Allan 5 Posted August 5, 2013 Share Posted August 5, 2013 Perna, apertei espaço no Clover e fui nessas 3 opções, e todas deram KP na AICPM. Link to post Share on other sites
pernacabeluda 1 Posted August 5, 2013 Author Share Posted August 5, 2013 Talvez seja problema na versão do Clover que você está usando. A que eu usei na imagem do 10.8.4 que está na minha assinatura (r1835) funciona com a NullCPUPM em EFI/CLOVER/kexts/10.8 Questiona no tópico oficial do Clover, não adianta postar aqui. Lembra que Você pode criar um instalador desta forma, ou baixar um pronto da minha assinatura. Não precisa iniciar o instalador no modo UEFI, só é necessário no passo seguinte, para instalar o Clover. Link to post Share on other sites
Allan 5 Posted August 5, 2013 Share Posted August 5, 2013 Blz, vou fazer o seguinte, vou usar a versão que você usou. Quem sabe funciona.... Onde está o topico oficial do Clover? Link to post Share on other sites
pernacabeluda 1 Posted August 6, 2013 Author Share Posted August 6, 2013 Como alternativa você pode botar as kexts em /System/Library/Extensions e remover /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup/kernelcache Link to post Share on other sites
Allan 5 Posted August 6, 2013 Share Posted August 6, 2013 Como alternativa você pode botar as kexts em /System/Library/Extensions e remover /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup/kernelcache  Essa alternativa funcionou!!! Antes de fazer o que vc indicou, eu refiz meu Pendrive, antes estava em MBR, agora está em GUID. Dai quando eu instalei o Clover, instalei ele dessa forma:  Dai ele fez uma partição no Pen, chamada EFI. Dai eu copiei a pasta EFI (da partição EFI) para a partição Clover, pois essa partição não tinha a pasta EFI. Tem problema excluir a pasta EFI da partição EFI? Link to post Share on other sites
pernacabeluda 1 Posted August 6, 2013 Author Share Posted August 6, 2013 A pasta EFI só deve estar na partição EFI, tanto no pen drive (se estiver em GUID, claro) quanto no HD. Não copie para a partição do sistema (ou do pen drive) para não criar confusão. Link to post Share on other sites
Allan 5 Posted August 7, 2013 Share Posted August 7, 2013 A pasta EFI só deve estar na partição EFI, tanto no pen drive (se estiver em GUID, claro) quanto no HD. Não copie para a partição do sistema (ou do pen drive) para não criar confusão.  Blz. há eu estou baixando a imagem do ML 10.8.4 que vc indicou no topico. Pois acredito eu, seria uma boa opção, pois eu uso no Pen o ML 10.8.0, não sei se tem a ver, mas poderia me ajudar muito! Uma duvida, eu restauro ela no Pen como faço aqui certo. Dai lá no inicio do topico vc diz assim:  Você pode criar um instalador desta forma, ou baixar um pronto da minha assinatura. Não precisa iniciar o instalador no modo UEFI, só é necessário no passo seguinte, para instalar o Clover.  Então, o que isso significa? "Não precisa iniciar o instalador no modo UEFI.." Desculpa cara, eu não entendi mesmo! Vlw Link to post Share on other sites
pernacabeluda 1 Posted August 7, 2013 Author Share Posted August 7, 2013 Significa que não precisa iniciar o instalador do OS X no modo UEFI (pode ser no modo legacy). Não imagino outra forma de explicar isso. Se você ler todo o tópico acho que vai ficar mais claro. Em certo ponto você vai precisar iniciar o Clover no modo UEFI, mas não é na instalação do OS X. Link to post Share on other sites
Allan 5 Posted August 7, 2013 Share Posted August 7, 2013 Significa que não precisa iniciar o instalador do OS X no modo UEFI (pode ser no modo legacy). Não imagino outra forma de explicar isso. Se você ler todo o tópico acho que vai ficar mais claro. Em certo ponto você vai precisar iniciar o Clover no modo UEFI, mas não é na instalação do OS X.  Entendi, posso iniciar ele em ambos...muito bom cara! Falta pouco pra baixar o OSX, ele vem em .iso? Há testei o que vc me falou, como disse antes, deu certo, coloquei as Kexts em S/L/E, e deletei o "kernelcache". Subiu de boa, pena que o instalador só abre em Inglês. Não instalei o OS X ainda. Acredito que vou precisar iniciar o OS X em UEFI, somente quando ele estiver instalado, que é onde eu realmente vou usar o UEFI. Link to post Share on other sites
