Jump to content
tobiii

Apos atualizar para 10.8.3 nao sobe sem -x

Recommended Posts

Foto da imagem do erro: http://cl.ly/image/2q3f2i0Q1L15


Instalei o 10.8.1 via usb, tudo normal, editei as kexts da nvidia colocando meus ids, instalei a internet, fakesmc e null (so isso)


Porem, precisei atualizar para o 10.8.3, fiz a atualizacao pela app store, ao reiniciar no fim da instalacao, meu sistema ja nao subia mais, apresentando a seguinte tela em anexo, entrei com -x fui la e editei a kext NVStarter colocando meus ids, essa kext e nova veio junto com a atualizacao, as kexts antes editada como resman e gf100hal, foram modificadas na atualizacao, elas nao apresentam mais as keys iopcimatch e primarymatch, um usuario do chat me informou que bastava adicionar as ids no nvstarter e foi oq eu fiz, depois disso, reinstalei a fakesmc e null, mas mesmo assim meu sistema continua exatamente com o mesmo problema, ja tentei dando boot pelo usb e da a mesma coisa, tento com -v -f ge=yes e nada, ja exclui os caches, ja tentei ate rodar sem as kexts de video, e parece q nada fiz, para no mesmo lugar, eu verifico no loaded do kext wizard e mostra que as kexts gfhal e resman foram carregadas, minha grafica e reconhecida pelo sistema, ele abre o sistema em -x em 1920x1080, porem sem aceleracao grafica, claro.


pesquisei em alguns forums, uns indicam como instalar a gt430 perfeitamente no 10.8.3, segui certinho e o problema continua, mas o problema que eu to passando nem era relatado por eles.


ja atualizei pro 10.8.4 pra ve se consertava e continuou a mesma coisa, somente sobe com -x, antes de instalar o 10.8.1, tentei instalar direto via o usb 0 10.8.3, apos instalacao, o sistema nao abria nem pela primeira vez, com o mesmo erro, somente tb com -x, acabou minhas ideias e to vindo contar com a ajuda de voces.


ainda nem coloquei dsdt


Placa OEM Positivo

intel Core i5 650 3.2ghz

8gb DDR3 1333mhz

Geforce GT 430 1 GB DDR 5


print do meu Systeminfo: http://cl.ly/image/3D120W0Y3x1J


Foto da imagem do erro: http://cl.ly/image/2q3f2i0Q1L15

Link to comment
Share on other sites

Tenta restaurar a kext AppleACPIPlatform do 10.8.1.

 

Cara muito obrigado mesmo, vc resolveu meu problema logo na sua primeira dica, foi dito e feito, fiz oq vc mandou e sistema carregou normal, perfeito!!!


Aproveitando sua ajuda, mas sem querer abusar, eu tenho 2 monitores, DVI / VGA, ainda nao consegui fazer o VGA trabalhar junto com o DVI, so consigo isso usando a kext NVinject, ai ele funciona os 2 direitinho, porem sem aceleracao grafica, ai nao adianta


obrigado mais uma vez

Link to comment
Share on other sites

Olha no IORegistryExplorer que valores de NVCAP e display-cfg ela injeta, e tenta usar os mesmos valores na outra forma com que você consegue ativar a aceleração.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Não é nas kexts da nVidia, depende da forma que você usa para ativar, este tópico mostra várias


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=40

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Além disso você deve estar usando algum dos métodos explicados no tópico (provavelmente o GraphicsEnabler), ou não teria aceleração.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Você vai ter que fazer mais ou menos o que eu mostrei neste tópico, mas ao invés de mudar a memória de vídeo, vai usar os valores que pegou da NVInject


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=3014

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...