Jump to content
danielmuskitim

ML instala mas depois não inicia

Recommended Posts

Prezados companheiros,


Consegui fazer a instalação do ML normalmente (nenhum erro ocorreu) utilizando a flag GraphicsEnabler=No. Fiz a instalação utilizando a placa de video GeForce GS8400. O problema é que depois da instalação o sistema não inicia de jeito nenhum. Tentei com e sem o GraphicsEnabler, tentei também iniciar pela placa de video onboar, mas sempre trava na tela em anexo.


Porque o sistema não inicia?



Obrigado

print.JPG.a5bfed03274030ac2b7bdc46f8851c14.JPG

Link to comment
Share on other sites

Olá,


tenta mover as kexts de vídeo, faz boot com -s e roda os comandos deste tópico


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=1677


depois insere o ID da tua placa nas kexts da nVidia e move elas de volta para /S/L/E


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=40

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta pernacabeluda. Irei tentar mover estas kexts.


Interessante é que eu já tinha o Lion funcionando há mais de um ano. Tudo funcionava normalmente até que precisei fazer uma atualização na versão da BIOS. Após esta atualização o computador reiniciou e funcionou normalmente. Mas mais tarde desliguei a maquina e quando liguei novamente o sistema não entrava de jeito nenhum, sempre travava. Não entrava nem no modo single-user.

Então resolvi tentar reinstalar tudo do zero novamente. Mas pra minha supresa, não consegui concluir o processo nem com o Lion nem com o Mountain Lion. Acho estranho pq não houve nenhuma mudança de hardware, apenas atualizei a BIOS (mas mantive a configuração exigida pela hackintosh).


Pra completar, em um momento eu consegui instalar e iniciar o Lion. Então pensei: Bom, agora deu certo, já que consegui vou aproveitar para instalar o Mountain Lion para ficar com o sistema mais novo. Entao fiz todo o procedimento pra instalar o ML e nadaa.. Resolvi então voltar e manter o Lion, mas a partir de então nao consigo mais nem iniciar a instalação do Lion, aparece um monte de codigo maluco na tela.


Muito estranho isso.. Não estou entendendo mais nada.. Já tentei fazer estas instalações umas 20 vezes. :(:?

Link to comment
Share on other sites

O BIOS tem opção de usar o vídeo do Core i5? Se tiver, confere se tá desligada.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Varia muito. Deve mencionar Integrated Graphics, IGPU, Primary Display, algo assim.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

É, mas a configuração atual acho que está bem, não deve ser esse o problema.


Não sei o que pode ser.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

pernacabeluda,

Qual processo vc recomendaria para que eu tenha mais chances de obter sucesso na instalação?

Devo tentar fazer a instalação do Lion (que já funcionou uma vez aqui) ou tento logo o ML? Há alguma diferença?

A versão do unishit será que influencia? Pois quando fiz a outra instalação do Lion que funcionava, a versao não é a mesma que a atual.

Devo fazer a instalação utilizando a placa GeForce ou a onboard? Lembrando que aqui ocorre aquele problema que sempre que a maquina reinicia a BIOS é resetada (pesquisei sobre o assunto e parece q depois do sistema instalado dá pra resolver).

Link to comment
Share on other sites

Tenta usar a imagem da minha assinatura. Se não funcionar com ela, mesmo fazendo esse procedimento de mover as kexts (Intel e nVidia), realmente não tenho idéia.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tentei. Deu o mesmo problema. :cry:

Eu tenho ess mesma placa e funciona sem editar kexts em 10.8.0 ja em 10.8.2 fon preciso editar a kext NVDANV50Hal.kext.

Sugiro que você tente boot com GraphicsEnabler=Yes -f usando o pendrive de instalação e veja os resultados e me retorne com os mesmos.

btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites

alguns utilitários que fazem o pendrive por vc, como o m.y,h,a,c,k por exemplo, tem algum bug, que mesmo que você retire as kexts de vídeo, e dÊ boot sem cache (-f), ele não vai entrar no sistema em vesa. eu resolvi meu problema baixando a imagem usb daqui. posteriormente, eu mesmo fiz o pendrive para o meu sistema com o osx 10.8.2 baixado da app store seguindo o tutorial daqui mesmo.


recomendo, em caso desse problema em entrar em vesa continuar, baixar a imagem daqui.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...