pernacabeluda 1 Posted August 7, 2013 Author Share Posted August 7, 2013 Veja o link na minha assinatura, ele explica como gravar no pen drive, tem que ser pelo Windows. É igual a este http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1618 Link to post Share on other sites
Allan 5 Posted August 7, 2013 Share Posted August 7, 2013 Veja o link na minha assinatura, ele explica como gravar no pen drive, tem que ser pelo Windows. É igual a este http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1618  Blz, ja li! Dai como o tuto diz, em vez de eu instalar o Chameleon, eu instalo o Clover certo. Dai coloco a mesma pasta EFI do Pen, na partição EFI que já está no meu HD. Está certo assim? Link to post Share on other sites
pernacabeluda 1 Posted August 7, 2013 Author Share Posted August 7, 2013 Inicie o sistema pelo pen drive para testar o boot UEFI. Rode os comandos a seguir no terminal, substituindo X pelo número do HD. Para formatar a partição EFI como FAT32 diskutil list sudo newfs_msdos -v EFI -F 32 /dev/disk[color=#FF0000]X[/color]s1 Para montar a partição EFI mkdir /Volumes/EFI sudo mount_msdos /dev/disk[color=#FF0000]X[/color]s1 /Volumes/EFI Crie a pasta EFI na partição EFI. Copie a pasta EFI/CLOVER do pen drive para a pasta EFI da partição EFI. Faça boot novamente pelo pen drive. No menu do Clover, entre na opção Clover Boot Options e selecione Add as UEFI boot option. A partir de agora você conseguirá iniciar sem o pen drive, pelo Clover da partição EFI, no modo UEFI. Link to post Share on other sites
Allan 5 Posted August 7, 2013 Share Posted August 7, 2013 Blz!!! agora sim! Desculpe pelo fora, é que eu me concentrei só no outro tópico, e esqueci de ler essa parte neste tópico! Vlw Link to post Share on other sites
pernacabeluda 1 Posted August 7, 2013 Author Share Posted August 7, 2013 Do outro tópico só interessa como gravar o pen drive do instalador. O restante você deve seguir este tópico. Link to post Share on other sites
Allan 5 Posted August 7, 2013 Share Posted August 7, 2013 Do outro tópico só interessa como gravar o pen drive do instalador. O restante você deve seguir este tópico.  Blz, cara agora to bem mais seguro instalar o OSX em UEFI. Mas uma coisa que queria saber..... As Kexts que eu copiei para S/L/E do Pen, na hora de instalar o SO, elas serão instaladas juntas certo? Coloquei essas olha: Link to post Share on other sites
pernacabeluda 1 Posted August 7, 2013 Author Share Posted August 7, 2013 Não, elas não serão instaladas. Por isso é melhor você usar a imagem da minha assinatura, com ela você vai conseguir fazer o primeiro boot depois de instalar o sistema no HD, ela tem as kexts na pasta do Clover. Com as kexts em /S/L/E no pen drive você não vai conseguir subir o sistema depois de instalar. Link to post Share on other sites
Allan 5 Posted August 7, 2013 Share Posted August 7, 2013 Não, elas não serão instaladas. Por isso é melhor você usar a imagem da minha assinatura, com ela você vai conseguir fazer o primeiro boot depois de instalar o sistema no HD, ela tem as kexts na pasta do Clover. Com as kexts em /S/L/E no pen drive você não vai conseguir subir o sistema depois de instalar.  Uffs! Cara se você não me falasse isso amanha de manhã estaria doido da vida, quase que refaço minha instalação agora!! Vou usar agora a sua imagem, o download já terminou, e vou fazer o metodo no Windows! Vlw Eu peguei todas as dicas que vc me deu, de ambos os posts, e dei print nelas pra não esquecer na hora da install! Se tiver mais alguma coisa a relembrar eu agradeço. Link to post Share on other sites
anerik70 0 Posted August 19, 2013 Share Posted August 19, 2013 Why clover does not show correct SMC? Link to post Share on other sites
