Jump to content
youhype

Placa mãe Socket 1366

Recommended Posts

Boa tarde amigos, tudo certo?

Meu primeiro post aqui, peço desculpas a todos caso haja alguma ignorância da minha parte mas sou iniciante no Hackintosh.


Antes de começar a explicar meu problema vou postar aqui minhas configurações:


Core i7 950 - socket 1366

Asus P6X58D-E - socket 1366

Placa de vídeo - Radeon HD 5770

8 GB Ram Kingston


Segui o tutorial de instalação do site MacBreaker, mas como não tinha um Mac, para criar meu pen drive de instalação utilizei o VirtualBox emulando o Lion em máquina virtual e consegui com sucesso criar meu pen drive bootável do Mountain Lion que adquiri através da App Store. Bom a instalação ocorreu de forma correta, sem imprevistos, os problemas vieram após a instalação, meu computador sempre travava na tela de carregamento do sistema. Após pesquisar um pouco no google descobri as boot flags, e bootei o sistema com o -v, meu pc inicialmente travava no "DSMOS has arrived", depois disso usei o -x para o Safe Mode, consegui entrar no sistema pela primeira vez, e descobri também que o problema poderia ser na minha placa de vídeo, segui o tutorial aqui do Olarila pra colocar o device ID, removi as kexts da intelHD e NVIDIA deixando somente aquelas necessarias pra minha placa, mesmo assim o erro persistia e pelo que eu li também minha placa de vídeo deveria funcionar sem problemas, o multishit não me fornecia nenhum tipo de driver em especifico para as placas da AMD. Com tantas variáveis, ficou dificil de saber o que eu estava fazendo de errado, também li que havia incompatibilidade do Mac para placas com o Socket 1366, isso realmente é verdade? Eu estou pensando em comprar uma placa mãe da Gigabyte em especifico o modelo GA-X58A-UD3R ATX CI7/CI7 EXTREME LGA 1366 e tentar instalar tudo novamente, só não queria gastar o dinheiro e descobrir que isso também não resolveria o meu problema.


Vocês acham que eu devo comprar peças especificas para poder utilizar o sistema da Mac sem problemas ou com as minhas configurações é possível rodar o sistema? Em especifico tentei instalar o Mountain Lion mesmo, e isso tudo o que contei a vocês não foi um teste simples, eu tentei instalar o sistema por 4 dias sem sucesso, infelizmente tive que voltar pro Windows pois tinha contas pra pagar, trabalhos de faculdade e estava realmente complicado ficar sem computador em casa. Eu estou disposto a caso seja necessário investir em algum componente para o computador que faça com que eu rode o Mountain Lion com sucesso, só tenho medo de fazer um investimento e acabar ficando sem o sistema novamente.


Obrigado a todos

Link to comment
Share on other sites

olá artur,


tentei dessa forma mas não dá certo, eu só consigo rodar o Mac se eu deletar todas as kexts referentes a vídeo e usar apenas o GraphicEnabler=No, mas mesmo assim o sistema não reconhece a placa de vídeo, fica como não houvesse uma placa reconhecida dessa forma funciona sem o safe mode.


obrigado pelo retorno

 

olá


tenta


-v GraphicsEnabler=No


bom hack

Link to comment
Share on other sites

Ola artur tudo certo?


Fui tentar rodar aqui o sistema e no verbose (-v) deu a mensagem de que nao consegue carregar (can`t load) as kexts ATISupport, ATIRadeon5000, AMDRadeonAccelerator e ATIFramebuffer quando fui pegar a maquina fotografica pra tirar uma foto e postar aqui a Imagem do monitor ficou bagunçada o que me faz a entender que realmente o meu problema é a placa de video! Tentei colocar a device ID mas mesmo assim o problema persiste, o que posso fazer? Meu device ID é 68b8 minha placa é a Radeon HD 5770 porque o sistema nao consegue ler essas kexts?


Estou com o Mountain Lion ligado aqui novamente desta vez no Safe Mode, e o kextstat so aparece AMDSupport e AMD5000Controller. O estranho é que nao sei de onde esse AMD5000Controller vem. Nao acho essa kext.


Obrigado


Edit:


Consegui tirar uma foto: http://i50.tinypic.com/k0sjna.jpg


Como vc pode ver há erro em tudo :( Não sei o que fazer, não uso DSDT tem problema (realmente não me interessa função de sleep) ? Estou com FakeSMC e NullPower no s/l/e além das kexts com device ID editadas para 0x68b8, será que vou ter que comprar uma placa da vídeo nova? Tentei instalar o Chameleon também, mas entrou na tela preta do Darwin então to bootando pelo pen drive do unishit sempre e lá posso editar as bootflags, outra coisa se eu remover todas as kexts de vídeo eu consigo entrar no sistema sem precisar usar bootflag alguma o problema realmente é fazer a placa de vídeo ser reconhecida.

