Jump to content

Recommended Posts

Ola Artur-pt, gostaria que vc me resolvesse uma questão.

Por acaso existiria algum programa no Mavericks que buscaria todos os drives, assim como o Slim Drives no Windows

Sou novo no ramo do Mac OS X e de cara ja fui pro Mavericks.

De instalação eu ja fiz o basico mais ainda tem muitos drivers pra mim instalar, mais eu to quebrando a cabeça.Desde ja muito obrigado :D

Motorola D3 XT919 4.1.2 - 32GB SD, Xbox 360 Slim LT 3.0 4GB, 250GB HD, Play Station 3 Fat 40GB (R.I.P), Play Station 2 Slim,TV LCD LG 32 Pol,  Windows 8.1 Pro X86, Mac OS X 10.9 Mavericks (MyHack), Auto Radio AIWA + 2 Caixas + 1 Sub Woofer , acoplado no

Link to comment
Share on other sites

Olá


Esse programa que procuras não existe. Windows é feito para múltiplos hardwares, mas ele vem limpo(rodando no básico) e cabe ao fabricante de cada hardware fazer drives para os dispositivos. OSX não é para qualquer hardware e por isso não vai encontrar drive especifico pra ele na internet.


O que deve fazer é te informar sobre hack, dá uma boa lida: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713

Hack não é feito também só de kext como alguns pensam, ele precisa ser bem configurado.

Link to comment
Share on other sites

Olá Perna, estou tentando inicializar o maverick e não maneira que funcione.

depois de instalar inicia tudo normal até a tela de opções para escolher se bootar desde do pendrive ou se bootar hd com mac osx instalado e ao clicar em bootar desde do hd trava em uma tela parecida com a do inicio do tópico, pelo jeito deve estar tentando carregar algum driver porque diz dsmod has arrived - depois network delay is not specified e não passa de ai. nota: apenas segui os comando para mover os drivers da pasta cache depois disso fui instalar e pronto. poderia me dizer si falta algo mais meu pc é um dell vostro 270slim com processador i3 4gb de memoria ddr3 hd de 500 placa intel hd onboard. ah eu formatei o hd inteiro para utlilizar os maverick com os principal sem dualboot nem nada. obrigado e disculpe por ser um pouco extenso

Link to comment
Share on other sites

Você pode abrir o arquivo /var/log/system.log e verificar as mensagens no momento do travamento. Quando travar, desligue o computador e deixe desligado por uns minutos para ficar bem claro, pelos horários, quando que travou. Essas mensagens podem ajudar a descobrir a causa. Seria importante também mencionar se ele trava em alguma atividade específica, ou se basta deixá-lo ligado por um tempo, sem fazer nada... Seu gerenciamento de energia já foi corrigido? Enfim, há muitas informações úteis que você pode trazer para cá.

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)

Link to comment
Share on other sites

Então, compare as mensagens do log antes do travamento, em vários travamentos, pra ver se você descobre o que é exatamente. Apenas olhando esse seu log eu não consigo determinar o que seja exatamente. Uma vez descoberta a causa fica bem mais fácil encontrar uma solução.


Você usou a imagem daqui do fórum para instalar o Mavericks? Qual bootloader você usa? Essa kext NullCPUPowerManagement que você tem, está instalada em /S/L/E ou é injetada pelo bootloader? Tente bootar sem ela para ver o que acontece (de uma forma que você consiga voltar atrás caso não boote).


Acrescente, por favor, no seu perfil as informações do seu computador (sei que você escreveu há uns posts atrás, mas fica mais fácil ter isso atrelado a cada post seu do que voltar páginas para procurar). Até mais!

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)

Link to comment
Share on other sites

ola, reparei que o pc trava quando estou usando o utorrent e aparece essa mensagem nos logs:

Mac-Pro-de-Marcos.local uTorrent[312]: *** WARNING: -[NSImage compositeToPoint:operation:] is deprecated in MacOSX 10.8 and later. Please use -[NSImage drawAtPoint:fromRect:operation:fraction:] instead.


usei, USB inicializável do Mavericks baixei do chat do forum.

para o boot uso o Chameleon.


outra duvida que tenho, sempre que tento att para o 10.9.1 aparece esse erro: Alerta Este software não é compatível com o seu

sistema.


meu SMBIOS é mac pro 3.1 ao colocar outro da KP ao reiniciar...




irei criar a assinatura da minha configuração..

Asus P5KPL EPU

core 2 quad Q8200

VGA: GT 240

4gb memoria DDR2

HD 160 sata

Link to comment
Share on other sites

Essa mensagem não é a razão do seu problema, ela aparece para todas as pessoas que usam o uTorrent no Mac OS X a partir do 10.8. É apenas um warning, como escrito nela. Posso estar enganado, mas me parece problema de gerenciamento de energia quando não tem nada nos logs indicando outra causa...

Mavericks 10.9.2 Retail

When you ask for support, remember to tell the bootloader you use :)

Link to comment
Share on other sites

Tenta aplicar o patch na kext original do sistema, não instala outra qualquer que pode ser de versão diferente


http://www.insanelymac.com/forum/topic/292117-broadcom-bcm57781-how-do-i-patch-the-kext-for-ml-1085/?p=1948128

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Artur,

Peço sua ajuda e/ou de todos que puderem.

