Jump to content

Big Sur - Travando na Instalação # HELP #

Recommended Posts

On 23/04/2021 at 10:51, MaLd0n said:

nvme gigabyte em sua maioria não é legal pra macos

O problema que já usei 3 nvme diferentes ,  usei ate o que vc mencionou Corsair MP600  e samsung ..970pro..

E está parando sempre nessa parte ..

Obrigado pelo seu grande trabalho DANIEL..

• 3 weeks later...

Boa tarde Maldon , seu trabalho é espetacular .

Gostaria da sua ajuda .

Voltando ao assunto acima , estava com aquele problema na instalação  nos ssd mencionado , porem descobri  que era á configuração da bios na placa ASUS PRIME DELUXE II ,  como eu tinha duas placas x299 , resolvi usar a outra X299X DESIGNARE 10G e funcionou perfeitamente com sua Efi x299 com o Big Sur 11.2. ( RX6800XT da imagem porem o Big Sur não a reconhece 100% ).

Resolvi fazer uma atualização para o Big Sur 11.3.1 com sua Efi x299 para melhorar o video,  já que a minha placa de video e uma RX 6800XT e ela não vai ,fica travando logo no começo ..

Você tem alguma solução para isso ? 

Meu Hardware

1-Processador intel 10980xe

1- Placa de Video RX6800XT

1-Placa Mãe X299X DESIGNARE 10G .

16 hours ago, MaLd0n said:

somente o 11.4 beta pra essa placa de vídeo

Bom dia , obrigado pelas respostas .

Tenho algumas observações á questionar com você ..

1- Li relatos em alguns fóruns , que pessoas conseguiram usar de boa as RX 6800XT no Big Sur 11.3.1  "100%", Alguma sugestão ou obs? Li em alguns sites , que á Apple já iria disponibilizar o drive para essa placas no Big Sur 11.3.1..  

2- Referente sobre a placa no Big Sur 11.4 , eu tentei também , porem logo no inicio do carregamento ele pede o mouse e o drive de disco para continuar . Você sabe algo a respeito disso ?  Pq ele pede esses itens ..

3- Só uma coisa que queria comentar com você,  a RX6800 mesmo usando o drive básico no big sur 11.2 funciona ruim, mas  funciona da  video e tal ,  deveria funcionar no big sur 11.3.1 , mesmo o drive básico ,assim como no 11.2 correto ? Talvez teria que modificar alguma coisa nas config dos arquivos ?

On 17/05/2021 at 12:49, MaLd0n said:

não existe driver básico. ou funciona ou não funciona

Entendi  ..

Dá uma olhada nas fotos, e ve á placa de video como fica .   ( RX6800XT ASUS ) 

Por isso sitei o Drive basico , tipo igual  ao windows , só para subir a imagem ..  

O estranho Big Sur  11.2  não ter drive ele sobe , mas o 11.3.1  não .. 20210518_163643.rar

Estou usando a sua efi x299  e o Big 11.2

Entendi  ..

Dá uma olhada nas fotos, e ve á placa de video como fica .   ( RX6800XT ASUS ) 

Por isso sitei o Drive basico , tipo igual  ao windows , só para subir a imagem ..  

O estranho Big Sur  11.2  não ter drive ele sobe , mas o 11.3.1  não .. 20210518_163643.rar

Estou usando a sua efi x299  e o Big 11.2

5 hours ago, MaLd0n said:

desativa o patch xhci e use uma porta usb 2 por agora

vejo o tutorial

Fiz  como no video  e como voce mencionou , porem  fiquei preso nessa parte , como voce pode ver na foto minha placa mae tem thunderbolt. Esse modelo ja vem embutido ..

fotos   -   https://uploaddeimagens.com.br/imagens/QLcSoU4             -

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/baZsU_o

Gostaria de comentar , que usando a sua pasta efi x299 , sem alterar nada  o Big Sur 11.4  carrega no inicio porem ele chega  nessa tela  pedindo o mouse e o drive de cd room Bluetooth.

foto - https://uploaddeimagens.com.br/imagens/tAlPo-4                   -

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/V2DuYko

1 hour ago, MaLd0n said:

use um mouse/teclado usb de fio

Pior que estou sem nenhum no momento -  

Me tira uma duvida Daniel ,  estou usando o Big 11.2  funciona sem o drive de video. pois o Mac (Hack) não reconhece , pq já o 11.4. mesmo com sua config ele não reconhece as portas e solicita o mouse e o teclado mesmo usando a sua Efi , já o 11.2. não solicitou ..  