Link to comment
Share on other sites

Ola , tudo bom?


cara, eu já instalei numa placa dessas e também na P6X58D premium e na P6X58E WS que são todas bem similares, e nao tive maiores problemas. Ambas são bem compatíveis. Nao precisa desistir delas para pegar uma Gigabyte...se for assim, eu já sugiro partir para outra plataforma, tipo as LGA2011


Na P6X58d premium fiz a instalação do Lion 10.7.3 com uma vga ati 5770 HIS.


na P6X58D-E fiz a instalação usando o Mountain Lion 10.8.0 com uma vga ati 5670 HP


Na P6X58E-WS estou com o M.L 10.8.2 com uma GTX460 NVIDIA.


Sugiro tambem que, num primeiro momento, desabilite a rede, som e as portas sata 6gb/s na bios, isso pode ajudar a minimizar KPs no boot. Alias, a placa de rede intel dessa placa costuma gerar Kp de inicio, então, realmente é bom desabilitar até você ter o sistema redondo e instalar a kext especifica para essa rede .


você se atentou as configurações de bios (AHCI, S3, etc?)


Segundo, observando então que se deve usar as portas sata comuns (azuis) no inicio, então, seu HD e drive óptico preferencialmente devem estar instalados nas portas SATA azuis num primeiro momento, até voce acertar a kext adequada e com DSDT depois.


Se voce criou seu pen drive usando o unishit + app ML, a instalação normalmente é facil, observando estas considerações.


Tente fazer essas modificações e veja se o boot ocorre, senão, re-instala tudo do zero assim, e se der certo o boot, depois retorne,.


boa sorte

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Sugiro tambem que, num primeiro momento, desabilite a rede, som e as portas sata 6gb/s na bios, isso pode ajudar a minimizar KPs no boot. Alias, a placa de rede intel dessa placa costuma gerar Kp de inicio, então, realmente é bom desabilitar até você ter o sistema redondo e instalar a kext especifica para essa rede .


você se atentou as configurações de bios (AHCI, S3, etc?)


Segundo, observando então que se deve usar as portas sata comuns (azuis) no inicio, então, seu HD e drive óptico preferencialmente devem estar instalados nas portas SATA azuis num primeiro momento, até voce acertar a kext adequada e com DSDT depois.

 

Ola Jucelio, então eu fiz exatamente isso que você disse, eu já havia lido em outros tutorias que tinha que tirar o HD da entrada sata de 6gb e joga nas azuis de 3gb e foi oq eu fiz, na BIOS eu troquei de IDE para AHCI (storage configuration) e habilitei o S3 Only (power management). Quando instalei o ML fique com todos os componentes do painel frontal ligados isso inclui 4 entradas USB, uma entrada para fone, uma entrada para microfone e uma entrada eSata que são ligados na placa. Tem uma placa PCI da TP Link para wireless, sera que alguma coisa disso pode dar conflito? Mesmo assim vou tentar reinstalar novamente, o engraçado é que a instalação ocorre normal e todo lugar que eu leio essa placa era pra funcionar de primeira, mas quando o sistema liga depois da primeira instalação só funciona em -x (Safe Mode) não consigo entrar no sistema pela primeira vez de outra forma, será que pode ser isso tambem? Ele só entra sem bootflag se remover as kexts de vídeo. Obrigado pela ajuda Jucelio.

 

Nãp achas essa kext ela faz parte do sistema, além disso tem lá o seu ID da placa |


capturadeecra20121022as.th.png

 

Ola Laura, é então a ATI5000Controller é a mesma coisa, não sabia disso, uma coisa que eu percebi , não sei porque a minha kext ATI5000Controller não tem o Info.plist só a AMDRadeonAccelerator.kext isso é normal? Obrigado pela ajuda

Link to comment
Share on other sites

olá


isso tá tudo bagunçado


volta a instalar


boot


-v GraphicsEnabler=No


sabes 5770 há muitas e umas são umas cópias k só dão problemas


em windows ele come tudo, mas mac os x é outra coisa


e lê com atenção o tuto da ati, porque axo k ainda n percebeste o k necessitas para k trabalhe a vga.


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Olá


só uma pergunta, na sua configuração, você cita que está usando 8gb, seriam então 2 módulos de 4gb ?


se for, tente instalar tudo só com um modulo de memória.


