Jump to content
artur-pt

Mountain Lion 10.8.3

Recommended Posts

Você tem que editar as kexts da versão 10.8.3, não as que funcionavam em 10.8.2, basta inserir o ID da sua placa em IOPCIMatch nas kexts AMDRadeonAccelerator e ATI5000Controller

 

como obter seu device id e vendor id


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=25


como editar


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=69


Edite o ficheiro Info.plist da kext e adicione o ID da sua placa (0xDeviceIDVendorID) na chave IOPCIMatch

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Você tem que editar as kexts da versão 10.8.3, não as que funcionavam em 10.8.2, basta inserir o ID da sua placa em IOPCIMatch nas kexts AMDRadeonAccelerator e ATI5000Controller

 

 

mas eu nao tenho as kext para o 10.8.3, as que tenho são as que funcionavam na versão 10.8.2!

Ao atualizar para a versão 10.8.3 deixaram de funcionar... mas penso, pelo que pesquisei, k ainda não há kext para a 10.8.3, ou será que há?


desculpe o incomodo das perguntas, mas tenho este sistema há pouco tempo e estava a funcionar tão bem... :( , atualizei sem kerer e estraguei tudo... :( :(

Link to comment
Share on other sites

Quando você atualizou, as kexts foram substituídas pelas originais, por isso você precisa editar o Info.plist e inserir o ID da sua placa. Se você trocou as originais do 10.8.3 pelas antigas, instale o update combo novamente.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Quando você atualizou, as kexts foram substituídas pelas originais, por isso você precisa editar o Info.plist e inserir o ID da sua placa. Se você trocou as originais do 10.8.3 pelas antigas, instale o update combo novamente.

 

ah obrigado, já percebi essa parte, agora vamos ver se sei descobrir o Ven ID e o Dev ID e depois se sei editar as kexts...


Mas obrigado na mesma...

Link to comment
Share on other sites

Eu postei dois links logo antes que mostram como fazer isso.

 

Muitissimo obrigada, está feito.. tudo a funcionar como antes....


fiz o seguinte:

-- copiei as kexts originais para secretária

-- editei-as com o Plistedit pro e gravei as alterações

-- fui á pasta extensions e apaguei as 2 kext originais

-- peguei nas kext editadas e através do kext utility coloquei-as novamente na pasta extensions

-- reiniciei o mac e IMPECÁVEL...


salvou-me a vida, estou eternamente grato... ;)

Link to comment
Share on other sites

Engraçado que mesmo com a versao final esta dando tela branca no inicio da sessao. Ai tenho q colocar pra dormir e ativar novamente. Sabem se tem solução para isso ou tenho q me contentar com isso? Minhas vga eh uma AMD5970.

 


olá


vê o k escreveste....


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Olá,


recomendo que acompanhe este tópico


http://www.insanelymac.com/forum/topic/285756-hd-7xxx-can-we-eliminate-the-sleep-trick/


Que eu saiba ainda não tem solução, mas quando/se surgir, certamente vai estar aí.


Já tentou verificar o method _WAK na DSDT? Se conseguir identificar o que faz o vídeo funcionar depois do sleep, pode tentar colocar uma chamada no method _INI.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá,


pelo que eu entendi, funciona com Clover no modo UEFI, removendo o driver CsmVideoDxe-64.efi


http://www.projectosx.com/forum/index.php?s=&showtopic=2565&view=findpost&p=27640


No modo legacy (ou com Chameleon) ainda precisa do "sleep trick".

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

boa noite galera é o seguinte tenho uma vga evga 660 ti com o sistema 10.8.3 baixei um jogo e instalei na hora de executar o jogo so aparece uma tela preta e nao tem imagem o som sai como se o jogo estivesse funcionando mas fica a tela preta alguem sabe como resolver isso

Link to comment
Share on other sites

boa noite galera é o seguinte tenho uma vga evga 660 ti com o sistema 10.8.3 baixei um jogo e instalei na hora de executar o jogo so aparece uma tela preta e nao tem imagem o som sai como se o jogo estivesse funcionando mas fica a tela preta alguem sabe como resolver isso

 

Provavelmente foi a placa gráfica que não está ativa, isto é, não está a funcionar em condições...

Tens de a reinstalar, ou seja instalar as kext corretas..

Link to comment
Share on other sites

boa noite galera é o seguinte tenho uma vga evga 660 ti com o sistema 10.8.3 baixei um jogo e instalei na hora de executar o jogo so aparece uma tela preta e nao tem imagem o som sai como se o jogo estivesse funcionando mas fica a tela preta alguem sabe como resolver isso

O monitor deve estar ligado na saída secundária da placa de vídeo, ligue na primária que é a que fica mais perto da placa mãe.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Não tem segredo, é só atualizar. A única recomendação é fazer backup das kexts que você modificou, pois elas serão substituídas pelas originais atualizadas. É mais por uma questão de lembrar o que foi modificado, pois provavelmente será necessário fazer as mesmas alterações nas novas kexts (de vídeo, por exemplo) e não recuperar as antigas.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Eu respondi isso antes, tem que ligar o monitor na saída primária da placa de vídeo.

 

o monitor esta ligado na saida hdmi da placa

 

A HDMI não me parece a mais perto da placa mãe


geforce-gtx-660ti-3qtr_gallery_preview.png


Usa um adaptador DVI-HDMI e liga na DVI de baixo


dvi-hdmi.jpg

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá!

Sou novo por aqui, porém possuia um SL 10.6.8 há mais de 2 anos rodando 100%, no entanto acabei comprando o ML 10.8.3 e estou meio perdido ... fiz a instalação a partir do USB pelo unishit, até aqui tudo tranquilo.


Estou meio perdido há tantas informações contidas aqui no fórum que resolvi perguntar:


A primeira vez, 30 minutos atrás acabei rodando o multishit e deu kernel panic e fiz tudo novamente. Só que agora baixei os arquivos FakeSMC, Kext Wizard e System Info, este último não rodou pois diz que tenho que ter o JAva SE 6.


Por qual iniciar? não foi preguiça, pesquisei tudo ou melhor, quase tudo aqui no fórum e não achei um passo-a-passo para instalção, visto que saí do Snow Leopard e entrei direto no Mountain Lion.


Obrigado e desculpas pela "ignorância"

Z97 Maximus VII Formula  i7 4790K  RX580 8GB  32Gb 1866Mhz  Clover em UEFI

Link to comment
Share on other sites

Sou eu novamente,


Consegui fazer funcionar a internet ... instalei a kext da minha placa de rede e j[a estou falando com vcs pelo ML.

Est'ao faltando muitas outras coisas, como audio, teclado abnt2 e acredito que outros MUITO mais.


Estou colocando um print do system info (devices e kexts), gostaria de um aux[ilio.


Obrigado


system-info-devices-shingai.png


system-info-kexts-shingai.png


Opa! Eu novamente


Fui subir o ML sem o USB e deu o seguinte erro?

boot0: GPT

boot0: test

boot0: test

boot0: done

boot1: error


Obrigado e agora vou dormir pq ningu[em [e de ferro ... rsss ... ninguem eh de ferro

Z97 Maximus VII Formula  i7 4790K  RX580 8GB  32Gb 1866Mhz  Clover em UEFI

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...