Consegui instalar o o Maverick como Niresh 10.9, usando as flags "busratio=19 cpus=1 GraphicsEnabler=No -v", porém após a instalação, a máquina dá o boot e entra em uma tela branca com a maçã, onde posso ouvir mensagens do VoiceOver, porém não sai daí. Até posso dar enter ou ESC e as falas mudam, mas não me permite navegar ou ver o desktop.

Sabe o que posso fazer para a tela ficar navegável?

Link to comment
Share on other sites

Olá, boa tarde.


Obtive sucesso na instalação do 10.9.2 em UEFI, seguindo o tutorial e usando a .raw disponibilizada aqui mesmo.

Está tudo ok, boot com Clover na UEFI e sleep funcionando perfeitamente, inclusive acordando muito rápido com qualquer toque no teclado.


O lance é que estou muito confuso, pois nunca consegui prosseguir até o final....post instalação etc. Sempre parei nessa parte, e como estou a utilizar o Clover, tenho lido um pouco para uma melhor compreensão.


O que está me deixando muito confuso é o lance da DSDT, pois ví relatos de usuários que possuem a mesma motherboard que eu e mencionaram não precisar de DSDT, que estão com, por exemplo: áudio(ALC 887) e rede(RTL 8168) nativos.

Não sei ao certo se isso é verdade, mas comigo a rede não funcionou de primeira e muito menos o áudio.


Neste mesmo tópico, mencionando sobre a importância da AppleLPC está sendo carregada, verifiquei em meu sistema e a mesma não está e isso é sinal de que algo está errado né.

Baixei o HWmonitor pra dar uma conferida nas temperaturas e só me mostra as temps dos HDs




Bem, é isso pessoal. Se alguém puder me dar uma ajuda, agradeço. ;)


Dessa vez eu não vou desistir não, como da última :lol:


Boa tarde.

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

Olá,


usando Clover realmente os patches na DSDT se tornam desnecessários pois o próprio Clover faz isso, basta configurá-lo. Por exemplo, para injetar o áudio (ainda precisa uma AppleHDA editada para o seu codec)


http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Devices#Audio-/-Inject


Para Gerenciamento de energia (SSDT, DropOem, Generate, CStates, PStates)


http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/ACPI#SSDT


Para ver as informações do CPU tem que instalar o plugin CPUMonitor da FakeSMC.


No caso da rede Realtek tem que instalar kext


http://www.insanelymac.com/forum/topic/286937-realtekr1000-v3/

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá,

usando Clover realmente os patches na DSDT se tornam desnecessários pois o próprio Clover faz isso, basta configurá-lo. Por exemplo, para injetar o áudio (ainda precisa uma AppleHDA editada para o seu codec)

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Devices#Audio-/-Inject

Para Gerenciamento de energia (SSDT, DropOem, Generate, CStates, PStates)

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/ACPI#SSDT

Para ver as informações do CPU tem que instalar o plugin CPUMonitor da FakeSMC.

No caso da rede Realtek tem que instalar kext

http://www.insanelymac.com/forum/topic/286937-realtekr1000-v3/

 

Olá, boa tarde.


Acho que obtive sucesso aqui no gerenciamento de energia, tem como você analisar pra mim se está certo?

O Turbo Boost está funcionando também


Eu fiz o seguinte: Editei a kext LPC, incluindo o dev id (obtido no IOReg Explorer). Feito isso, a AppleLPC começou a ser carregada de boa.

- Fiz certo?


Xd09nPX.jpg4aulgI3.jpg


Quanto ao áudio, ainda está pendente, mas estou estudando sobre o assunto.

- Tenho as seguintes kexts sendo carregadas: AppleHDA e AppleHDAController.

- A AppleHDAHardwareConfigDriver não carrega.


Te agradeço o moral Perna, abs. ;)

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

Sobre a AppleLPC, isso de editar a kext não é a melhor solução, pois após cada atualização do sistema você vai precisar editar novamente. Use a opção FakeLPC do Clover.


Quanto a AppleHDA você precisa editar a kext também


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2168

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Sobre a AppleLPC, isso de editar a kext não é a melhor solução, pois após cada atualização do sistema você vai precisar editar novamente. Use a opção FakeLPC do Clover.

Quanto a AppleHDA você precisa editar a kext também

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2168

 

Valeu campeão.


Voltei a kextlpc original e usei a opção do Fake no Clover. Perfect ;)


Quanto ao áudio, graças a Deus consegui.

Ontem na madruga fiquei pesquisando à respeito e achei o tutorial do Toleda, sobre injeção/patch do ALC via Clover. Achei tranquilo e resolví por em prática hoje.


Te agradeço todo a apoio ae nessa tarefa de post-install.


Gde abs Man.

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

Consegui instalar, iniciar o sistema e finalmente está "funcionando".

O problema é que só consigo fazer boot pelo pendrive de instalação, pois pelo clover ou pelo chameleon o SO não inicia, ele trava e reinicia antes.

Outra coisa, não estou conseguindo instalar o kext da minha placa de rede wireless, na verdade ele instala normal, diz que com sucesso, reinicio o sistema mas a placa de rede nunca aparece nas opções de rede... alguma configuração que tenho que fazer a mais?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...