Jump to content
Estevao Rocha

[SUCESSO] Hackbook PERFEITO - Lenovo Ideapad 320 - 15IKB com Big Sur 11.6.1 (suporte ao Monterey 12.4 e Ventura 13.3.1) e OpenCore

Recommended Posts

Tem como instala algum sistema da apple nesta configuração

Nome da Placa Mãe    PCWARE IPMH410E
Tipo de processador    DualCore Intel Pentium Gold G6400, 4000 MHz (40 x 100)
Chipset da Placa Mãe    Intel Comet Point-H H410, Intel Comet Lake-S
Adaptador gráfico    Intel(R) UHD Graphics 610  (1 GB)
Adaptador de som    Realtek ALC887 @ Intel Comet Point-V PCH - cAVS (Audio, Voice, Speech)
Adaptador de som    Intel Kaby Lake HDMI @ Intel Comet Point-V PCH - cAVS (Audio, Voice, Speech)
Adaptador de Rede    Realtek 8812BU Wireless LAN 802.11ac USB NIC  (192. [ TRIAL VERSION ])
Adaptador de Rede    Realtek PCIe GbE Family Controller

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Sim. Vc deve precisar de fakecpuid e precisa de uma gpu. essa integrada não funciona.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 4/26/2022 at 9:05 AM, jimakos98 said:

Really good EFI configuration! 👏 Only problem I have is with external display using HDMI port on laptop... When I close the laptop lid I want to be able to use the external monitor but it doesn't work. When I open the laptop lid, both screens work just fine but if I close it, the external monitor loses signal as well... Is there a fix for it? 

isn't it just going into sleep mode? try to enable the option to prevent sleep when mac is on power, it worked for me normally

Atualizei a EFI no link principal pra 0.8.2 com suporte para o macOS Ventura, mas só vou poder testar daqui 1 mês, se alguém puder testar se funciona no tópico, agradeço!! Minha nova placa nativa chegou e, ja que ia ficar sem dor de cabeça pra fazer a Wi-Fi pegar, eu instalei o beta 3 do Ventura pelo OC 0.8.3 beta. Funcionou normalmente depois de eu atualizar as propriedades da placa de vídeo pra kabylake que era mais correto e agora o mais antigo suportado. Atualizei a pasta da 0.8.2 no drive com as informações e agora deve rodar normalmente!!!!

Edited by Estevao Rocha
Link to comment
Share on other sites

Meu ideapad 320 é o mesmo (15IKB i7 de sétima geração mas com placa Geforce). Depois de muitas reinicializações sem sucesso, consegui instalar alterando no config.plist o id de vídeo para 00001916 e 19160000. Estou consciente de que a placa wifi Qualcomm não funcionará, restando a possibilidade de mudar para uma Intel. O maior problema é quanto ao trackpad, que não consigo fazer funcionar de jeito nenhum. Consegui instalar com o EFI disponibilizado aqui no site para o SkyLake, que habilita o trackpad mesmo sem funcionar tão liso, mas não habilita o áudio e microfone.

Link to comment
Share on other sites

Meu ideapad 320 é o mesmo (15IKB i7 de sétima geração mas com placa Geforce). Depois de muitas reinicializações sem sucesso, consegui instalar alterando no config.plist o id de vídeo para 00001916 e 19160000. Estou consciente de que a placa wifi Qualcomm não funcionará, restando a possibilidade de mudar para uma Intel. O maior problema é quanto ao trackpad, que não consigo fazer funcionar de jeito nenhum. Consegui instalar com o EFI disponibilizado aqui no site para o SkyLake, que habilita o trackpad mesmo sem funcionar tão liso, mas não habilita o áudio e microfone.

A placa de vídeo tá com problemas em alguns mesmo, eu ainda to testando, deixei essa que funcionou no meu mas no de um amigo não pegou. Quanto ao trackpad checa se o seu não é ELAN, se não a configuração é diferente e tem que trocar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Meu ideapad 320 é o mesmo (15IKB i7 de sétima geração mas com placa Geforce). Depois de muitas reinicializações sem sucesso, consegui instalar alterando no config.plist o id de vídeo para 00001916 e 19160000. Estou consciente de que a placa wifi Qualcomm não funcionará, restando a possibilidade de mudar para uma Intel. O maior problema é quanto ao trackpad, que não consigo fazer funcionar de jeito nenhum. Consegui instalar com o EFI disponibilizado aqui no site para o SkyLake, que habilita o trackpad mesmo sem funcionar tão liso, mas não habilita o áudio e microfone.

Vale também ressaltar que trocar para uma nativa que caiba como a DW1560 ou a BCM94360CS2 vale muito a pena, já que a Intel comigo sempre apresentou instabilidade no sistema. Quanto ao som o seu layout pode ser diferente? Tenta trocar pro 13 (segue o tutorial da Dortania que lá ensina facinho) e vê se pega


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link to comment
Share on other sites

Sim, o meu é ELAN, mas já tentei de tudo e não consigo habilitar. Acho que dá conflito com a Synaptic que está habilitada. Áudio (microfone e saídas) está funcionando normalmente na sua EFI, mas na EFI da Olarila não habilita o som (habilita o trackpad apenas).