artur-pt 10,321 Posted August 20, 2013 Share Posted August 20, 2013 hello that question u must post it in http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=2562 good hack Link to post Share on other sites
uizarde 0 Posted August 23, 2013 Share Posted August 23, 2013 Boa noite, estou com o chameleon 2248, tenho os so: 10.8.4, 10.9 dp5, windows 7 x64, windows 8 pro x64, windows 8 pro sem verificação de drivers. A pergunta e' no 10.9 queria fazer um teste com o clover, tenho minhas kexts n s/l/e, preciso tirar as kexts de la? Outra coisa, vale mesmo a pena instalar isso? Link to post Share on other sites
pernacabeluda 1 Posted August 23, 2013 Author Share Posted August 23, 2013 Não precisa, é melhor mesmo ter as kexts em /S/L/E. Dessa forma você instala todos os sistemas em GPT e usa o boot UEFI. Se vale a pena ou não você que decide. Link to post Share on other sites
uizarde 0 Posted August 23, 2013 Share Posted August 23, 2013 Valeu perna, é que vi um monte de informação a respeito da instalação do clover, e no meu pc está tudo bl, inclusive o 10.9. Estou pensando em montar um hd so com o 10.9 e testar o clover. usei o chimera e não gostei, outra coisa relacionada aos hacks é o monte de coisa a ser lido e tempo gasto, mas enfim sempre foi assim desde o tiger. Link to post Share on other sites
pernacabeluda 1 Posted October 24, 2013 Author Share Posted October 24, 2013 As imagens raw para USB têm uma partição EFI com o Clover, então você pode formatar (ou apenas montar) a partição EFI do HD (substitua X pelo número do HD) diskutil list sudo newfs_msdos -v EFI -F 32 /dev/disk[color=#FF0000]X[/color]s1 mkdir /Volumes/EFI sudo mount_msdos /dev/disk[color=#FF0000]X[/color]s1 /Volumes/EFI montar a partição EFI do USB (substitua Y pelo número do USB) mkdir /Volumes/EFI1 sudo mount_msdos /dev/disk[color=#FF0000]Y[/color]s1 /Volumes/EFI1 e copiar a pasta EFI de EFI1 para EFI. Então Faça boot novamente pelo pen drive. No menu do Clover, entre na opção Clover Boot Options do drive SATA (normalmente 0x1F, 0x2) e selecione Add as UEFI boot option. A partir de agora você conseguirá iniciar sem o pen drive, pelo Clover da partição EFI, no modo UEFI.  Configure o config.plist de acordo com o wiki http://clover-wiki.zetam.org/Configuration Depois de configurar o config.plist para gerenciamento de energia, você pode remover a kext Disabler de EFI/CLOVER/kexts/10.X, bem como outras kexts que você não precise (ou que tenha instalado em /System/Library/Extensions) http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34 Link to post Share on other sites
AndreLira 0 Posted October 29, 2013 Share Posted October 29, 2013 Ola a todos. Venho a dias tentando configurar o clover no meu pc, porem, todas as vezes que mexo em algo, pode ser um tema (usando o clover configurator) tenho um kp relacionado ao IOPlaformExpert.cpp não ser encontrado, estou usando o config.plist que veio pendrive de instalação do Maveriks com o seguinte conteúdo abaixo, e seu adicionar algo, sempre tenho um kp, alguém sabe o que pode estar acontecendo? Gostaria muito de usar o clover pois ele deixou minha maquina mais rápida que o chameleon mas vejo que pode ser ainda melhor.  <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd"> <plist version="1.0"> <dict> <key>Boot</key> <dict> <key>Timeout</key> <integer>1</integer> <key>Arguments</key> <string>npci=0x2000</string> </dict> <key>GUI</key> <dict> <key>Theme</key> <string>metal</string> <key>Custom</key> <dict> <key>Entries</key> <array> <dict> <key>Path</key> <string>\EFI\BOOT\BOOTX64.efi</string> <key>Hidden</key> <true/> </dict> </array> </dict> </dict> <key>SystemParameters</key> <dict> <key>InjectKexts</key> <true/> </dict> </dict> </plist>  Obrigado a todos. Link to post Share on other sites
pernacabeluda 1 Posted October 29, 2013 Author Share Posted October 29, 2013 O que você adiciona que causa KP? Só incluir o timeout? Link to post Share on other sites
Recommended Posts