Jump to content
Diogo Rafael

Ajuda com open core, por favor

Recommended Posts

salve galera!

Estou com um enorme problema, gostaria de pedir a vossa ajuda!

Não tenho muito conhecimento no mundo do hackingtosh, e arrisquei,  o problema é que eu fiz a instalação do software big sur, e como nao tenho uma placa grafica boa pelos tempos que vivemos, utilizei uma nvidia antiga... o sistema instalou sem problema... mas notei que travava um pouco, o que era incompreensivel, para um i9 10850k, com 32ram... motherboard e uma gigabyte z490 ud.

entao eu retirei o hdmi, da placa de video e tentei iniciar pela placa mae, e tentei iniciar pela grafica do processador, e apartir dai sempre me deu erro, travava a meio da iniciação...

entao fiz delete no ssd, mas ele continuou a iniciar pelo open core... sendo que nao parece ter sido removido... ja tentei instalar novamente por cima e me da erro, nem instalaçao consigo fazer agora...

ja fiz reset na bios, e ja tentei desabilitar o open core na bios, mas ele sempre se activa.

alguem me pode ajudar? agradeço imenso

 

bem haja a todos

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

boa parte das nvidia perderam suporte no high sierra. o ideal é uma amd rx580 ou superior, mas vc pode usar essa placa de vídeo integrada tb

dê uma conferida no vídeo patch desse tutorial

https://www.olarila.com/topic/14351-ga-h410m-h-with-i3-10th-gen-processor-low-price-hackintosh-with-full-solution-catalina-big-sur-monterey/

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado pela resposta, o meu problema e o seguinte, tou num beco sem saida, nunca fiz hackingtosh antes, trabalho com mac book, mas tenho um estudio de gravaçao e preciso de upgrade.

eu instalei tudo direitinho, com a placa nvidia, mas a imagem travava, entao eu botei o hdmi na placa mae, e apartir dai o sistema nao iniciava mais, so iniciava com placa,

entao pensei que formatar resolvia, apaguei tudo do ssd, pa tentar instalar sem a placa grafica externa.

na bios, o open core esta sempre como primeiro boot, mesmo que eu desative, ele inicia pelo open core tenho essa impressão. ja fiz reset na bios, mas continua igual...

eu deixei mensagem privada para voce, se poder da uma olhada por favor

eu expus essa questao no forum mac magazine

"o meu maior problema neste momento e conseguir retirar o open core da bios, mas ja nao tenho sistema, nem consigo instalar, entendeu? eu penso que isso resolveria meu problema e eu iniciaria todo o processo de instalação! tentei fazer reset na bios, mas nao resolveu :("

e me disseram isso:

"O OpenCore não fica na BIOS. Só o que fica na BIOS é o firmware dela própria. O que provavelmente você fez foi limpar a partição de dados, mas o bootloader (OpenCore) fica numa partição chamada "EFI" no SSD. Se você quer limpar 100%, o que precisa fazer é reparticionar o disco, entrando no Utilitários de Disco da instalação do macOS ou até mesmo usando uma instalação qualquer do Windows só pra usar esse utilitário de disco, e apagar todas as partições pra ficar como espaço não alocado. Depois na hora de instalar o sistema novamente ele irá recriar essa partição, que é necessária a qualquer sistema operacional."

 

so que no utilitario de disco eu nao consigo eliminar essa partição de forma alguma...

IMG_1421.JPG.zip

IMG_1418.JPG.zip

IMG_1419.JPG.zip

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...