Jump to content
semac

Após instalar pára em DSMOS was arrived

Recommended Posts

Vamos ver se conseguimos uma luz para esse problema:

Rodo o Lion nesse hack da assinatura. Está ótimo, atualizado e o video com GraphicsEnabled = Yes. Tentei de tudo, ou quase, para instalar o ML nele. A instalação corre perfeita, via pendrive, DVD e até num micro SD. A BIOS está configurada corretamente e atualizada no site da MSI. Depois da instalação, dou o boot e ele pára em DSMOS was arrived, ou uma linha depois, o que indica problemas no video.

Consigo subir apenas com -x, nada que eu tente de outra forma ou troca de bootloader (Chimera, Chameleon, etc) resolve. Quando chego dessa forma no ML, vejo que a placa GeForce está lá reconhecida no Relatório do Sistema. Já fiz várias experiências com o Smbios e gerei um DSDT novo para essa placa mãe. Já tirei do instalador (pendrive) as kext da IntelHD, Nvidia, já editei outras e nada também.

Só acho curioso é que no Lion está tudo bem, basta ativar o GraphicsEnabled e pronto....resolução, monitor reconhecidos e QE/CI.

MB: GA Z87M-D3H, 4 SATA 3Gb/s + 08 USB 2.0 e 04 USB 3.0

CPU: Intel Core i3 3,4Ghz

HD: SATA 1Tb Sansung

Graphics: Intel HD Graphics 4400

Audio ALC 892

Ethernet RTL8168E

Keyboard & Magic Mouse bluetooth

Link to comment
Share on other sites

Tente inserir o ID da placa de vídeo no Info.plist da NVDAGF100Hal.


Este tópico explica como fazer (final do primeiro post) http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=40

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tente inserir o ID da placa de vídeo no Info.plist da NVDAGF100Hal.


Este tópico explica como fazer (final do primeiro post) http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=40

 

Eu já havia feito isso Cassio. Agora mesmo fiz outra instalação limpa e editei a kext, mas nada feito. Só sobe com o -x.

MB: GA Z87M-D3H, 4 SATA 3Gb/s + 08 USB 2.0 e 04 USB 3.0

CPU: Intel Core i3 3,4Ghz

HD: SATA 1Tb Sansung

Graphics: Intel HD Graphics 4400

Audio ALC 892

Ethernet RTL8168E

Keyboard & Magic Mouse bluetooth

Link to comment
Share on other sites

Boas, eu tenho uma GT 520,mas de 1 gb, mas o processo acredito que será o mesmo.... a partir de 10.8 Developer Preview 4,a gt 520 deixou de ter os id nativos nas suas kexts... depois de instalado o OS X, tem k remover a kext GeForce.kext ... pelo windows, com macdrive, apaga a kext e no boot -f -v .... varias formas de remover kext que bloqueiam o OS X de subir ... http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=13 o device e vendor id da gt 520, deduzo que o teu seja o mesmo que o meu, 104010de tem que ir no infoplist de 2 kexts... NVDARESMAN e NVDAGF100HAL .... na NVDARESMAN vai o teu id em IOPCIMatch... na NVDAGF100HAL vai em IOPCIPrimaryMatch ... feito isso, repara permissoes a SLE (SYSTEM/LIBRARY/EXTENSIONS) e reboot... espero ter ajudado um poco mais...

Asus P7H55M PRO Core i7 2.81 GHz RAM 8 GB 1333 MHz DDR3 AMD 6990 Dual GPU 4 GB DDR5 OS X 10.10.3 Toshiba TV 42* 1920x1080 Samsung SyncMaster 22* 1920x1080 Apple Cinema Display 20ª

Link to comment
Share on other sites

Boas, eu tenho uma GT 520,mas de 1 gb, mas o processo acredito que será o mesmo.... a partir de 10.8 Developer Preview 4,a gt 520 deixou de ter os id nativos nas suas kexts... depois de instalado o OS X, tem k remover a kext GeForce.kext ... pelo windows, com macdrive, apaga a kext e no boot -f -v .... varias formas de remover kext que bloqueiam o OS X de subir ... http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=13 o device e vendor id da gt 520, deduzo que o teu seja o mesmo que o meu, 104010de tem que ir no infoplist de 2 kexts... NVDARESMAN e NVDAGF100HAL .... na NVDARESMAN vai o teu id em IOPCIMatch... na NVDAGF100HAL vai em IOPCIPrimaryMatch ... feito isso, repara permissoes a SLE (SYSTEM/LIBRARY/EXTENSIONS) e reboot... espero ter ajudado um poco mais...

 

Estou abalado com essa. Vou tentar mais a tarde pois estou ao trabalho no momento. Meu Id é exatamente esse tal qual o seu. Acredito que seria oportuno manter uma cópia das kexts alteradas para casos de atualizações por parte da Apple. Desde já lhe agradeço pela explanação. Mais tarde volto a comentar os resultados Grato!



Editado para evitar flood:


Resolvido meu caro iHanckintoch. Segui seu conselho, mas tive ainda que editar a GeForce.kext com meu ID para obter a aceleração. Obrigado pelas dicas!!

MB: GA Z87M-D3H, 4 SATA 3Gb/s + 08 USB 2.0 e 04 USB 3.0

CPU: Intel Core i3 3,4Ghz

HD: SATA 1Tb Sansung

Graphics: Intel HD Graphics 4400

Audio ALC 892

Ethernet RTL8168E

Keyboard & Magic Mouse bluetooth

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...