luanzera1 Posted March 31, 2021 Share Posted March 31, 2021 Olá pessoas, novamente 😂 Até o momento minha maior dificuldade no Hackintosh está para configurar dois monitores na iGPU. Utilizo um Alienware que está ligado via HDMI e está funcionando normalmente e estou querendo ligar o meu segundo monitor, Dell P2419H via VGA. O monitor Dell tem HDMI, VGA e DP. Minha placa-mãe Z270K-Prime tem HDMI, VGA e DVI. Ao instalar o Big Sur usei o AAPL,ig-platform-id = 00001259, com ele o sistema já foi instalado com aceleração gráfica... até ai tudo OK. Usando o 00001259, no Hackintool mostra apenas o Alienware na aba de Display e na aba Patch > Connectors só tem uma linha vermelha, referente ao Alienware. Conectei o Dell via VGA e ele não apareceu, tentei outro monitor que tenho aqui usando o cabo DVI e ele tambem não reconheceu na aba de Connectors. Nesse desespero, apliquei o patch aqui do Olarila referente ao meu chipset (Kaby Lake, i5-7600K) e apareceu uma segunda linha na aba Connectors, referente ao meu monitor Dell.. MAAAS, o type connector dele estava como LVDS. Li no manual do WhateverGreen e no guia do Dortania como trocar... diz para colocar o type como DisplayPort, pois o VGA em processadores Skylake + é reconhecido como DP. Tentei diversos framebuffers que estão no manual do WhateverGreen e em 90% deles o meu Dell na VGA fica como LVDS. Sem sucesso em dar sinal de vídeo. Em alguns testes, apliquei a boot-arg -igfxvesa e ele deu video normalmente tanto no HDMI quanto no VGA mas sem aceleração gráfica. Atualmente minha EFI está com o AAPL,ig-platform-id = 00001659, somente. Estou utilizando as seguintes boot-args : -v keepsyms=1 dart=0 debug=0x100 igfxonln=1 nv_disable=1 -no_compat_check -wegnoegpu SMBIOS : iMac18,1 Segue alguns prints de como está o meu Hackintool e do meu config.plist em anexo, retirei todas as configurações do framebuffer que eu havia feito para tentar fazer uma nova a partir da ajuda de vocês Só estou tentando mais pelo VGA pois foi o único que apareceu tanto no Hackintool quanto no IOReg. No DVI não reconheceu em nenhum momento... De verdade, vou ficar muito agradecido se alguém conseguir me auxiliar nisso. config.plist.zip 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted April 1, 2021 Administrators Share Posted April 1, 2021 https://github.com/acidanthera/WhateverGreen/blob/master/Manual/FAQ.IntelHD.en.md Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
luanzera1 Posted April 2, 2021 Author Share Posted April 2, 2021 (edited) @MaLd0n já li esse manual umas 10 vezes, já li tbm o guia do tonymac para mapear as portas e nada funciona, estou quase desistindo. Edited April 2, 2021 by luanzera1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...