Jump to content
Vitor.apgn

Samsung Ultrabook Np530U3C Hackintosh

Recommended Posts

Eng (Google Translate) Olá, primeiro desculpe se estou postando no lugar errado. Sou novo na área de Hackintosh. Tenho um Ultrabook Samsung Np530U3C (Intel Core I5 3337U, Intel HD Graphics 4000 e 4GB de Ram) no qual já tinha instalado o Catalina, correu tudo bem com a instalação, apesar de só inicializar na configuração 2; Trackpad, teclado e tela funcionando bem, Wifi, gerenciamento de bateria e Bluetooth não funcionando; porém por ter apenas 4GB de ram o desempenho foi ruim ... Alguém pode me dizer se o mojave OSX ou qualquer versão anterior vai funcionar bem? devo desistir do hackintosh neste notebook?

PT-BR Olá, principalmente me desculpem se eu estiver postando isso no lugar errado. Sou novo na área de Hackintosh. Tenho um Ultrabook Samsung Np530U3C (Intel Core I5 3337U, Intel HD Graphics 4000 e 4GB de Ram) no qual eu ja havia instalado Catalina, deu tudo certo na instalação, apesar de só dar boot pelo config 2; Trackpad, teclado, tela funcionando ok, Wifi, Gerenciamento de bateria e Bluetooth não funcionaram; porem por ter apenas 4GB de ram o desempenho ficou ruim ... Alguem pode me dizer se o OSX mojave ou alguma versão anterior ira funcionar bem? devo desistir de hackintosh nesse notebook?

Edited by Vitor.apgn
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

gerenciamento de energia

https://www.olarila.com/topic/6451-guide-generate-ssdt-for-power-management-with-ssdtprgen/

 

vc pode instalar o mojave ou anterior se preferir

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 8/24/2021 at 8:07 PM, Vitor.apgn said:

Eng (Google Translate) Olá, primeiro desculpe se estou postando no lugar errado. Sou novo na área de Hackintosh. Tenho um Ultrabook Samsung Np530U3C (Intel Core I5 3337U, Intel HD Graphics 4000 e 4GB de Ram) no qual já tinha instalado o Catalina, correu tudo bem com a instalação, apesar de só inicializar na configuração 2; Trackpad, teclado e tela funcionando bem, Wifi, gerenciamento de bateria e Bluetooth não funcionando; porém por ter apenas 4GB de ram o desempenho foi ruim ... Alguém pode me dizer se o mojave OSX ou qualquer versão anterior vai funcionar bem? devo desistir do hackintosh neste notebook?

PT-BR Olá, principalmente me desculpem se eu estiver postando isso no lugar errado. Sou novo na área de Hackintosh. Tenho um Ultrabook Samsung Np530U3C (Intel Core I5 3337U, Intel HD Graphics 4000 e 4GB de Ram) no qual eu ja havia instalado Catalina, deu tudo certo na instalação, apesar de só dar boot pelo config 2; Trackpad, teclado, tela funcionando ok, Wifi, Gerenciamento de bateria e Bluetooth não funcionaram; porem por ter apenas 4GB de ram o desempenho ficou ruim ... Alguem pode me dizer se o OSX mojave ou alguma versão anterior ira funcionar bem? devo desistir de hackintosh nesse notebook?

Cara peguei essa config na net e pra min tá tudo funcionando menos a placa wifi, uso um usb T2U da tp link. Segue as instruções no final da primeira pagina:

I edited this EFI folder a bit and NP530U3C-A0ATR works perfect with Mojave 10.14.5

Just edit SMBIOS for your RAM configuration and install AppleBacklightInjector.kext to Library/Extensions. Don't install the others keep it on EFI folder. And download Brightness Slider from AppStore to control brightness.

https://www.non-vanilla-wayx86.com/threads/samsung-np530u3c-a02ru-el-capitan-works-everything.201650/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mine is Np530U3C-Kd1Br, this EFI works?

