Jump to content
BioAcma

Ajuda Hackingtosh em Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR + Intel Core i3 8100

Recommended Posts

Olá pessoal, boa tarde

Sou novo na área de HackingTosh e não sou de TI, e gostaria de uma ajuda para montar esse Hackintosh.

Depois de alguma semanas estudando, finalmente conseguir usar o OpenCore e fazer modificações na Config.plist pois a raw original do Olarila MacOs Catalina não saiu da tela inicial de carregamento.

Desta vez, o MacOs carregou até a parte do menu onde tem o utilitário de disco. Ao clicar nele percebo que meu SSD com Windows 10 instalado e meu novo HDD 2Tb não são reconhecidos, somente o Drive USB plugado e um HD externo que por ventura estava plugado. Estudando algumas configurações vejo que na minha BIOS o modo Intel RST está ativado em vez de AHCI. Não sei se isso foi o que causou esse problema, mas vi que se eu mudar para AHCI simplesmente terei a tela azul do Windows. 

Também, se possível, já gostaria de ajuda para fazer a HDMI funcionar, pois não tenho a opção VGA e DVI no meu monitor. 

A ideia é inicialmente instalar o Catalina no HDD de 2TB (em uma partição) e deixar o SSD com Windows 10. Posteriormente posso avaliar a compra de um novo SSD.

A Config,plist que usei, peguei em um fórum com modelo semelhante a minha placa mãe, mas precisei fazer modificações. Estou usando as Kext: AppleALC, IntelMausi, Lilu, SMCProcessor, SMCSuperIO, USBInjectAll, VirtualSMS e WhateverGreen;  Drives: HfsPlus, OpenRuntime e  OpenUsbKbDxe; APCI (Coffee Lake): SSDT-AWAC-DISABLE, SSDT-EC-USBX, SSDT-GPRW, SSDT-PLUG, SSDT-PMC, SSDT-SBUS-MCHC, SSDT-USBX

Desde já agradeço a atenção a ajuda da comunidade e administradores 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

pra começar use a pasta olarila serie 300.400

se vc for usar a intelhd tem de alterar o smbios pra imac e criar o patch de vídeo

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Olá MaLd0n, obrigado por responder.

Tentei mais uma vez usar a EFI da pasta olaria serie 300.400, mas após o carregamento, ele não consegue carregar a tela de inicio de configuração ( que tem o logo da Apple), fica sem vídeo, sou obrigado a reiniciar o PC. Infelizmente não estou tento progresso com essa EFI

Voltei para minha EFI antiga, consegui acessar o Disk Utility, conseguir excluir a partição, formatar o hd novo e por no formato necessário. Comecei a instalar o MacOS Catalina, mas na primeira tela de instalação quando falta 3 min para acabar travou. Aguardei um tempo e percebi que o mouse estava travado e o teclado tb.

Pus essa EFI no Snity Checker em um link que vc disponibilizou e percebi que não tem "erros". 

Tente adicionar a essa EFI que funciona a SSDT (Real IMac Coffe Lake 300)  e o SSDT-Olaria, mas ai na tela de inicialização travou e ficou com um símbolo de bloqueio na tela.  

Segue a minha EFI e o screenshot, para apreciação

Se alguém puder ajudar agradeço 

 

OBS: Não tenho placa de vídeo, estou tentando instalar usando a UHD 630 e a saída HDMI do computador. Estou fazendo tudo pelo Windows 10 com o OpenCore 0.72

 

Config + Screenshot.rar

Edited by BioAcma
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

use -igfxvesa por agora

vc tem de criar o seu patch de vídeo

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Olá Maldon,

Como o comando acima, conseguir instalar o Catalina, sem problemas.

Assim que instalei tudo funcionou, som, teclado, mouse, internet.

Eu estou tento muita dificuldade para transferir a EFI para o HD. Só mostra a partição do HD, não mostra do Pendrive, achei estranho. Com muito trabalho eu conseguir instalar o clover depois de personalizar as configurações

Mas quando vou dar o boot ele dar erro na config list. Aparece a seguinte mensagem. Product name is not defined; Boolean value contained in a string;  FixHeaders existis ACPI and ACPI/DSDT/Fixes

O pacth de video eu tentei fazer conforme um tutorial do fórum e ele só gera bootload export e não está abrindo no clover configuration. Então permaneço com 7 MB de vídeo.

E agora, para piora o Áudio não sai mais nem no MacOS e nem no WINDOWS 10. Fala que nenhum dispositivo de saída de áudio foi encontrado

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...