Jump to content
jwprods

acer aspire 5750 para na linha [IOBluetoothHCIController]...

Recommended Posts

ola...alguem instalando ou já instalou hackintosh no acer 5750 ...

utilizei a imagem USB ML 10.8 do tutorial Olarila.com e segui as instruções.

estou cm problem qndo dou boot pelo usb cm os já instalado ele para na linha [iOBluetoothHCIController][start] -- completed ...e fica aí por mins e ñ vai p frente

qndo dou boot pelo iboot a tela fica toda escura e qndo entro em -v -x ou -s aparece logo branca apple e reinicia o comp. :/

alguúem já passou por isto...

não passa disto e portanto ñ posso instalar o chameleon...tentei instalar manualmente com um app para windows chamado Chameleon Install 1995 mas sem sucesso.

Grato pela atenção!

IMG0004C.thumb.jpg.11a13beecda4fe3dc3027a1cf1d594e6.jpg

Link to comment
Share on other sites

basta colocar uma smbios de macbook pro 8.1 na pasta extra.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

muito grato pela resposta. Já tem algum q ñ lido mais com hackintosh desde meu i7 com SL q quebrei a cabeça por meses e deixei tdo funcionando mas agora estou tendo q reler tudo. A questão da pasta extra já criei om o myHack 3.1.2 do http://myhack.sojugarden.com que foi o mesmo q utilizei na época, e criei o /boot com o Chameleon Wizard indicado no tutorial do site http://www.Olarila.com, mas agora com um problema qndo arranco direto do HD, não mais do USB. Aparecem as seguintes mensagens:

boot0: GPT

boot0: test

boot0: test

boot0: GPT

boot0: test

boot0: test

boot0: error


Obs: não está instalado junto com windows, portanto formatei o HD em GUI e não em MBR.

Vou tentar instalar o chameleon com o iBoot para ver se resolve.


Caso alguém passou por este mesmo problema me dá um toque.

Muito grato pelos demais q estão me dando um help, pois já consegui algum progresso com as explicações anteriores, somente agora surgiu este problem.


Se caso alguém tiver o arquivo /boot e a pasta extra com o dsdt.aml e a smbios plist já config p upload agradeço, pois na verdade ñ sou experte e nem sem patchear baixei o Mountain Lion - Post Install q baixei no tutorial deste site e instalei alguns kexts de lá, mais o dsdt.aml adicionando o mesmo ao org.chameleon.Boot.plist pelo chameleon wizard, mas nada.


Vou também tentar criar o chameleon pelo Chameleon Install 2.1 svn 1995 for windows direto pelo windows de outra máquina, colocando o hd como externo e ver o q dá. Vou tentando e o q der certo publico aqui.

Grato pela atenção.

Link to comment
Share on other sites

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Ah sei lá o q tá pegando...já fiz de tudo. Reinstalei o sistema. Agora formatei em GUID e em uma partição instalei o OSX primeiro depois o Win7 na outra (pq preciso desta m...), fiz a pós instalação conforme as instruções e continuo obtendo o erro boot0: GPT

boot0: test

boot0: test

boot0: GPT

boot0: test

boot0: test

boot0: error


Qndo instalo o chimera ao invés do chameleon aparece assim:

boot0: GPT

boot0: GPT

boot0: GPT

boot0: error


Um tutorial vejo q tem q instalar o windows primeiro, em outro diz q OSX. Em um diz p formatar MBR se usar o mesmo HD para 2 sistemas operacionais e em outro diz q tem q ser GUID se tiver 1 HD para cada sistema. Outros dizem que tanto faz. O importante é deixar o FAT p depois formatar NTFS. Não sei mais o q fazer.

Estou baixando o windows 8 e vou tentar instalar ele agora sem reinstalar o osx...

Por enquanto vou dando boot pelo Flash Drive.

Link to comment
Share on other sites

A solução pra esse problema é simples, basta gravar o boot1h com a partição desmontada. Não adianta ficar instalando e reinstalando um ou outro bootloader.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá Cassio...segui exatamente as instruções e fiz conforme doc q salvei do terminal:


-bash-3.2# diskutil list

/dev/disk0

#: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER

0: FDisk_partition_scheme *500.1 GB disk0

1: Apple_HFS OSX 160.1 GB disk0s1

2: DOS_FAT_32 WIN 80.0 GB disk0s2

3: Apple_HFS MEDIA 260.0 GB disk0s3

/dev/disk1

#: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER

0: FDisk_partition_scheme *7.8 GB disk1

1: Apple_HFS OS X Install USB 5.0 GB disk1s1

-bash-3.2# cd /

-bash-3.2# dd if=boot1h of=/dev/disk0s1 bs=4096

0+1 records in

0+1 records out

1024 bytes transferred in 3.361829 secs (305 bytes/sec)


Porém continua a mensagem de boot0: error

Talvez deva copiar direto no disk0 ou tem que ser mesmo no disk0s1


Grato pela atenção!

