Jump to content
Unicornio

[Guia] Habilitar Bluetooth da placa-mãe Asus P8Z77-V Deluxe

Recommended Posts

Prólogo: Este tutorial também servirá para muitos outros casos em que o bluetooth broadcom não é identificado corretamente.


Muita gente comprou essa placa-mãe que, não contente em ser muito boa para OC, vem recheada de regalias dignas das melhores placas Deluxe da Asus.


E entre essas regalias se encontra o nosso querido Bluetooth que, apesar de não ser ativado automaticamente, é perfeitamente compatível com o OS X Mountain Lion, Lion e Snow Leopard. (Não testei em outras versões)



Nível do tutorial: Noob (pra quem montou um Hack, isso aqui vai ser moleza)

Duração: Aproximadamente 10 minutos

Crédito: notshy - http://legacy.tonycrapx86.com/viewtopic.php?f=7&t=7940


Introdução: O problema ocorre porque o seu bluetooth não está na lista de bluetooths identificaveis, portanto é só adicioná-lo à lista e dizer ocus pocus.


Essa lista que citei está dentro da kext IOBluetoothFamily.kext, então faremos uma cópia dela para a mesa, cliquemos com o botão direito e selecionemos "Mostrar Conteúdo do Pacote".

Já dentro da Kext, acesse: Content > PlugIns > BroadcomBluetoothHCIControllerUSBTransport.kext


Clique com o botão direito nessa kext e, como fizemos anteriormente, selecione "Mostrar Conteúdo do Pacote". Acesse Content > Info.plist. Abra este arquivo com o editor de texto, ele é a nossa lista de bluetooths identificáveis.


Você deve ter aberto um arquivo tipo este:

Install Extra.pkg.zipBroadcom2046FamilyUSBBluetoothHCIController_10[/b]


CFBundleIdentifier

com.apple.iokit.BroadcomBluetoothHCIControllerUSBTransport

IOClass

BroadcomBluetoothHCIControllerUSBTransport

IOProviderClass

IOUSBDevice

LMPLoggingEnabled


idProduct

33299

idVendor

1452

 

Os nomes em vermelho serão alterados conforme as instruções abaixo:

Broadcom2046FamilyUSBBluetoothHCIController_10: este pode ser alterado para qualquer coisa, eu alterei para Broadcom2046FamilyUSBBluetoothHCIController_10 - 2


O idProduct e o idVendor são os números de registro do seu bluetooth, como se fosse o RG e o CPF, vamos encontrá-los de uma maneira bem fácil, mas ele estará em Hexadecimal, então será necessário converter para Decimal:

- Abra o "Informações do Sistema" > USB > Barramento de Alta Velocidade USB > Hub > BCM20702A0 (este é o nosso dispositivo bluetooth)

 

LegacyATI4800Controller.kext.zipCaptura de Tela 2012-10-19 às 01.01.41.png[/attachment]

 

- Substitua o valor "33299" pelo seu número decimal ID do Produto (idProduct), no meu caso é o "6069".


- Substitua o valor "1452" pelo seu número decimal ID do Fornecedor (idVendor), no meu caso é o "2821".


- Salve o Info.plist, feche-o e em seguida todas as pastas abertas à partir do IOBluetoothFamily.kext.


- Utilize algum programa de instalar kext para instalar a nova kext bluetoothfamily que agora tem um convite para seu bluetooth.


- Diga Ocus Pocus.


A partir daqui seu bluetooth já deve ter sido reconhecido e está funcionando plenamente, caso ainda não o tenha ocorrido, reinicie o hack, abra as informações do sistema, acesse o Bluetooth e veja se foi reconhecido.


Meu dispositivo reconhecido:

Versão do Software Bluetooth da Apple: 4.0.9f8 10405

Ajustes de Hardware:

Endereço: 00-08-CA-E5-D1-B7

Fabricante: Broadcom

Nome: Bluetooth Mac (00-08-ca-e5-d1-b7)

Versão de Firmware: v14 c4096

Alimentação Bluetooth: Ativado

Visível: Ativado

ID do Revendedor: 0xb05

ID do Produto: 0x17b5

Versão HCI: 6 (0x6)

Revisão HCI: 4096 (0x1000)

Versão LMP: 6 (0x6)

Subversão LMP: 8718 (0x220e)

Tipo de Dispositivo (Principal): Computador

Tipo de Dispositivo (Completo): Mac (de mesa)

Classe Composta do Dispositivo: 3801348 (0x3a0104)

Classe do Dispositivo (Principal): 1 (0x1)

Classe do Dispositivo (Secundária): 1 (0x1)

Classe de Serviço: 464 (0x1d0)

Serviços:

Transferência de Arquivos Bluetooth:

Pasta onde outros dispositivos podem explorar: ~/Pública

Estado: Ativado

Intercâmbio de Arquivos Bluetooth:

Pasta para os itens aceitos: ~/Transferências

Ao aceitar outros itens: Perguntar

Ao receber itens: Avisar a cada arquivo

Estado: Ativado

 


P.S.: Peço gentilmente aos moderadores que removam o link que disponibilizei para o fórum do Tony caso isso infrija alguma regra do fórum e que me perdoem pela falha.

