere. Até poucos dias um amigo começou a me dar umas aulas de Final Cut Pro X, e sinceramente, Apple ta a 100 Anos luz em software de Ediçao Lineal que Adobe. Esse é um dos motivos


Pq opçao de um MacBook e nao iMac? Por motivos de alfandega no Brasil, se nao concerteza optaria por um iMac.


Quanto a conhecimento em Hackintosh, digamos que ja tenho pesquisado bastante sobre compatibilidades de Hardware.

Quanto a Lan nao vejo problema que nao chegue a funcionar.


Entao preciso de um empurao pra decidir já que dentro de alguns meses estarei voltando pro Brasil.

Link to comment
Share on other sites

olá


kem n precisa de portabilidade..


meu conselho compra desk.. muito mais barato.. e sem problemas para montar 1 hack de alta prestação..


muito fácil trocar qualquer placa k n seja compativel.. fácil fazer upgrade a hardware...


não tem sequer discussão...


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

O Artur tem razão, não há o que pensar entre as plataformas se a questão não for a portabilidade.


Se for para escolher entre desktop e laptop, certamente sem discussão, desktop é muito mais fácil de escolher tudo a dedo para comprar e montar e ter menos problemas, principalmente as placas mãe atuais que em muitos casos ajudam bastante no reconhecimento dos dispositivos pela adoção do UEFI no lugar da bios...


Laptop já é algo bem mais complicado, principalmente os modelos atuais que estão cada vez mais integrados.


Justamente optei por este modelo da Toshiba porque muitos itens podem ser adicionados ou trocados , a exceção do vídeo.


Para hack em laptop, eu preferiria vga ATI ou Nvidia no lugar de vga da intel por uma questão de desempenho, mas precisa pesquisar a compatibilidade...no geral, como existem vgas para notebook derivadas dos modelos para desktop, essas podem servir de referencia...


Exemplo

Nvidia GTX280

GTX280m (Notebook)


Ati 5770 Desktop

Ati 5770m (notebook)


No caso desses modelos acima de ATI ou Nvidia para desktop, ambos tem modelos nativos para Mac, então acaba facilitando um pouco na identificação de placas não MAC, mas isso não é uma regra... pois os modelos ou série não nativos também podem funcionar, como modelos não nativos de mesma série de nativos (como a ATI-5770) podem não funcionar de cara... e até a versão do Os-X pode ajudar ou atrapalhar nesse quesito... enfim depende muito de cada caso...mas nada que uma boa pesquisa não ajude.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...