Jump to content
MaLd0n

HackBoot - Cd de Boot + Pós instalação

Recommended Posts

  • Administrators

O que você vai precisar


- PC (Intel) Core, Core 2 ou Core i

- CD do HackBoot

- DVD do Snow Leopard Retail.


Download HackBoot

HackBoot V5 - Core, Core 2 e Core i Nehalem

HackBoot V7 - Sandy Bridge

HackBoot V8 - Ivy Bridge


Procedimentos


Dê o boot pelo HackBoot


Remova o CD, insira o DVD do Snow Leopard, aguarde alguns segundos e pressione F5, então selecione o DVD e pressione Enter.


*Se você não consegue chegar na tela de instalação, repita o procedimento digitando “-x


Depois de dar o boot pelo dvd e escolher “usar português do brasil como idioma principal” espere aparecer a tela “Instalar Mac OS X". Vá no menu superior “Utilities --> Disk utility”, selecione o HD que deseja formatar e vá em “particionar(partition)”. Na aba “atual(Volume Scheme)” escolha o número de particões que você deseja, lá embaixo vá em “opções(Options)”, clique e escolha “GUID”, depois selecione “Mac Os Extended (Journaled)(Mac OSX Expandido [Reg. Cronológico])” vá em aplicar e espere.


Terminando esse processo encerre o utilitário de disco.


Selecione o HD para a instalação e prossiga.


Se você receber a mensagem “Mac OS X could not be installed on your computer” no final da instalação como mostrado na foto abaixo...Não se preocupe. -_-


Clique em restart.


Faça o boot novamente com o HackBoot CD

Chegando na tela do Chameleon, escolha a sua nova instalação do Snow Leopard

*Se você está tendo problemas, faça o boot com "-x"


O sistema está rodando, mas não inicializa sem o HackBoot, então temos que instalar o bootloader (Chameleon) e as kexts necessárias.


Pós Instalação


-Instale a "Pasta Extra"

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=223

-Instale o "Chameleon"

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=70

-Prepare o seu DSDT, nesse link tem Auto-Patcher para muitas placas-mãe

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=60


Você também pode usar o DSDT EDITOR e PATCHER

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=42


*NullCPUPowerManagement.kext - desabilita o gerenciamento de energia, instale pelo menos até ter certeza de que não é necessário para a sua placa mãe, caso contrário o processador pode superaquecer.

NullCPUPowerManagement 32 64.kext.zip

 

Partição EFI


Quando o HD é particionado no esquema GUID é criada uma partição de 200 MB no início do disco, ela é chamada de partição EFI. O Chameleon, assim como as kexts "extras", podem ser instalados tanto na partição EFI quanto na do Snow Leopard. Se optar por instalar na partição EFI, execute o seguinte comando no terminal

 

diskutil list

Veja o número do HD onde instalou o sistema e substitua o X.

 

sudo su

sua senha

diskutil eraseVolume "HFS+" "EFI" /dev/diskXs1

 

Instale a "Pasta Extra" e o "Chameleon" na EFI


Reinicie


Atualização para o 10.6.8


DSDT


System Info

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n cara eu procurei vc tanto em um outro fórum e vc não fazia mais parte...


Cara fiquei preocupado rsrsrsrssrsr...


Más é o seguinte, não sei se vc lembra que eu estava apenas ajustando meu Hack...

E meu problema e dúvida é a seguinte:


Comprei recentemente uma TV de 32PL e a estou usando como monitor também, me parece estar ótima porém me disseram quando vc usa uma TV com a entrada de video via HDMI não é necessário a conexão de áudio externa correto???

Mas como isso descrito por mim acima não está acontecendo tenho que usar saída de áudio externa, mas ainda fico na dúvida se isso acontece mesmo quando vc usa a entrada HDMI...

Meu vídeo está ótimo, porém tenho essa dúvida com meu áudio...

Abraços...

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
MaLd0n cara eu procurei vc tanto em um outro fórum e vc não fazia mais parte...


Cara fiquei preocupado rsrsrsrssrsr...


Más é o seguinte, não sei se vc lembra que eu estava apenas ajustando meu Hack...

E meu problema e dúvida é a seguinte:


Comprei recentemente uma TV de 32PL e a estou usando como monitor também, me parece estar ótima porém me disseram quando vc usa uma TV com a entrada de video via HDMI não é necessário a conexão de áudio externa correto???

