Jump to content

Recommended Posts

Boa noite, preciso de ajuda com um problema de congelamento. Montei um hackintosh para um amigo usando a seguinte configuração 

Processador Intel Core i9-10900F

Placa Mãe Z490 Vision D

64GB DDR4 3000MHZ XPG

SSD 1TB Adata (MacOS)

SSD 480GB Crucial (Windows 10)

Placa de video RX 6800XT 16GB Asus TUF

Fonte 850W 80Plus Cougar

Water Cooler MasterLiquid 240MM 

Wifi/Bluetooth Fenvi T919

Instalei o BigSur 11.4 utilizando a imagem aqui da olarila e montei a EFI utilizando todo o guia dortania e consegui instalar tranquilamente, Porem a maquina congelava após alguns minutos de uso. Troquei a EFI por uma que achei no github aonde a configuração era basicamente a mesma porem com uma 6900XT e o processador 10900K (tendo graficos), a maquina passou um dia inteiro sem congelar porem hoje voltou a congelar. Já testamos remover o SSD com o windows e diversos testes de hardware porem não consigo resolver e nem entender o que pode ser. 

Fiz o upload a EFI original aqui e esse seria o link da EFI que testei pronta https://github.com/rursache/Hackintosh-10900k-Z490-Vision-G-RX-6900XT

Alguem pode me ajudar

EFI.zip

• Administrators

as kexts desnecessárias são somente de lan. não vai fazer diferença

tem de fazer o fine tune

4 hours ago, MaLd0n said:

as kexts desnecessárias são somente de lan. não vai fazer diferença

tem de fazer o fine tune

Sou meio iniciante, fiz poucos hacks ainda. Somente uns 2 meus e uns 2 pra amigos e sempre deram certo. Esse agora é a primeira vez que tenho esse problema de congelamento. Fiz a EFI seguindo os passos do video que você postou no canal da Olarilla. Agora vou substituir la a EFI e espero que o problema pare 

7 hours ago, MaLd0n said:

vc ainda tem de fazer o dsdt depois disso

usando a EFI de voces e fazendo os ajustes la consegui fazer parar de congelar certinho e todas as portas USB estao funcionando menos as 2 thunderbolts que a placa mae possui tentei realizar o mapeamento usb porem a placa mae nao le o dispositivo thunderbolt 3 consegue me dar uma forca 

https://wetransfer.com/downloads/af6fd5a6a05b13314c044f8131c4c5a920210712020115/e2199a

nesse link tem a EFI e o arquivo do send me

21 minutes ago, MaLd0n said:

Coloquei aqui a EFI e reiniciei a maquina e ja leu perfeitamente, vou deixar a maquina aqui agora ligada a noite para ver se nao vai congelar. Agradeço desde já, meu conhecimento nao é tanto nessa area pois como eu disse estou iniciando mas no que eu puder ajudar todos aqui eu ajudo e vou estar realizando uma doação