On 8/27/2021 at 10:14 AM, ramiropv said:

Cara peguei essa config na net e pra min tá tudo funcionando menos a placa wifi, uso um usb T2U da tp link. Segue as instruções no final da primeira pagina:

I edited this EFI folder a bit and NP530U3C-A0ATR works perfect with Mojave 10.14.5

Just edit SMBIOS for your RAM configuration and install AppleBacklightInjector.kext to Library/Extensions. Don't install the others keep it on EFI folder. And download Brightness Slider from AppStore to control brightness.

https://www.non-vanilla-wayx86.com/threads/samsung-np530u3c-a02ru-el-capitan-works-everything.201650/

MIne is Np530Uc3c-Kd1BR, this EFI Works?

Edited by Vitor Gonçalves
Link to comment
Share on other sites

21 hours ago, Vitor Gonçalves said:

Mine is Np530U3C-Kd1Br, this EFI works?

MIne is Np530Uc3c-Kd1BR, this EFI Works?

Acredito que funcione sim! No meu está funcionando tudo, sleep, bateria, video full, hdmi dual display. Segue o EFI que utilizei
 

https://drive.google.com/file/d/1Tp2sylbzKDZTk62IrUnHnlUF6axBdpQq/view?usp=sharing

39 minutes ago, ramiropv said:

Acredito que funcione sim! No meu está funcionando tudo, sleep, bateria, video full, hdmi dual display. Segue o EFI que utilizei
 

https://drive.google.com/file/d/1Tp2sylbzKDZTk62IrUnHnlUF6axBdpQq/view?usp=sharing

Just edit SMBIOS for your RAM configuration and install AppleBacklightInjector.kext to Library/Extensions. Don't install the others keep it on EFI folder. And download Brightness Slider from AppStore to control brightness.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, ramiropv said:

Acredito que funcione sim! No meu está funcionando tudo, sleep, bateria, video full, hdmi dual display. Segue o EFI que utiliza
 

https://drive.google.com/file/d/1Tp2sylbzKDZTk62IrUnHnlUF6axBdpQq/view?usp=sharing

Basta editar o SMBIOS para sua configuração de RAM e instalar AppleBacklightInjector.kext em Library / Extensions. Não instale os outros, mantenha-o na pasta EFI. E baixe o Brightness Slider da AppStore para controlar o brilho.

Vou testar hoje, muito obirgado (obs: o link do google drive esta pedindo autorização)

 

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, ramiropv disse:

Acredito que funcione sim! No meu está funcionando tudo, sleep, bateria, video full, hdmi dual display. Segue o EFI que utiliza
 

https://drive.google.com/file/d/1Tp2sylbzKDZTk62IrUnHnlUF6axBdpQq/view?usp=sharing

Basta editar o SMBIOS para sua configuração de RAM e instalar AppleBacklightInjector.kext em Library / Extensions. Não instale os outros, mantenha-o na massa EFI. E baixe o controle deslizante de brilho da AppStore para controlar o brilho.

Voltando aqui para dizer que infelizmente não funcionou ... Após a intalação salvei o EFI e as Kext pelo configurador de trevo, apois isso meu notebook não dava boot de jeito nenhum, ficou em loop infinito, tive de resetar a bios para que ele voltasse. Talvez isso aconteceu porque eu fiz algo de errado ou porque o meu é diferente do seu (KD1BR, I5 3337U) É uma pena porque esse note a instalação normalmente no Mac Os, ele fica perfeito; o problema mesmo é após a instalação ... Mas você vai seguir tentando até conseguir

Edited by Vitor Gonçalves
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Hello, here are almost all working setup of my NP530U3C-A02RU for MacOS Catalina 10.15.7 and latest for this moment OpenCore 0.9.3. 

there are some little troubles with changing battery status when power cable is on or off. if someone can solve that problem, please give me solution.🙏

to get backlight control, you need to put kexts and framework from second archive to your /S/L/E and /S/L/PrivateFrameworks accordingly , than correct permissions and update kextcache. just google for that actions by urself. 

EFI

Backlight control kexts 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...