JW

Link to comment
Share on other sites

Só faltou o mais importante, desmontar a partição antes do comando dd

diskutil unmount disk0s1

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

sim...eu havia desmontado pelo disk utilities...preciso remontar depois do processo ou fazer:


Se você particionou o HD em GUID, pode instalar na partição "EFI" (disk0s1)


Para ter a partição EFI sempre montada

Código:

diskutil eraseVolume "HFS+" "EFI" /dev/disk0s1



Para montar a partição manualmente quando necessário

Código:

mkdir /Volumes/EFI

newfs_hfs -v EFI /dev/disk0s1

mount_hfs /dev/disk0s1 /Volumes/EFI


Ele mostra q o processo foi realizado, mas parece q n copia o arquivo. Qndo tentei passar o boot1h pelo osx disse q n tinha espaço suficiente no Flash Drive d instalação e tinha 2gb sobrando, portanto copiei pelo windows na raiz do pen drive de instalação do ML e realizei todo o processo de copiar o boot1h para a partição do HD através deste mesmo pen drive.


Valeu pela força!

Link to comment
Share on other sites

pode fazer pelo instalador. entra no disk utility desmonta a partição, entra no terminal e roda os comandos do tutorial.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Sistema OSX ML em Dual Boot com Windows 8 funcionando perfeitamente. :D


Instalado Chameleon com o http://chameleon.osx86.hu/file_download/41/Chameleon-2.1-r2069.pkg.zip baixado no próprio site http://chameleon.osx86.hu mais as instruções dos amigos no tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=1198 (verificando bem o arquivo boot1h com o comando LS (tudo em minúsculo) para verificar se está ou não corrompido, que no meu caso tinha tentado a 3 dias umas 10 vezes o comando, aparecia q havia realizado o processo com sucesso, porém quando hoje finalmente resolvi copiar p outro pen drive e com o comando cd /Volumes/meupendrive/pastaaondeestavaboot1h executei o comando e reiniciei a máquina e foi tanta a alegria de ver o tema Lion escolhido enfim aparecendo e podendo dar o boot.


Após isto instalei o windows 8 e tive q reinstalar o chameleon com o .pkg e aí apareceram os dois OS no menu, mas depois demorou um tempo na tela branca com a maçã pretinha e logo apareceu um sinal de "proibido" e então vi q estava com problemas, reiniciei em -v e parava na mensagem: Still waiting for root device, então fussei no google e apareceu o tópico dos amigos aqui do Olarila.com http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=36 então lá fui eu atrás do tal driver e dei o boot pelo flash drive de instalação do OSX, instalei o aplicativo System Info que o amigo passou no link http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=25 para verificar qual o drive SATA e ver se o mesmo estava atualizado, mas mesmo assim continuava a mensagem de erro STILL WAITING FOR ROOT DEVICE e então lembrei do post do amigo artur http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713 e lá está bem destacado Instalar fakesmc.kext (obrigatório) e nullcpupowermanagement.kext (até ter o gerenciamento nativo de energia a funcionar), como havia instalado estes kexts em s/l/e coloquei na pasta extra/extensions da raíz do HD de sistema e tudo certinho.


Entrei em -v para verificar se a mensagem de erro apareceria novamente e tamanha foi a minha felicidade ao depois da tela ficar toda branca, enfim entrar na área de trabalho do leão da montanha.


Agora feliz da vida enfim posso trabalhar (meus trabalhos ficaram atrasados por quase 1 semana), enfim posso editar vídeos, trabalhar nas computações gráficas e também agora com mais experiência em programar via terminal, pq li muita coisa...lol. Uma vez havia sofrido p instalar o hackintosh em um i7 q tinha, mas parece q mesmo eu ter quebrado a cabeça por 3 meses, agora que deveria ser fácil quebrei mais a cabeça e justamente por ñ verificar o tal do file corrompido e por esquecer um detalhe das instruções do pessoal.


Agradeço ao Cassio e ao Tonny pela atenção a mim dedicada e por tentarem me ajudar na questão, inclusive os incomodei tanto q mandaram eu reinstalar tdo do zero e foi o q fiz, mas depois de ter reinstalado o OS 5 vezes descobri enfim o problema. EU...hahaha. Desculpem qualquer coisa!


Valeu sucesso e espero q estas infos ajudem outros q estão ficando carecas e de cabelo branco tbém p resolver. ;):roll:


ps. ahh e tdo funcionando perfeitamente em o DSDT.aml - sem patchear, mas acho q para funcionar o trackpad pelo q li vou ter q patchear, visto q funciona normalmente como um mouse, mas em preferências do sistema em configurações do trackpad aparece q não foi encontrado nenhum trackpad.

A SMBIOS.plist que coloquei foi do macbookpro 8.3 e o note q uso é um acer aspire 5750 i5 2.39 com 3gb de ram. Valeu!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...