Jump to content
regisfoster

HDMI audio - Gigabyte b75m-d3h - dúvida DSDT

Recommended Posts

Pessoal, me ajuda pelo amor de Deus... vou ficar louco...


Estou tentando habilitar minha saída de audio via HDMI na placa SHAPPIRE ATI 6850 - 1GB - DDR5


Acontece que na hora de compilar a DSDT dessa placa adicionando as 44 linhas do DSDT-HDMI_Audio_Edits_v3, apresentam 2 erros somente e não consigo arrumar de forma alguma....


O erro é o seguinte:


OBS: JÁ EXCLUI A ULTIMA CHAVE NA ULTIMA LINHA E APARECE ESSES DOIS ERROS....NÃO EXCLUINDO OS ERROS SOBEM PARA 7

****************************

Intel ACPI Component Architecture

ASL Optimizing Compiler version 20091214 [Dec 16 2009]

Copyright © 2000 - 2009 Intel Corporation

Supports ACPI Specification Revision 4.0


/Users/regisferreira/Library/Application Support/EvOSoftware/DSDT/DSDTFiles/dsdt.dsl 11510: If (SS1)

Error 4096 - syntax error, unexpected PARSEOP_IF ^


/Users/regisferreira/Library/Application Support/EvOSoftware/DSDT/DSDTFiles/dsdt.dsl 11568: [*** iASL: Read error on source code temp file /Users/regisferreira/Library/Application Support/EvOSoftware/DSDT/DSDTFiles/dsdt.src ***]

Error 4096 - syntax error, unexpected $end ^


ASL Input: /Users/regisferreira/Library/Application Support/EvOSoftware/DSDT/DSDTFiles/dsdt.dsl - 11569 lines, 357134 bytes, 4343 keywords

Compilation complete. 2 Errors, 0 Warnings, 0 Remarks, 0 Optimizations

************************************


Alguma luz ??????


Coloquei a DSDT dessa placa GIGABYTE B75M-D3H em anexo, caso alguém consiga me ajudar....


Obrigado galera....

dsdt.aml.zip

Link to comment
Share on other sites

Ola


eu sugiro a voce extrair o codec dump usando um live cd do ubuntu ou outra distribuição linux e postar o arquivo zipado nesse tópico


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=1933


boa sorte

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Jucelio, obrigado pelo retorno. Mas meu codec applehda ta rodando certinho, o som ta perfeito. Só estou querendo habilitar o audio atraves da saída HDMI. Estou tentando adicionar um patch no DSDT original dessa placa GA B75m-d3h. Talvez depois de conseguir fazer esse patch eu tenha que mexer em algum codec???? Ou começei errado???



Obrigado

Link to comment
Share on other sites

olá


sim tens de aplicar o patch no dsdt


para ati ou nvidia para teres audio por hdmi


e depois veres se a hda kext k tens funciona.


bom hack

 

Obrigado pelo retorno Artur,


Então, ao tentar aplicar esse patch pelo programa DSDTSE apresenta o erro que desmonstrei acima. Será que tem outro jeito para eu fazer esse patch ?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...