Jump to content
pernacabeluda

Multi boot em UEFI com Clover

Recommended Posts

Acho que não vai funcionar boot UEFI nesse BIOS, vai ter que usar legacy


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=3610

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Só pra constar que consegui resolver o problema e a causa era ter deixado a partição no formato Mac antes de entrar no instalador. Se eu tivesse deixado como espaço não-alocado teria dado tudo certo. As partições que o Windows cria a mais possuem algum motivo, acho que pode trazer problemas a longo prazo usar uma única partição NTFS, ou então o instalador dele não se preocuparia com isso.

Outra coisa, depois de instalar o Windows, ele passou a mandar na minha BIOS, não consigo mais selecionar o dispositivo de boot. Tive que fazer um boot avançado pelo Windows e selecionar por onde bootar, entrei por um live do Linux e renome uns arquivos apartação EFI do HD conforme o tutorial do InsanelyMac e tudo deu certo.

Se mais alguém tiver esse problema e não conseguir resolver, pode falar comigo. Abraços.

opa tudo bem...? poderia postar os o tutorial e quais os arquivos.. obrigado

Link to comment
Share on other sites

O tutorial a que ele se refere é este

http://www.insanelymac.com/forum/topic/293574-beginners-guide-to-uefi-tripledual-boot-os-x-windows-and-linux-kali-on-an-single-true-gpt-ssd/


Eu já instalei em várias máquinas diferentes e nunca vi esse problema.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

O tutorial a que ele se refere é este

http://www.insanelymac.com/forum/topic/293574-beginners-guide-to-uefi-tripledual-boot-os-x-windows-and-linux-kali-on-an-single-true-gpt-ssd/


Eu já instalei em várias máquinas diferentes e nunca vi esse problema.

 

O pessoal tem que se atentar também em uma opção de bios que se refere a qual OS está instalado.

Ao invés de deixar como Win 8, deixa selecionado "Other OS".

No modo UEFI isso deve ser levado em conta.

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

olá


tenta assim..


não modifica os setores de mbr > boot


selecionas as tuas opções e mandas instalar na partição onde está o os x


vai ser criada uma pasta EFI com todos os files necessários


depois copias os files de boot para a tua partição EFI.. tens de montar a partição..


e já deve estar atualizado


quando tiveres tudo a funcionar os novos files e pasta criados.. podes apagar


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Artur, fiz como vc falou, mas mesmo assim não muda a versão do chover.

dentro da minha partição EFI tem uma pasta APPLE, outro dentro dela EXTENSIONS com arquivo firmware.scap.

quando fiz a instalação como vc falou não chegou essa pasta, será que é essa pasta que não deixa mudar a versão?

Link to comment
Share on other sites

Isso. a minha esta igual a essa sua...


Agora não sei pq não consigo atualizar o clover.


Será que vou ter que fazer um pen drive boot só com o clover r2721 para ver ser consigo iniciar com a versão nova?


Quando mando instalar no hd a pasta EFI, eu troco o arquivo config.plist gerado automático, pelo meu já configurado, sera que esse pode ser o problema?


Muito obrigado pela atenção em querer mim ajudar.

Link to comment
Share on other sites

Faz assim, pra atualiza o Clover você precisa de pouca coisa.


É atualizar os arquivos "BOOTX64.efi" e "CLOVERX64.efi", baixa os .iso do Clover, e apaga os atuais e vai substituindo para os novos. Veja: http://sourceforge.net/projects/cloverefiboot/files/Bootable_ISO/

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

duvida, como tenho o windows instalado também... tive que alterar o arquivo bootmgfw.efi pelo Cloverx64.efi e renomeá-lo para bootmgfw.efi, terei que fazer o mesmo de novo?... sera que pode ser isso que não deixa o clover atualizar, pois tem dois arquivos clover64.efi com versões diferente, pois não atualizei o do windows.


obrigado.. estou no trabalho agora, quando chegar em casa faço os teste.


att

Link to comment
Share on other sites

duvida, como tenho o windows instalado também... tive que alterar o arquivo bootmgfw.efi pelo Cloverx64.efi e renomeá-lo para bootmgfw.efi, terei que fazer o mesmo de novo?... sera que pode ser isso que não deixa o clover atualizar, pois tem dois arquivos clover64.efi com versões diferente, pois não atualizei o do windows.


obrigado.. estou no trabalho agora, quando chegar em casa faço os teste.


att

 

Não precisa fazer outra vez, apenas copie os novos arquivos, para o local indicado.