Eu vi aqui  que vc tem anuncio no MLivre ,  vou te mandar um café por lá . Você faz uma Efi perfeita para o meu Hackintosh ....?? Sem precisar de mouse. e teclado sem fio ..  

23 hours ago, MaLd0n said:

vc pode testar outra porta usb, qual o dongle bt vc usa?

Sim, tentei todas  USB mas  nao  foi .  Estou usando  o BT e Wi fi  da placa mae (Onboard Intel® WiFi 6 AX200 802.11ax 2T2R & BT5 with 2X AORUS Antenna),  funcionando normal com a kext que vc postou .. Vou pegar um mouse Bt  essa semana, será que reconhece qualquer mouse  ou teria que ser só mouse da apple ?

On 5/24/2021 at 8:39 PM, MaLd0n said:

qq mouse/teclado usb de fio

Então .

Peguei o mouse BT, consegui instalar , porem quando chega na tela de configuração : Selecionar pais ,teclado e etc.. Não reconhece  o BLUETOOTH, fico travado nessa tela... USB tambem não funciona . 

O engraçado que logo no inicio antes de instalar no ssd ,reconhece de boa...

Alguma sugestão ?

On 29/05/2021 at 13:01, dinhoafsn said:

Estou com mesmo problema, mas no meu caso ele fica nos 12 minutos restantes um tempao e reinicia.

Olhei o hd onde estava instalando e só tinha essa pasta aqui https://ibb.co/PhQyb3v

Opa , bom dia ..

Primeiramente cita seus Hardware ..

Para ver se é o mesmo ou parecido com o meu , para que eu possa te dizer como eu resolvi o meu caso..

Sim  o mesmo acontecia comigo em 12 minutos,  pessoal aqui achou que era o ssd  , porem como eu tenho 3 ssd , testei nos 3 e parava nos 12 minutos..

Descobri que o problema não era os ssd , más sim  na Bios  da placa mãe ..  (  ASUS ) dizem que é mais complexa para hackintosh  .

Como eu tinha duas placas x299 , porém de marcas diferentes  ASUS e GIGABYTE  ( Dizem que á giga é melhor para HACK) usei a mesma config da pasta EFI na placa mae GIGABYTE e funcionou de boa...  ( então nao era os Ssd ou outra coisa parecida , e sim a config da BIOS ) ...

É logico cada caso é um caso . Mas o meu foi esse.

Daniel , bom dia ..

Uma pergunta : Sinto que á minha placa de video não está 100% sendo reconhecida no BigSur . Usei o VideoProc ele nem reconhece á minha placa .

O sistema reconhece , mas alguns programas de video não ..   Youtube as imagens  não ficam igual ao como se estivesse no Windows..

Alguma dica ?

On 24/05/2021 at 20:39, MaLd0n said:

qq mouse/teclado usb de fio

Daniel , bom dia ..

Uma pergunta : Sinto que á minha placa de video não está 100% sendo reconhecida no BigSur . Usei o VideoProc ele nem reconhece á minha placa .

O sistema reconhece , mas alguns programas de video não ..   Youtube as imagens  não ficam igual ao como se estivesse no Windows..

Alguma dica ?

14 hours ago, dinhoafsn said:

Meu Hardware é:

Huananzhi X79 Dual processador xeon 2650v2
32GB memória ECC 
Nvme samsung Evo 970 plus
RX 560 4GB

Opá , bom dia ..

Configure sua bios , para ser compativel com á instalaçâo ..

A minha estava assim também , 12 minutos ...

De uma olhada em sites que usaram á sua placa para hackintosh ...

1- 

2- 

Não esqueça de tranferir a pasta efi do pendrive  , apos a instalação para o hd ..

Posted (edited)

O video que usou de referencia é do Hi Sierra

Acho improvavel ser isso que esta dizendo no video. eu já uso o mojave nesta mesma maquina que estou instalando o bigsur
Acredito que possa ser porque tenho 3 hds na maquina. mesmo dando boot usando o boot utility da placa da erro OCB: StartImage failed : abort

MInha bios ja esta configurada corretamente ou meu mojave não funcionaria e eu tambem começo a instalar de boa, quando chega em 12 minutos ele reinicia e ai o open core aparece uma opção para continuar instalacao do bigsur e é nessa hora que da erro

é alguma coisa haver ou com nvram ou preciso descobrir qual uid do disco que ele esta tentando inicializar depois do primeiro reboot da instalacao do bigsur.

minha efi. https://ufile.io/eer9xsld

Edited by dinhoafsn