Jump to content
paliDALIA

Aspire A514-53 (i3-1005G1 (ICE LAKE))

Recommended Posts

Gostaria de ajuda para fazer um hackintosh no meu Aspire A514-53, já tinha feito outra vez mas fiquei sem tempo de investir em polir o sistema. Utilizei uma EFI para os Ice Lake mas agora não funciona, acompanhei o tutorial de criação de OpenCore Install Guide (non-vanilla-way.github.io) e usei o EFI descrito acima, funcionou durante a intalação e pos instalação. nao funcionou wifi nem touchpad, consegui fazer o wifi funcionar com um dongle usb da tplink e a aceleração grafica funcionou com umas alterações no config.plist. Ficaria grato se alguem que ja conseguiu fazer nesse modelo disponibiliza-se a pasta EFI ou me indica-se um método para realizar o hackintosh. 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
  • Thanks 1

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Obrigado, vou tentar mais uma vez agora que tenho tempo. Uma coisa estranha que ocorre quando utilizo a efi para notebooks Ice lake junto com as imagens para instalação online é que no opencore não aparece opção para instalar o MacOS, só reset nvram(já apertei e não resolveu) e a opção de abrir o UEFI Shell.

Vou seguir esse tópico que me indicou.

Edited by paliDALIA
Link to comment
Share on other sites

Fiz o download da imagem do BigSur(aqui do site), baixei a pasta EFI para notebooks Ice Lake. Usei o balenaetcher para criar o pendrive de instalação e resumidamente, acessei a partição EFI para copiar a pasta.

Realizei a instalação offline e a pós instalação ele reiniciou e cheguei na pós instalação. Agradeço a ajuda até aqui. 

Agora estou com algumas dúvidas, quando realizei a instalação no passado com certeza pulei etapas importantes e o sistema ficou totalmente desorganizado e com compatibilidade comprometida. 

Poderia me guiar mesmo que brevemente a como prosseguir ?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

use a msm pasta na partição efi do ssd pra se livrar do boot via usb e comece o fine tune

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Fiz isso e ele inicia a partir do SDD pela partição EFI que usei no pendrive. 
Procedimentos feitos até agora:

  • Remover KEXTS inúteis no meu caso e fazer os procedimentos que estão no vídeo do primeiro link que me enviou, resultado, o sistema funciona quase que completamente.
  • Removi do boot-args o -v para iniciar sem os créditos finais e alterei o ALCID= para 21 que é o ID ideal para meu caso, resultado, o sistema inicia com a logo da maça e com áudio funcionando completamento pelos speakers e jack (Microfone/Áudio).
  • Instalei o driver do GITHUB para o dongle TPLINK TP-WN725N para o Big Sur e OPENCORE, resultado, o dongle funciona e tenho acesso a internet. Utilizei o cabo de rede Ethernet e o compartilhamento USB com o KEXT Hornids para poder fazer os procedimentos pós instalação.

O que não funciona:

  • Ajuste de brilho.
  • Trackpad.
  • Botões de função, aqueles que você aperta FN+AUMENTAR VOLUME por exemplo.
  • HDMI, sei que há problemas com o HDMI nos ICE LAKE e não utilizarei mas irei pesquisar algum workaround e tentar consertar.
  • Não consigo deslizar o slider de brilho de tela e nem desligar ou ligar o bluetooth (Ele fica ligado sempre, funciona perfeitamente testei o compartilhamento de rede via bluetooth e funcionou, transferencia de arquivo, pareamento).

Já obtive os arquivos através do RunMe APP e enviei no topico de solicitação de patch no DSDT, no passado ja tentei fazer por conta própria seguindo o tutorial non-vanilla-way mas infelizmente só tive problemas mas pelo menos o sistema funcionou bem antes de tentar fazer os patches, era o Catalina.

Edited by paliDALIA
send without complete write. Complete informations
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...