Mas como isso descrito por mim acima não está acontecendo tenho que usar saída de áudio externa, mas ainda fico na dúvida se isso acontece mesmo quando vc usa a entrada HDMI...

Meu vídeo está ótimo, porém tenho essa dúvida com meu áudio...

Abraços...

 

rsrsrsrsrs


Qual a sua placa de vídeo?


dizem que a Voodoo funciona

http://www.sendspace.com/file/wxdm3c


depois de instalar essa Voodoo e reiniciar, vá até Audio/Midi Setup e System Preferences

vc vai ver algumas opções "Digital"

44445148.png

75193664.png

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n tudo bem, cara eu ainda não consegui não obter o meu áudio digital via HDMI ainda estou pesquisando mais...

Mas tenho outro problema, nesse mês que estamos estou notando algo que não sei se é muito comum mas me parece que meu Hack de vez em quando está dando uma travadinha no ponteiro do mouse quando eu o passo sobre os aplicativos que estão em minha DOCK e também acontece quando eu o passo na mesa, isso é normal?

Ou o que poderá ser que esteja causando isso, se for devido ao meu video não acredito que 1GB de vídeo não seja o necessário para suprir o Snow, ou não sei o que está acontecendo...

Já usei o utilitário de disco, para reparar o disco, reparar permissões e ainda continua, pensei que podesse ter sido o meu Emulador de N64 que estivesse causando isso, eu o deletei e ainda sim continua esse LEG eu não assim acho que deve ser, alguma sugestão do que deve ser... E possível solução???

Abraços...

Link to comment
Share on other sites

Se o lag for quando o iTunes ou o QuickTime estão rodando, tente usar essa kext que desabilita a AppleUpstreamUserClient, basta botar em /Extra/Extensions

AppleUpstreamUserClientDisabler.kext

Generic disabler.kext modified to disable the DRM Nvidia KEXT (AppleUpstreamUserClient) which has been known to cause “mouse lag” when using iTunes/Quicktime with *SOME* NVIDIA gfx cards. NOTE: Only try this if you experience very noticeable mouse lag when running iTunes/Quicktime.

http://osx86.sojugarden.com/downloads/

Link to comment
Share on other sites

Sim, deve funcionar.


Dual boot

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=38


Se não quiser reinstalar o Windows, crie uma partição primária e use o Mod CD

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=20

 

Obrigado por responder, Eu tenho duas unidades no meu pc, Uma pra Windows e a outra secundária pra arquivos, eu poderia particionar essa secundária sem riscos? Não queria formatar o computador agora, tenho muita coisa pra salvar. Vc recomenda algum programa para particionar?

+Configuração:

-Core 2 Duo E7400

-Windows 7 32-bits

-4 GB DDR2

-ATI HD 5850 Black Edition

Link to comment
Share on other sites

Certo! Vou sair agora pra comprar uns dvds! É hoje que eu vou conseguir isso, chega de erros, chega de maquina virtual, agora vai ser no meu pc! Vou fazer os backus e vou seguir os tutorias desses dois links que vc mandou (certo?)

+Configuração:

-Core 2 Duo E7400

-Windows 7 32-bits

-4 GB DDR2

-ATI HD 5850 Black Edition

Link to comment
Share on other sites

Sim, vou seguir! Obrigado!


Baixei esse mod cd: http://prasys.info/2010/10/nawcom-modcd-v0-3-is-out/ e vou gravar num cd;


e esse OS: Mac OS X 10.6 Snow Leopard (Final Retail) no thepiratebay para gravar no dvd.


Na hora da gravação de um desses dois, preciso utilizar algo de especial ou um programa normal de queimar imagem em dvd já serve? Costumo usar o Ashampoo.

+Configuração:

-Core 2 Duo E7400

-Windows 7 32-bits

-4 GB DDR2

-ATI HD 5850 Black Edition

Link to comment
Share on other sites

Tentei, mas não deu certo.


1- Gravei a imagem do SL retail no pendrive com o TransMac e gravei o cd de boot (0.3.1).


2- Dei boot pelo CD, apareceu a tela de boot e escolhi o pendrive que tinha escrito algo do tipo (dvd de instalação do mac - em ingles, claro)


Disse q tava iniciando o darwin e pediu que eu pressionasse uma tecla para continuar. Assim o fiz, mas em seguida travou na seguinte tela:


erroinstusb.jpg

"netkas presents fakesmc, a kext which emulates smc device"


Foi o máximo que consegui. Pesquisei no google e vi alguem dizendo em um forum que desabilitar a opção "USB legacy" fez o erro desaparecer, mas se eu desabilitar essa opção, como irei iniciar o sistema via pendrive?