270570028_CapturadeTela2012-10-19as00_37_11.thumb.png.6ba68942515a2b31f4cea49429525ada.png

466597110_CapturadeTela2012-10-19as00_55_37.png.5358a51900328bbf2326d55e3e657d73.png

229738676_CapturadeTela2012-10-19as01_01_41.png.40867e875ec22c8079d59d26e146e22c.png

Link to comment
Share on other sites

Prólogo: Este tutorial também servirá para muitos outros casos em que o bluetooth broadcom não é identificado corretamente.


Muita gente comprou essa placa-mãe que, não contente em ser muito boa para OC, vem recheada de regalias dignas das melhores placas Deluxe da Asus.


E entre essas regalias se encontra o nosso querido Bluetooth que, apesar de não ser ativado automaticamente, é perfeitamente compatível com o OS X Mountain Lion, Lion e Snow Leopard. (Não testei em outras versões)



Nível do tutorial: Noob (pra quem montou um Hack, isso aqui vai ser moleza)

Duração: Aproximadamente 10 minutos

Crédito: notshy - http://legacy.tonycrapx86.com/viewtopic.php?f=7&t=7940


Introdução: O problema ocorre porque o seu bluetooth não está na lista de bluetooths identificaveis, portanto é só adicioná-lo à lista e dizer ocus pocus.


Essa lista que citei está dentro da kext IOBluetoothFamily.kext, então faremos uma cópia dela para a mesa, cliquemos com o botão direito e selecionemos "Mostrar Conteúdo do Pacote".

Já dentro da Kext, acesse: Content > PlugIns > BroadcomBluetoothHCIControllerUSBTransport.kext


Clique com o botão direito nessa kext e, como fizemos anteriormente, selecione "Mostrar Conteúdo do Pacote". Acesse Content > Info.plist. Abra este arquivo com o editor de texto, ele é a nossa lista de bluetooths identificáveis.


Você deve ter aberto um arquivo tipo este:

Install Extra.pkg.zipvermelho[/color] serão alterados conforme as instruções abaixo:

Broadcom2046FamilyUSBBluetoothHCIController_10: este pode ser alterado para qualquer coisa, eu alterei para Broadcom2046FamilyUSBBluetoothHCIController_10 - 2


O idProduct e o idVendor são os números de registro do seu bluetooth, como se fosse o RG e o CPF, vamos encontrá-los de uma maneira bem fácil, mas ele estará em Hexadecimal, então será necessário converter para Decimal:

- Abra o "Informações do Sistema" > USB > Barramento de Alta Velocidade USB > Hub > BCM20702A0 (este é o nosso dispositivo bluetooth)

 

LegacyATI4800Controller.kext.zipCaptura de Tela 2012-10-19 às 01.01.41.png[/attachment]

 

- Substitua o valor "33299" pelo seu número decimal ID do Produto (idProduct), no meu caso é o "6069".


- Substitua o valor "1452" pelo seu número decimal ID do Fornecedor (idVendor), no meu caso é o "2821".


- Salve o Info.plist, feche-o e em seguida todas as pastas abertas à partir do IOBluetoothFamily.kext.


- Utilize algum programa de instalar kext para instalar a nova kext bluetoothfamily que agora tem um convite para seu bluetooth.


- Diga Ocus Pocus.


A partir daqui seu bluetooth já deve ter sido reconhecido e está funcionando plenamente, caso ainda não o tenha ocorrido, reinicie o hack, abra as informações do sistema, acesse o Bluetooth e veja se foi reconhecido.


Meu dispositivo reconhecido:




P.S.: Peço gentilmente aos moderadores que removam o link que disponibilizei para o fórum do Tony caso isso infrija alguma regra do fórum e que me perdoem pela falha.

poderia me enviar o arquivo BroadcomBluetoothHCIControllerUSBTransport.kext pois ja tentei fazer funcionar e não obtive sucesso e acho que alguma kext foi substituída seda que ela funciona no mavericks pois minhas informações parecem iguais a da sua print

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...