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
59 minutes ago, pbaza said:

mas na EFI da Olarila não habilita o som

https://www.olarila.com/topic/6074-guide-easy-audio-solution-with-applealc-clover-and-opencore/

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Thanks. I'll try.
Estevao, qual o modelo exato de placa wifi que você recomenda? Vi que o ideapad 320 usa o formato nfa435.

Eu vi várias pessoas usando a DW1560 e a BCM94360NG com kext normal e funciona e encaixa perfeitinho, com AirDrop e tudo… mas eu mesmo to usando a BCM94360CS2 com ela um pouco pra cima na carcaça, e tá direitinho pra mim, dai eu não uso nenhum kext.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim, o meu é ELAN, mas já tentei de tudo e não consigo habilitar. Acho que dá conflito com a Synaptic que está habilitada. Áudio (microfone e saídas) está funcionando normalmente na sua EFI, mas na EFI da Olarila não habilita o som (habilita o trackpad apenas).

Quanto ao trackpad, só desabilita a VoodooI2CSynaptics e joga o VoodooI2CHID e o VoodooI2CElan nessa ordem logo depois do VoodooI2C


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Atualizei pra 0.8.3 e junto com ela a patch de video com não só novo device id, mas novo patch de framebuffer (estava bugado e hdmi nao estava pegando) também para adaptar pro ventura, já que esta se baseia no Kaby Lake e não no Sky Lake (que só possui suporte até o Monterey). Se alguém puder testar a nova e atualizar aqui eu agradeço

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Estevao Rocha said:


Eu vi várias pessoas usando a DW1560 e a BCM94360NG com kext normal e funciona e encaixa perfeitinho, com AirDrop e tudo… mas eu mesmo to usando a BCM94360CS2 com ela um pouco pra cima na carcaça, e tá direitinho pra mim, dai eu não uso nenhum kext.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Quanto ao trackpad, só desabilita a VoodooI2CSynaptics e joga o VoodooI2CHID e o VoodooI2CElan nessa ordem logo depois do VoodooI2C


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado pelas indicações. Vou testar.

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Estevao Rocha said:


Ah, se tu quiser mudar sua patch de vídeo também vale a pena, essa minha tava baseada no skylake e eu troquei pra suporte nativo no Ventura.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Muito obrigado!

Com seu novo EFI e alterando as Voodoo como você indicou ficou perfeito. Tudo funcionando muito bem, inclusive com os gestos do trackpad. O Ventura está bem veloz. Agora só falta mudar a placa wifi pra ficar 100%.

Confirmo que vídeo/áudio está funcionando OK pelo HDMI, em monitor 4K com resolução 2560 x 1440. Muito obrigado pelas indicações e apoio. 

Segue EFI com trackpad ELAN habilitado no Ventura Beta 4:

https://icedrive.net/s/9yTCQTafC1gTywNNQ7a3ZYSYiYTg

Edited by pbaza
complemento
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado!
Com seu novo EFI e alterando as Voodoo como você indicou ficou perfeito. Tudo funcionando muito bem, inclusive com os gestos do trackpad. O Ventura está bem veloz. Agora só falta mudar a placa wifi pra ficar 100%.
Confirmo que vídeo/áudio está funcionando OK pelo HDMI, em monitor 4K com resolução 2560 x 1440. Muito obrigado pelas indicações e apoio. 
Segue EFI com trackpad ELAN habilitado no Ventura Beta 4:
https://icedrive.net/s/9yTCQTafC1gTywNNQ7a3ZYSYiYTg

[emoji122][emoji122]
Feliz que também funcionou pra vc!!!! Muito obrigado por testar!!
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Por algum motivo essa EFI deu vários erros pra mim, primeiro deu kernel Panic, então eu fui ver o .plist no OCAT e vi que a placa de vídeo era a 630 e não a 620 que vem com esses modelos, quando os panics foram resolvidos tava aparecendo um erro no Super IO.


Mesmíssimo computador com o MacOS 12.5

Edited by brasileirojr
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, brasileirojr said:

Por algum motivo essa EFI deu vários erros pra mim, primeiro deu kernel Panic, então eu fui ver o .plist no OCAT e vi que a placa de vídeo era a 630 e não a 620 que vem com esses modelos, quando os panics foram resolvidos tava aparecendo um erro no Super IO.


Mesmíssimo computador com o MacOS 12.5

Eu to conversando com um cara que teve o mesmo problema, inclusive só trocando o device id pra fazer fake que nem eu fiz no início, o que eu não entendi muito porque aconteceu. Quanto ao nome só aparece 630 pq é o que o Mac OS suporta e o hackintool coloca pra mostrar como nome, qualquer coisa que escrever aí só muda no sobre este mac o nome da placa de vídeo.

 

se quiser vai usando o Monterrey mesmo com a patch antiga até achar uma solução, o ventura só vai ser lançado daqui a alguns meses.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...