Se tiver dispositivos ligados a placa (PCI / PCI Express, USB) que não precisem ser usados num primeiro momento, desabilite também. (você citou uma placa de rede wireless por exemplo)


Use somente o necessário para fazer a instalação e faça as demais conexões somente quando o hack estiver estavel.


boa sorte

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

olá


isso tá tudo bagunçado


volta a instalar


boot


-v GraphicsEnabler=No


sabes 5770 há muitas e umas são umas cópias k só dão problemas


em windows ele come tudo, mas mac os x é outra coisa


e lê com atenção o tuto da ati, porque axo k ainda n percebeste o k necessitas para k trabalhe a vga.


bom hack

 

Olá artur, reinstalei todo o ML usando o pendrive feito através do unishit, a instalação foi tudo bem sem problemas, e o primeiro acesso ao HD com ML após a instalação foi utilizando o -v GraphicsEnabler=No (não rodei nada em SafeMode desta vez) e consegui chegar nesta tela aonde o sistema parou:


http://i47.tinypic.com/11iz434.jpg


minha placa de vídeo é exatamente essa:

http://3.bp.blogspot.com/_Z2mSCCOl-6Q/TQcBwjMP6CI/AAAAAAAAF1g/zVUI-jYeLw0/s1600/xfx%2B5770%2B1.jpg


obrigado pela ajuda

 

Olá


só uma pergunta, na sua configuração, você cita que está usando 8gb, seriam então 2 módulos de 4gb ?


se for, tente instalar tudo só com um modulo de memória.


Se tiver dispositivos ligados a placa (PCI / PCI Express, USB) que não precisem ser usados num primeiro momento, desabilite também. (você citou uma placa de rede wireless por exemplo)


Use somente o necessário para fazer a instalação e faça as demais conexões somente quando o hack estiver estavel.


boa sorte

 

Ola Jucelio, são 4 modulos de 2 GB sendo que estão plugados da seguite forma:


(a esquerda dos modulos está o processador e a direita está o driver de cd, apenas para orientação, significa que os dois primeiros módulos são os que ficam ao lado do processador)

Um modulo de 2GB no primeiro slot de cor preta

Um modulo de 2GB no primeiro slot de cor azul

Um modulo de 2GB no segundo slot de cor preta

Nenhum modulo no segundo slot de cor azul

Um modulo de 2GB no terceiro slot de cor preta

Nenhum modulo no segundo slot de cor azul



Vou tentar reinstalar novamente removendo essa placa wireless e vou desativar tudo do painel fronta tambem e driver de CD pra ver se consigo me livrar de algum problema.


Obrigado pela ajuda

 

Normal não é vê se na DMG de instação a ATI5000 tem o plist!


capturadeecr20121022s14.th.png

 

Obrigado laura, vou tentar ver se isso ainda está ocorrendo, realmente meu kext não tem essa info.plist, você poderia me mandar essa sua kext? Caso eu precise futuramente? Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Olá, falando em multishit, nesse pacote do multishit tem uma patch exclusiva para motherboards asus x58, não me lembro agora qual é, acho que é para acpci ou gerenciamento de energia...mas vai abrindo as opções que vai aparecer.


boa sorte.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Obrigado laura, vou fazer um teste aqui pra ver se para de dar aquele erro.

 

Olá, falando em multishit, nesse pacote do multishit tem uma patch exclusiva para motherboards asus x58, não me lembro agora qual é, acho que é para acpci ou gerenciamento de energia...mas vai abrindo as opções que vai aparecer.


boa sorte.

 

Ola Jucelio, reinstalei o sistema novamente, mas mesmo após uma Clean Install, ele continua a dizer que não consegue dar "load" naquelas kexts referentes a minha placa de vídeo, vou tentar substituir a kext que a laura me passou, se não der certo vou ter que comprar uma placa de vídeo nova mesmo, pelo menos agora eu sei que o problema não é a minha placa mãe e sim o vídeo.


Obrigado pela ajuda

Link to comment
Share on other sites

Olá


Qual é o exato modelo da sua VGA? marca, modelo?


Sua vga tem saídas DVI e HDMI separadas?? se tiver, já tentou troca-las?


As vezes, trocando as as portas isso se resolve.


Não acho necessário voce comprar uma vga só para isso, há vários tutoriais para ativação de vga's aqui no forum


Se voce tem uma maquina virtual e pode ter acesso as kexts da ATI para edita-las, é possivel resolver esse problema.


veja esse tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=1869


boa sorte

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Olá


Achei um print que eu já havia usado sobre o assunto anterior do multishit

 

1807269959_CapturadeTela2012-10-02s14_30_06.png.22a0fc83453882065ba6dfe71f099e4c.png

 

att

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...