vouusarlinux Posted April 2, 2021 Share Posted April 2, 2021 Olá! O microfone do meu headset não funciona no Big Sur. Já tentei todos os layout-id recomendados para o meu codificador (ALC255), mas nenhum deles funcionou. Os que tiveram melhores resultados no som do headset foram 27, 30, 31 e 71, mas o microfone não teve nenhum sinal de vida. Apenas o microfone interno do notebook funciona, e com bastante ruído/distorção. No Fedora e no Ubuntu o headset funciona perfeitamente bem. Tentei usar o ALCPlugFix, mas não entendi muito bem como fazer a análise do codec_dump. Meu notebook é um Acer Aspire 5 A515-54G-53GP (Intel Core i5-10210U). Segue alguns arquivos pertinentes: Linux CodecDump.zip Meu EFI.zip Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted April 2, 2021 Administrators Share Posted April 2, 2021 https://www.olarila.com/topic/6074-guide-easy-audio-solution-with-applealc-clover-and-opencore/ Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
vouusarlinux Posted April 3, 2021 Author Share Posted April 3, 2021 Olá! Já testei todos os layout-id disponíveis para o ALC255, do 3 ao 100. Em nenhum o microfone do headset funcionou. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted April 3, 2021 Administrators Share Posted April 3, 2021 use voodoohda ou crie seu próprio perfil applealc Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
vouusarlinux Posted April 3, 2021 Author Share Posted April 3, 2021 VoodooHDA também não funcionou. Quando eu tiver um tempo livre, vou dar uma olhada a respeito de layout-id customizados. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
vouusarlinux Posted April 4, 2021 Author Share Posted April 4, 2021 Depois de muita pesquisa, achei esse método que funcionou perfeitamente bem:https://github.com/hackintosh-stuff/ComboJack 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...