Jump to content
BioAcma

Ajuda Hackingtosh em Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR + Intel Core i3 8100

Recommended Posts

Olá pessoal, boa tarde

Sou novo na área de HackingTosh e não sou de TI, e gostaria de uma ajuda para montar esse Hackintosh.

Depois de alguma semanas estudando, finalmente conseguir usar o OpenCore e fazer modificações na Config.plist pois a raw original do Olarila MacOs Catalina não saiu da tela inicial de carregamento.

Desta vez, o MacOs carregou até a parte do menu onde tem o utilitário de disco. Ao clicar nele percebo que meu SSD com Windows 10 instalado e meu novo HDD 2Tb não são reconhecidos, somente o Drive USB plugado e um HD externo que por ventura estava plugado. Estudando algumas configurações vejo que na minha BIOS o modo Intel RST está ativado em vez de AHCI. Não sei se isso foi o que causou esse problema, mas vi que se eu mudar para AHCI simplesmente terei a tela azul do Windows. 

Também, se possível, já gostaria de ajuda para fazer a HDMI funcionar, pois não tenho a opção VGA e DVI no meu monitor. 

A ideia é inicialmente instalar o Catalina no HDD de 2TB (em uma partição) e deixar o SSD com Windows 10. Posteriormente posso avaliar a compra de um novo SSD.

A Config,plist que usei, peguei em um fórum com modelo semelhante a minha placa mãe, mas precisei fazer modificações. Estou usando as Kext: AppleALC, IntelMausi, Lilu, SMCProcessor, SMCSuperIO, USBInjectAll, VirtualSMS e WhateverGreen;  Drives: HfsPlus, OpenRuntime e  OpenUsbKbDxe; APCI (Coffee Lake): SSDT-AWAC-DISABLE, SSDT-EC-USBX, SSDT-GPRW, SSDT-PLUG, SSDT-PMC, SSDT-SBUS-MCHC, SSDT-USBX

Desde já agradeço a atenção a ajuda da comunidade e administradores 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

pra começar use a pasta olarila serie 300.400

se vc for usar a intelhd tem de alterar o smbios pra imac e criar o patch de vídeo

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE