mrmanzolli Posted July 29, 2011 Share Posted July 29, 2011 Boa tarde pessoal, estou tentando instalar o snow leopard 10.6.3 retail, em um P.C. placa ASUS P5LD2-X placa de vídeo Geforce Nvidia 7300 gt 512 mb e estou tendo muita dificuldade em fazer funcionar 100% a placa de vídeo e também na atualização. Por favor, será que alguém poderia me ajudar. Obs. acredito que deve ser por falta da SMBIOS, DSDT ou até mesmo por não saber alterar kexts. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted July 29, 2011 Administrators Share Posted July 29, 2011 me envia os arquivos http://Olarila.com/forum/download/file.php?id=139 essa sua placa de vídeo só funciona em 32 bit use arch=i386 Quote Donation with PayPal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Skrill danielnmaldonado@gmail.com Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrmanzolli Posted July 29, 2011 Author Share Posted July 29, 2011 MaLd0n eu até consigo fazer a placa de vídeo funcionar toda a resolução, mas ela não está funcionando 100%. Obs.: será que vc poderia me ajudar a fazer uma nova instalação do zero, porque tem pessoas que falam que é possivel instalar utilizando DSDT, kexts originais fazendo alguma modificações, acredito que estou afazendo alguma coisa errada mas por ter pouco conhecimento não tenho a menor ideia do que é. Vi em uma instalação que o cara utilizava SMBIOS na pasta extra. Esse smbios.plits é importante para o que? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted July 29, 2011 Administrators Share Posted July 29, 2011 me envia os arquivos q eu pedi e me diga qual é o seu processador Quote Donation with PayPal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Skrill danielnmaldonado@gmail.com Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrmanzolli Posted July 29, 2011 Author Share Posted July 29, 2011 o meu processador e um CORE 2 DUO, me desculpe mas sobre os arquivos que vc pediu para eu lhe enviar, eu baixe o arquivo ru_me do link que vc postou e ele gerou um arquivo com o nome de send_me.zip no meu desktop. Sao esses arquivos que vc quer que eu lhe mande? Se for esse arquivo ele esta anexo. ps.: desculpe pela falta de acento nas palavras e pq o meu teclado na esta configurado,rsrsr send_me.zip Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted July 29, 2011 Administrators Share Posted July 29, 2011 Vc já está fazendo o boot pelo HD? esse seu processador é suportado pelo kernel original, vc não precisa usar kernel mod vc está usando arch=i386 no boot.plist? roda no terminal uname -v e cola o resultado aqui Quote Donation with PayPal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Skrill danielnmaldonado@gmail.com Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrmanzolli Posted July 29, 2011 Author Share Posted July 29, 2011 Eu rodei o comando uname -v no terminal e deu esse resultado: Darwin Kernel Version 10.4.0: Fri Jan 21 23:19:56 EST 2011; ModCD Kernel v4 :/Users/nawcom/Builds/bootcd-1504.7.4/BUILD/obj/RELEASE_I386 Sobre estar fazendo o boot pelo HD estou sim, mas tive que instalar o chamaleon do proprio cd de boot. o meu arquivo com.apple.Boot.plist que esta na pasta extra esta configurado assim: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> GenerateCStates Yes GeneratePStates Yes Graphics Mode 1920x1080x32 GraphicsEnabler Yes Kernel mach_kernel Kernel Flags Timeout 5 VBIOS No arch i386 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted July 29, 2011 Administrators Share Posted July 29, 2011 tá tudo errado vc tem de usar o kernel original e não um modificado siga o tutorial das placas-mãe Asus http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=103 use a pasta Extra iMac9,1 Quote Donation with PayPal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Skrill danielnmaldonado@gmail.com Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrmanzolli Posted July 29, 2011 Author Share Posted July 29, 2011 MaLd0n muito obrigado por dispor de seu tempo para nos ajudar, valeu mesmo. Vou fazer novamente a instalacao conforme esta no link acima, assim que terminar posto aqui o resultado e com certeza vou precisar de mais ajuda sua. mas esse CD de boot vai dar certo com o Snow Leopar 10.6.3? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted July 29, 2011 Administrators Share Posted July 29, 2011 MaLd0n muito obrigado por dispor de seu tempo para nos ajudar, valeu mesmo.Vou fazer novamente a instalacao conforme esta no link acima, assim que terminar posto aqui o resultado e com certeza vou precisar de mais ajuda sua. mas esse CD de boot vai dar certo com o Snow Leopar 10.6.3? cd de boot vc pode usar qq um pós instalação vc segue o tutorial Quote Donation with PayPal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Skrill danielnmaldonado@gmail.com Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrmanzolli Posted July 29, 2011 Author Share Posted July 29, 2011 Por favor tira mais uma duvida antes deu eu comecar a instalacao com o cd de boot que eu tenho. Assim que comeca a instalacao em personalizar algumas opcoes do cd de boot aparece habilitadas, o que vc sugere, e melhor eu desabilitar essa opcoes extras do cd de boot? