Jump to content
fabiofdsouza

Pasta EFI some na pós instalação

Recommended Posts

Bom dia a todos, 

 

Sou novo neste mundo e estou tentando fazer o hack no meu note, ele é um Acer 5750-6464, estou tentando instalar o Mojave macOS, porém depois que faço toda a instalação e inicio a pós instalação algo esta dando muito errado.

Já tentei uns 9 vezes vendo as informações do forum e também os video do youtube mais não consigo.

Toda vez que instalo o clover e sigo o passo a passo do que deve ser marcado e o que não deve, quando reinicio o computador não consigo dar boot sem o pendrive, sendo que sigo todos os passos corretamente, e quando vou procurar a pasta do EFI ela simplesmente some, eu entro naquela opção do finder para deixar liberado os discos mais realmente ele some após a reinicialização do sistema, alguém consegue me ajudar ?

 

Mas para informação, após que eu instalo o mojave o notebook, fica com o aspecto bem bonito em questão de video, então acredito que tenha encontrado o drive automaticamente certo ?

mas realmente a parte da instalação dos drivers e da internet eu não tentei ainda.

 

Deixarei as especiações do note para ver se alguém consegue me ajudar por favor OU me falar que não da mesmo, neste modelo de note. vai saber ne ? rs

 

Modelo
AS5750-6464

Processador
Fabricante: Intel
Modelo: Core i5 2430M - Sandy Bridge
Núcleos: 2
Frequência: 2,4 GHz
Cache: 3 MB

Adaptador de vídeo
Fabricante: Intel
Modelo: HD Graphics 3000
Memória dedicada: 128 MB

Comunicação
Ethernet 10/100 Mbps
Wireless 802.11b/g/n

 

 

Muito obrigado pela atenção.

Boa semana a todos.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

posta uma foto da tela de erro

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Boa noite, então já testei todas as formas possíveis e impossíveis de se fazer,

 

tentei todos aqui desse site incrível que é o olarila, mais mesmo assim não deu certo, testei postar a foto do erro mais não sei postar imagem aqui no fórum, não encontrei a opção ate peço desculpa, mas deixei digitado a baixo a tela preta que aparece, 

Broadcom UNDI PXE-2.1 v15.0.11

Copyright (C) 2000-2011 Broadcom Corporation

Copyright (C) 1997-2000 Intel Corporation

All rights reserved.

PXE-E61: Media test failure, check cable

PXE-M0F: Exiting Broadcom PXE ROM.

No bootable device -- insert boot disk and press any key

 

tentei vários métodos mesmo, muitos aqui do forum e já estou vai fazer mais de 15 dias, todo dia tento uma forma nova, uma configuração nova o ultimo que tentei também não deu certo, sempre retorna para esta tela aqui, conforme anexo.

 

este foi o ultimo método que tentei que não deu certo infelizmente., estou tentando ainda mais se alguém souber por favor me ajudem.

https://youtu.be/jo6KkIo2gkE

 

 

Novamente obrigado pela , e por tentarem de alguma forma ajudar.

 

apenas para complementar a informação, minha placa mãe não tem opção de EFI  e nem de legacy, mas tem o sate mode

 

e esta selecionado como AHCI mode

o outro é IDE mode, mais como eu disse deixo AHCI mode, para dar boot com o pendrive.

Ai tem

Quiet Boot, deixei enable

Network boot enable

f12 boot menu enable

d2s recovery enable

sata mode ahci mode

 

Estou falando caso essa informação ajude de alguma forma

mais mesmo estando em AHCI MODE OU IDE MODE, sempre retorna a mesma tela de erro.

 

Conto com a ajuda de vcs

novamente obrigado pela atenção

e bom final de semana a todos.

 

 

 

 

outra informação

 

retirei o Network boot enable deixei desabiltado

agora so retorna o seguinte erro

 

no bootable devide - insert boot disk and presss any key

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...