Alguma dica para resolver esse problema?


Obrigado!

+Configuração:

-Core 2 Duo E7400

-Windows 7 32-bits

-4 GB DDR2

-ATI HD 5850 Black Edition

Link to comment
Share on other sites

Aqui o cara diz que conseguiu instalar na mesma placa usando o iBoot e o BIOS v2.8

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=236642


Qual versão do BIOS você está usando? Tente dar um "load optimized defaults", veja se tem alguma opção referente a ACPI e se tiver, ative.


Se não adiantar faça um teste com o iBoot ou HackBoot.


Se o problema for USB você pode tentar o parâmetro USBLegacyOff=yes do Chameleon (digite depois de selecionar o pen drive e antes de apertar enter).

Link to comment
Share on other sites

Oi, eu saí hoje e comprei o DVD DL, to fazendo a instalação agora mesmo. Fiz daquela forma:


Particionei minha unidade D e liberei 70 GB pro mac, agora to no utilitario de disco, vou colocar aqui o Mac nessa partição que criei como Mac OS Expandido (Reg cronologicamente). Deve ser assim!


Caso eu não tenha sucesso, tentarei novamente da forma que vc falou, com o iboot!



----------------------

Update:


É, parece que vou ter que usar o GParted. Quando fui iniciar a instalação, ele disse que a unidade era logica e não primaria!

+Configuração:

-Core 2 Duo E7400

-Windows 7 32-bits

-4 GB DDR2

-ATI HD 5850 Black Edition

Link to comment
Share on other sites

Caara, rodei o GParted, mas ele não me permite criar partição primaria, só logica, a opção Partição Primária fica inativa =/


Tinha diminuido minha unidade D pra poder instalar o mac nela, mas ele so instala se for primaria... Como criar outra partição primaria sem ter que formatar meu pc?

+Configuração:

-Core 2 Duo E7400

-Windows 7 32-bits

-4 GB DDR2

-ATI HD 5850 Black Edition

Link to comment
Share on other sites

Tenta remover essa partição nova que você criou pelo Windows e criar outra.

 

Como eu já tava precisando formatar meu pc, formatei logo e tentei instalar os dois em dual boot. Fiz o seguinte:


1- Coloquei o Nawcom pra dar boot

2- Removi o CD do boot

3- Coloquei o Install DVD do Mac SL (Retail)

4- Segui esses passos do MaLd0n para criação das partições http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2:


(Depois de dar o boot pelo dvd e escolher “usar português do brasil como idioma principal” espere aparecer a tela “Instalar Mac OS X". Vá no menu superior “Utilities --> Disk utility”, selecione o HD que deseja formatar e vá em “particionar(partition)”. Na aba “atual(Volume Scheme)” escolha o número de particões que você deseja, lá embaixo vá em “opções(Options)”, clique e escolha “GUID”, depois selecione “Mac Os Extended (Journaled)(Mac OSX Expandido [Reg. Cronológico])” vá em aplicar e espere.)


A única alteração aqui foi que criei 3 partições, sendo a segunda onde iria colocar o Windows (FAT-DOS) e a outra também (FAT-DOS) para arquivos.


Ficando mais ou menos assim: 90 gb pro Mac Expandido [Reg. Cronológico], 50 pro Windows (FAT-DOS) e 350 para arquivos(FAT-DOS).


5- O PC reiniciou e abriu o selecionador de boot contendo: Mac e minhas partições do Windows e de Arquivos


6- Selecionei o Mac e dei um Enter nessa tela do charmeleon.


Aconteceu algo muito estranho: Algum cooler do meu PC (não sei se de processador, placa de vídeo (hd5850) ou da fonte, acelerou DEMAIS, fazendo um barulho alto e o pc reiniciou. E toda vez que tento iniciar pelo Mac acontece isso.


7- Coloquei o DVD do Windows 7 e instalei normalmente na partição criada de 50 gb. O Windows ta rodando normal e visualizando A partição dele mesmo e a de arquivos (350gb)


O que pode tá acontecendo? Pq o Mac não inicia e faz algum dos coolers acelerar dessa forma?


Obrigado!

+Configuração:

-Core 2 Duo E7400

-Windows 7 32-bits

-4 GB DDR2

-ATI HD 5850 Black Edition

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...