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted July 29, 2011 Administrators Share Posted July 29, 2011 nunca usei esse tipo de cd de boot eu mesmo faço os meus nem posso te falar nada Quote Donation with PayPal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Skrill danielnmaldonado@gmail.com Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrmanzolli Posted July 29, 2011 Author Share Posted July 29, 2011 Fiz a instalacao, iniciei pelo cd de boot e instalei o Chameleon-2.0-RC5-r1083, mas o computador nao inicia pelo HD. Voce tem outra versao do Chameleon para eu tentar instalar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted July 30, 2011 Administrators Share Posted July 30, 2011 Vc tem de usar a pasta Extra e o DSDT tb se for preciso use a kext NULLCPUPM na pasta Extra depois vc resolve o gerenciamento de energia Quote Donation with PayPal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Skrill danielnmaldonado@gmail.com Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrmanzolli Posted July 31, 2011 Author Share Posted July 31, 2011 MaLd0n ja fiz tudo o que esta no tutorial mas nao adianta, na inicia sem o cd de boot e tambem utilizei a kext NULLCPUPM na pasta extra e nada. Pode ser o boot raiz? Por favor voce teria outra sugestao. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted July 31, 2011 Administrators Share Posted July 31, 2011 MaLd0n ja fiz tudo o que esta no tutorial mas nao adianta, na inicia sem o cd de boot e tambem utilizei a kext NULLCPUPM na pasta extra e nada.Pode ser o boot raiz? Por favor voce teria outra sugestao. poste uma foto da tela usando o -v Quote Donation with PayPal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Skrill danielnmaldonado@gmail.com Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrmanzolli Posted July 31, 2011 Author Share Posted July 31, 2011 Antes de eu postar a foto, gostaria de fazer uma pergunta: na raiz do disco, não aparece o mach_kernel, ele está ivisivel. Isso é normal? Porque que eu saiba, para utilizar os kexts originais e fazer atualização após a instalação do snow, tenho que utilizar o kernel original, correto? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted July 31, 2011 Administrators Share Posted July 31, 2011 sim está oculto isso é normal Quote Donation with PayPal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Skrill danielnmaldonado@gmail.com Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrmanzolli Posted July 31, 2011 Author Share Posted July 31, 2011 O Chameleon que pede para baixar no link que esta postado acima nao da certo na minha instalacao nao inicia o pc, eu tive que instalar o chameleon do cd de boot para inicializar normal. Pode ser qualquer chameleon que der certo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 1, 2011 Administrators Share Posted August 1, 2011 Instala aquele e antes de reiniciar substitui o arquivo "boot" que fica na raiz do HD por esse boot.zip Quote Donation with PayPal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Skrill danielnmaldonado@gmail.com Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrmanzolli Posted August 1, 2011 Author Share Posted August 1, 2011 So para ver se eu entendi. E para eu intalar o Chameleon-2.0-RC5-r1083 e em seguida substituir o boot por esse arquivo acima e reiniciar, correto? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 1, 2011 Administrators Share Posted August 1, 2011 So para ver se eu entendi.E para eu intalar o Chameleon-2.0-RC5-r1083 e em seguida substituir o boot por esse arquivo acima e reiniciar, correto? sim Quote Donation with PayPal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Skrill danielnmaldonado@gmail.com Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrmanzolli Posted August 4, 2011 Author Share Posted August 4, 2011 Mesmo substituindo o boot o pc não inicia. Ele para na tela com o logo da maçã. Por favor você teria outra sugestão. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 4, 2011 Administrators Share Posted August 4, 2011 Mesmo substituindo o boot o pc não inicia. Ele para na tela com o logo da maçã.Por favor você teria outra sugestão. vc tem de postar uma foto da tela digita -v na tela do chameleon e posta uma foto de onde trava Quote Donation with PayPal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Skrill danielnmaldonado@gmail.com Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
mrmanzolli Posted August 24, 2011 Author Share Posted August 24, 2011 Não postei a foto porque resolvi tentar instalar em outro computador e deu certo, consegui até fazer a atualização para a versão Snow leopard 10.6.8. O que estou com dificuldades é para editar a kext AppleHDA e também a placa de vídeo, o que devo fazer? O shipset do audio é Realtek ALC883 High-Definition audio CODEC, 6-channel audio port, você tem algum tutorial para isso? OBS.: placa mãe: P5GC-MX - placa de vídeo: Intel® 945GC chipset, audio: Realtek ALC883. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...