Jump to content
bug_burn

Ajuda Notebook Acer Aspire 4745z-4785

Recommended Posts

Por favor me ajuda estou deseperado, já tentei colocar tudo quanto é distro, mas nenhuma funciona.Minha decepção é maior, por vejo alguns com notebook com quase a mesma minha configuração funcionarem e o meu nada. Estou querendo colocar o lion aqui no meu notebook. Mas:


1) Qual procedimento devo seguir?. Peço que me indiquem o passo-a-passo.

2)Qual distro ou imagem devo usar?. Baixei uma imagem aqui do fórum onde tinha algo tipo: ? liondvd, no irc.


Configuração do notebook

================================

Processador: Pentium Dual Core P6100, 2Ghz

Cache: 3M L3 Cache

Memoria: 3 GB DDR3 1066 MHz

HD: 320 GB HDD

Tela: 14’ HD LED LCD

Driver: 8X DVD-Super Multi double-layer drive

Rede: Ethernet 10/100/1000 Atheros AR8151 PCI-E Gigabit Ethernet Controller

Som: Optimized Dolby® Home Theater®7 v3

Wireless: Acer Nplify 802.11 b/g/n

Video: Intel HD Graphics 128 compartilhada

Thouchpad: Multi-Gesture

webcam 1.3M

4 Portas USB 2.0

Leitor de Cartões: Aceita cartões Secure Digital (SD), MultiMediaCard (MMC), Memory Stick (MS), Memory Stick PRO (MS PRO), xD-Picture Card (xD).

HDMI

======================================

Agradeço, se alguem me ajudar nesta jornada.

Acer Aspire 4745z-4785: Pentium Dual Core 2Ghz 3MB de Cache L3- 3GB DDR3 de Ram - 320GB de HD - Intel HD Graphics 128 Compartilhada - HDMI - Atheros AR8151 v1.0 Gigabit Ethernet - Windows 7 - Ubuntu 12.04

Link to comment
Share on other sites

olá


usa isto system info


e posta foto do teu hardware


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=25


aproveita atualiza no teu profile, tua assinatura, qualquer coisa como tenho no final da minha resposta


em principio por causa da tua gráfica terás de fazer o install por usb, mas só depois de ver teu hardware


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

olá


usa isto system info


e posta foto do teu hardware


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=25


aproveita atualiza no teu profile, tua assinatura, qualquer coisa como tenho no final da minha resposta


em principio por causa da tua gráfica terás de fazer o install por usb, mas só depois de ver teu hardware


bom hack

 

Olá, primeiro brigadão por ter me respondido. Fiz o que pediu, agora queria que você me passasse tudo desde a imagem até o passo a passo. Pois fiz um download de uma imagem indicada por vocês aqui do forum, e parece-me que a mesma não estava boa. O local era aquele onde tinha que entrar no irc e por "? liondvd". Aguardo resposta.

Hardware.thumb.png.29b44fc82232a788c45afd966473fec7.png

Acer Aspire 4745z-4785: Pentium Dual Core 2Ghz 3MB de Cache L3- 3GB DDR3 de Ram - 320GB de HD - Intel HD Graphics 128 Compartilhada - HDMI - Atheros AR8151 v1.0 Gigabit Ethernet - Windows 7 - Ubuntu 12.04

Link to comment
Share on other sites

olá


deves estar a brincar 1 passo a passo, se tivesse de fazer isso para todas as máquinas k aki aparecem....


1º tua gráfica n é suportada


2º deves ter problemas com as kext de wireless e lan


por isso meu conselho é tentares instalar por usb..


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

olá


deves estar a brincar 1 passo a passo, se tivesse de fazer isso para todas as máquinas k aki aparecem....


1º tua gráfica n é suportada


2º deves ter problemas com as kext de wireless e lan


por isso meu conselho é tentares instalar por usb..


bom hack

 

OK, mas você poderia pelo menos me passar o link para a imagem do lion, junto com o link do procedimento?. Agradecido

Acer Aspire 4745z-4785: Pentium Dual Core 2Ghz 3MB de Cache L3- 3GB DDR3 de Ram - 320GB de HD - Intel HD Graphics 128 Compartilhada - HDMI - Atheros AR8151 v1.0 Gigabit Ethernet - Windows 7 - Ubuntu 12.04

Link to comment
Share on other sites

olá



http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=728


tá ai tudo no forum, basta procurar se keres lion, procuras em lion, mas isso é 1 dvd, como te disse anteriormente meu conselho é usares usb, mas para isso precisas de mac os x para preparares a pen...


pode tentar em virtual box


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

olá



http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=728


tá ai tudo no forum, basta procurar se keres lion, procuras em lion, mas isso é 1 dvd, como te disse anteriormente meu conselho é usares usb, mas para isso precisas de mac os x para preparares a pen...


pode tentar em virtual box


bom hack

 

Olá, é esta imagem que baixei e não tem o tal installESD.dmg. Posso fazer o pendrive dessa iso mesmo e instalar o chameleon?

Porque tentei isso uma vez e ele nem chega na tela de instalação. Devo rodar algum comando antes?, remover alguma kext?

Acer Aspire 4745z-4785: Pentium Dual Core 2Ghz 3MB de Cache L3- 3GB DDR3 de Ram - 320GB de HD - Intel HD Graphics 128 Compartilhada - HDMI - Atheros AR8151 v1.0 Gigabit Ethernet - Windows 7 - Ubuntu 12.04

Link to comment
Share on other sites

olá


para fazeres o restauro dessa imagem com sucesso para uma pen


tens de ter acesso a mac os x, através de 1 amigo, alguém k tenha o sistema


basta ires a disk util


montares essa imagem


e fazeres o restauro para a pen


depois disso, instalar um chameleon para fazer boot à pen.


ou podes tentar usar esta


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1618


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

olá


para fazeres o restauro dessa imagem com sucesso para uma pen


tens de ter acesso a mac os x, através de 1 amigo, alguém k tenha o sistema


basta ires a disk util


montares essa imagem


e fazeres o restauro para a pen


depois disso, instalar um chameleon para fazer boot à pen.


ou podes tentar usar esta


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=1618


bom hack

 

OLá, colega eu fiz o restauro dessa imagem e instalei o chameleon 2.1 sv1 ..., e quando vou dar boot ele nem reconhece o pendrive como dispositivo bootavel. Aí eu restaurei a imagem e dei boot pelo iboot, ele reconhece o pendrive e quando esclho para carregar ele nem chega tela de instalação, faz logo uma reinicialização. Aguardo resposta.

Acer Aspire 4745z-4785: Pentium Dual Core 2Ghz 3MB de Cache L3- 3GB DDR3 de Ram - 320GB de HD - Intel HD Graphics 128 Compartilhada - HDMI - Atheros AR8151 v1.0 Gigabit Ethernet - Windows 7 - Ubuntu 12.04

Link to comment
Share on other sites

Olá eu consegui instalar e configurar a conta usando iatkos l2, agora quero as kexts para o meu notebook, você pode me ajudar?

Acer Aspire 4745z-4785: Pentium Dual Core 2Ghz 3MB de Cache L3- 3GB DDR3 de Ram - 320GB de HD - Intel HD Graphics 128 Compartilhada - HDMI - Atheros AR8151 v1.0 Gigabit Ethernet - Windows 7 - Ubuntu 12.04

Link to comment
Share on other sites

olá


usa sysinfo aki no forum Hardware



e posta foto dos teus device id e vendor id


e dá uma boa leitura e segue esse post


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...