Jump to content
brunoalec

Novo HacPro e Novo Usuário probleminha de boot com LION

Recommended Posts

Ola amigos, este é meu 1º Post aqui no forum, feliz em ver como a comunidade de Hackintosh esta crescendo no Brasil e por ter achado esse forum q me parece bem ativo e crescendo tb... espero poder contar com a ajuda de vcs e tb poder contribuir para o crescimento do mesmo... Então vamos ao ponto ;-)


Acabei de comprar um PC exclusivamente para montar um hacpro, config de ponta (ver config no final do post) e estou muito ansioso para concluir o processo, pq essa maquina sera minha nova maquina de trabalho substituindo o MBP q uso atualmente. Ja instalei o LION (depois pretendo fazer up pro Montain), ele bootou bacana (porem faltando os "drivers" q no mundo hack me parece ser chamado de KEXT) depois de rodar o multishit (no sentido de resolver essses probleminhas de "driver") a maquina passou a dar problema de boot com a seguinte mensagem:


can't find system/library/caches/com.apple.kext.caches/startup/kernelcache


Procurei na net bastante sobre tal erro, achei alguns posts mas nenhum (até agora) me ajudou na resolução deste problema,

o que devo fazer ? Rodar algum codigo no terminal ? Rodar algum aplicativo do Pendrive com o instalador ?


CONFIG: i7 3770k Ivy Bridge, mobo GA-Z77-DS3H, nVidia GTX 570, HD 2TB Barracuda, 8GB Corsair pra começar rsrs... ahhh ja ia me esquecendo a case será um G4 MDD que está na oficina sendo modificado.


Desde já agradeço pela ajuda

Bruno Alecrim

unicasite.com

Link to comment
Share on other sites

Recomendo refazer a instalação e da próxima vez não usar multishit, só instale kexts que você tem certeza de que precisa.


Pós instalação http://www.Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713


Como encontrar kexts para o seu hardware http://www.Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1404

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Recomendo refazer a instalação e da próxima vez não usar multishit, só instale kexts que você tem certeza de que precisa.


Pós instalação http://www.Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713


Como encontrar kexts para o seu hardware http://www.Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1404

 

Cassio, muito obrigado pela sugestão, tentei em outros foruns gringos e ninguém conseguiu uma resolução, então tentei o q vc sugeriu de reinstalar o LION do zero e consegui funcionar, porém confeço q ainda não entendi como funciona esse processo de pós-instalação do Lion.


Baixei os dois apps:


Chameleon Wizard e System Info


Em nossa analise entendemos que nesse Chameleon Wizard iremos criar os arquivos necessários para a pasta EXTRA, certo ?

E o System Info dará as informacoes do hardware detalhado e consequentemente qual KEXT será necessário.


Porém ainda não saquei como fazer isso... ou seja qual info devo usar e consequentemente qual config aplicar no Chameleon.


Vc poderia dar uma dica a respeito ?


Mais uma vez obrigado pela sua preciosa ajuda


Abs

Bruno Alecrim

unicasite.com

Link to comment
Share on other sites


Cassio, muito obrigado pela sugestão, tentei em outros foruns gringos e ninguém conseguiu uma resolução, então tentei o q vc sugeriu de reinstalar o LION do zero e consegui funcionar, porém confeço q ainda não entendi como funciona esse processo de pós-instalação do Lion.


Baixei os dois apps:


Chameleon Wizard e System Info


Em nossa analise entendemos que nesse Chameleon Wizard iremos criar os arquivos necessários para a pasta EXTRA, certo ?

E o System Info dará as informacoes do hardware detalhado e consequentemente qual KEXT será necessário.


Porém ainda não saquei como fazer isso... ou seja qual info devo usar e consequentemente qual config aplicar no Chameleon.


Vc poderia dar uma dica a respeito ?


Mais uma vez obrigado pela sua preciosa ajuda


Abs

Bruno Alecrim

unicasite.com

Basicamente é audio,rede,video.

tb um dsdt e um ssdt.

vc pode olhar o manual de sua placa e mãe e procurar pelas kexts.

btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites

OI Mirone, obrigado pela dica, eu imagino que de fato deve faltar poucas etapas, inclusive acho q já saquei o deve ser feito (criar os arquivos de config na pasta extra e instalar os Kexts) porém engasguei em como fazer isso através dos apps disponiveis. É como ter a receita do bolo e os ingredientes na mesa mas não saber a ordem certa q devo mistura-los e nem como mistura-los. rsrsrs


Por exemplo... no Chameleon Wizard, como vou saber quais configs adequadas para meu hardware ?


Qualquer ajuda que me permita entender sobre esse processo será muito bem vinda, pois já estou ansioso pra ver essa maquina rodando a todo vapor.


Abs e obrigado

Bruno Alecrim

unicasite.com

Link to comment
Share on other sites

Como ainda não saíram os iMacs com Ivy Bridge, acho que pode configurar como o último Mac Mini http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1302


Convém dar uma lida nos tópicos básicos (FAQ) para saber que opções habilitar, por exemplo http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34


É difícil alguém entrar aqui e perder um tempão especificando item por item da configuração especialmente pro seu caso.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Então, minha pergunta foi justamente por uma dica ou link para alguma literatura/tutorial (caso exista) onde possa ler e aprender por onde seguir e não necessariamente que alguem me enviasse a config pronta... de 5ªf pra cá ja tive q instalar o sistema todo 3x pois minhas tentativas de configurar a maquina no post-instalation estao dando pau direto rsrs...


Uma pergunta... por algum acaso haveria possibilidade de dar uma aula/consultoria introdutória sobre o assunto via Skype (ou similar) ? Estou perguntando isso, pq confeço q meu prazo esta apertando, pois esse MBP q estou usando agora, terei de entrega-lo a um colega q comprou de mim essa semana e por isso tenho q botar esse novo mac pronto pra trabalho...


Penso q em 1 ou 2hs de aula seja mais que suficiente e podemos acertar um valor/hora.


Desculpe se posso por algum motivo estar infringindo alguma regra ou norma de conduta do forum, apenas sugeri pois sinto que preciso de um empurraozinho pra concluir a config aqui. Se possivel podemos ver isso por email: bruno@unicasite.com


Abs e obrigado (mais uma vez)

Bruno Alecrim

unicasite.com

Link to comment
Share on other sites

Então, os links na minha resposta anterior são justamente pra te ajudar nesse sentido, bem como os outros tópicos em "perguntas frequentes".


Sobre o pedido de aulas, eu não tenho disponibilidade, mas não vejo problema quanto às regras do fórum. Quem sabe alguém se habilita.


Se tiver problemas no pós instalação, seria melhor tirar uma foto do boot verbose e postar aqui, do que instalar de novo sem descobrir qual foi o erro.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...