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

Não precisa fazer outra vez, apenas copie os novos arquivos, para o local indicado.

 

Perfeito... funcionou... muito obrigado...


Tem algumas coisas a acerta ainda... como o som que não conseguir funcionar em HDMI só normal mesmo, no chameleon era só habilitar o opção e o USB que só funciona quando deixou alguma pen drive liga antes de iniciar o sistema, quando não tem, ele recolhe, olho na propriedade do sistema e tá lá os controladores usb, mas tomo KP quando conecto na usb, algum sabe um solução pra isso..?


audio HDMI Ok.. só falta ta tal da USB que com alguns minutos liga do hack elas param de funcionar.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Olá amigos, recentemente fui obrigado a instalar o Windows 8 aqui, por causa de alguns serviços.

O DualBoot está parcialmente funcionando bem, o Windows não apagou ou desconfigurou a EFI, mas estou com uma duvida.


Seguinte, como li em alguns guias, eu tenho que renomear o arquivo original Bootmgfw.efi para bootmgfw-orig.efi, depois copiei o arquivo Cloverx64.efi para a pasta /EFI/Microsoft/Boot e renomeei para bootmgfw.efi.


Beleza, agora que me apareceu alguns problemas, na GUID do Clover, tenho 4 entradas, 3 do Windows e 1 do OS X.

Dai vejo que a entrada que dá boot no Windows pelo bootmgfw.efi não entra, eu clico nela e dai volta pro GUID do Clover, mas a entrada que está o arquivo bootmgfw-orig.efi essa sim dá boot no Windows.


Essa é minha duvida, o que eu devo fazer para entrar corretamente no Windows?

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

olá


usar a k vem originalmente com o windows..


eu uso essa para fazer boot ao windows


\EFI\Microsoft\Boot\bootmgfw.efi


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

bootmgfw é o loader do Windows. Isso de renomear o CLOVERX64 para bootmgfw é um "workaround" para BIOS que não permite adicionar outras entradas.


Se esse for realmente o seu caso, acho que deve ser assim mesmo, é normal voltar ao GUI do Clover ao selecionar o bootmgfw, já que na verdade é o CLOVERX64 renomeado.


Se o seu BIOS permite adicionar outras entradas, basta refazer este passo do guia

Faça boot novamente pelo pen drive. No menu do Clover, entre na opção Clover Boot Options e selecione Add as UEFI boot option.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Entendi.


Vou fazer um teste usando o original do Windows, e volto com os resultados.


Essa passo que me passou:

Faça boot novamente pelo pen drive. No menu do Clover, entre na opção Clover Boot Options e selecione Add as UEFI boot option.

Eu já fiz ele quando instalei o Clover em UEFI.


Preciso repetir o processo?

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

Se o Clover não aparece mais como opção de boot no BIOS, tem que refazer. Se ainda está lá, não precisa, basta colocar de novo em primeiro.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Deu certo, agora ambos os sistemas iniciam, só falta tirar uma entrada legacy do Windows 8.


Só que, mandei o Windows 8 pro espaço. É até um desabafo, mas, gente, que sistema ruim, dá problema em tudo.


Como a serial do Windows 8 (single language) está no meu BIOS, baixei e instalei tranquilamente pois a licença era valida, mas na hora de baixar as atualizações automáticas...horas e horas tentando concertar, e nada.


Nem os métodos da Microsoft funcionam, vou tentar instalar o Windows 8.1 Single Language, e vamos ver se vai agora.


Perdão o desabafo, mas agradeço muito pela ajuda.

Thanks & Regards

IdeaPad Gaming 3i  Aspire A515-52 • Clover / OpenCore
We are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!

btn_donate_SM.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...