Jump to content
volram

Como fazer a inserção do patch dual link no escopo da DSDT?

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Eu preciso fazer a inserção do patch dual link no escopo PEGP da DSDT conforme este tutorial: http://www.insanelymac.com/forum/topic/283368-working-amd-radeon-hd-6990m-lion/#entry1858198. O problema é que o Patch simplesmente não funciona com o DSDT editor e eu não obtive sucesso com a edição manual. Este patch é necessário no meu caso porque a resolução da tela interna é 1600x900 e por isso deve requerer dual link ou usar um outro tipo de conector (desconfio que possa ser eDP). A aceleração e a resolução estão ativadas, o EDID foi injetado conforme vários guias disponíveis na interna, mas a imagem exibida na tela parece ter apenas a metade da resolução que devia ter. A solução do problema deve estar, portanto, na inserção do patch na DSDT ou em algo semelhante. Estou enviando em anexo a minha DSDT.

DSDT.aml.zip

Link to comment
Share on other sites

olá


aki está

 

DSDT.aml.zip

 

into device name_adr 0x00010000 insert
begin
Method (_DSM, 4, NotSerialized)\n
{\n
   Store (Package (0x02)\n
       {\n
           "AAPL00,DualLink",\n
           Buffer (0x04)\n
           {\n
               0x01, 0x00, 0x00, 0x00\n
           }\n
       }, Local0)\n
   DTGP (Arg0, Arg1, Arg2, Arg3, RefOf (Local0))\n
   Return (Local0)\n
}
end

 

PGEP o endereço é diferente


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Olá, Artur. Muito obrigado pela inserção. A propriedade foi injetada corretamente. No Ioregistryexplorer ela aparece em GFX@0 e PEGP@1. A tela interna, no entanto, continua somente com a luz de fundo. Eu vou tentar novas combinações de transmitter e encoder para a ATI 4650m. O estranho é que as informações contidas no arquivo ROM da minha placa são idênticas às contidas no arquivo da ROM de Smartie77: http://www.osx86.net/view/1446-qe-ci_ati_4650mobility_lvds_for_toshiba.html. A diferença é que a tela dele é 1366x768 e a minha é 1600x900. De qualquer forma, ficam aqui novamente os meus agradecimentos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...