Jump to content
slipttees

Criando um DVD de instalação do Mac OS X Lion

Recommended Posts

Aqui já estraguei 2 dvds, seguindo o tutorial mas depois de mudar o hackboot cd pressiono f5 aparece-me o dvd que gravei pelo tutorial. faço -v para ver o processo de instalação, aparece muito rápido o modo verbose e reinicia-me constantemente o PC.... a minha salvação é que saquei da net logo após a saída do Lion um CD do LION versão final todo preparadinho para PC, inclusive permite a instalação em GUI ou MBR , nem preciso de hackboot cd, faz tudinho, e no final diz instalação com sucesso, só após a instalação é que é preciso instalar o chameleon e colocar na pasta extra as vossas extensions, dsdt, etc. Sá não coloco aqui o Link desse DVD, porque é de outro fórum e não sei se é permitido. Se os administradores permitirem que digam, pois infelizmente existem muito pessoas que não estão a conseguir fazer uma instalação limpa do OS X Lion, que é bem recomendada devido aos problemas que tem gerado com a actualização.

Mas fica aqui a dica pesquisem no google por: Mac OS X 10.7 Lion Install DVD for PC (Fixed 07.2011)

Mobo: Gigabyte GA-P55A-UD3 (rev 1.0) Bios F11

CPU: Intel Core i5-760

HD: OCZ-AGILITY 3 120 GB/Western Cav. Blue 500 GB

Mem: 8GB DDR3 1600 MHz G Skill

Rede LAN: Lnx2Mac's RTL81xx

Audio: Patch ALC888

Grafica: Asus HD 6870

SO's: OSX 10.9.5/Yosemite/Win8.1

Link to comment
Share on other sites

Deve ser problema no DVD, use outra marca e grave em velocidade baixa.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Nunca usei essa placa em particular, mas já instalei em outras ASUS bem parecidas e funcionou normal.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Se fosse isso a instalação nem iria iniciar, não daria problema a 2 minutos de terminar.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Ola , fiz o tutorial para criar o DVD do lion.Tudo ok, nao deu erro.


Dou boot pelo hack lion troco para o DVD lion, so que para na linha nanosegundos.....


Quando uso -x -v o pc reseta.


Tenho uma placa intel DX58so2 12G mem corsair. Placa de video 9800GT processador i7


O Snow instalo sem problemas, o que pode esta ocorrendo de errado com minha instalacao?



Se alguem tiver uma luz ficarei muito agradecido.

Link to comment
Share on other sites

Ola , fiz o tutorial para criar o DVD do lion.Tudo ok, nao deu erro.


Dou boot pelo hack lion troco para o DVD lion, so que para na linha nanosegundos.....


Quando uso -x -v o pc reseta.


Tenho uma placa intel DX58so2 12G mem corsair. Placa de video 9800GT processador i7


O Snow instalo sem problemas, o que pode esta ocorrendo de errado com minha instalacao?



Se alguem tiver uma luz ficarei muito agradecido.

 

olá, bom dia


tenta fazer o boot com -f -v

e posta foto do kp

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites


olá, bom dia


tenta fazer o boot com -f -v

e posta foto do kp

 


Tentei e tambem deu o mesmo erro, parou em nanosegundos 08998977888


Resolvi, desativando o firewire 1394 na bios, com isso o boot passou e consegui instalar, mais demorou uns 10m para dar o boot completo e cair na tela do instalador.

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando o topico, queria saber se estou no caminho certo.


Instalei o lion seguindo o tuto aqui do forum, fiz pelo USB e pelo DVD e consegui instalar o Lion, so que agora estou na duvida se estou no caminho certo pois tem o lance do DSDT.

Apos a instalacao do Lion, instalei o chamaleon 2.1 instalei os kext de video audio e rede e rodou tudo, da boot normal e os kexts estao funcionando ok, mais minha duvida e aonde entra a parte do DSDT? Tenho que extrair e fazer a instalacao pelo DSDT Editor? Baixei o DSDT da DX58SO2.txt aqui no forum usei o dsdt editor igual ao tutorial do youtube so que na hora de compilar da um erro e nao consigo salvar o arquivo aml pois a opcao nao habilita como no tutorial, sera que e porque houve erro na compilacao?

E necessario usar o DSDT?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando o topico, queria saber se estou no caminho certo.


Instalei o lion seguindo o tuto aqui do forum, fiz pelo USB e pelo DVD e consegui instalar o Lion, so que agora estou na duvida se estou no caminho certo pois tem o lance do DSDT.

Apos a instalacao do Lion, instalei o chamaleon 2.1 instalei os kext de video audio e rede e rodou tudo, da boot normal e os kexts estao funcionando ok, mais minha duvida e aonde entra a parte do DSDT? Tenho que extrair e fazer a instalacao pelo DSDT Editor? Baixei o DSDT da DX58SO2.txt aqui no forum usei o dsdt editor igual ao tutorial do youtube so que na hora de compilar da um erro e nao consigo salvar o arquivo aml pois a opcao nao habilita como no tutorial, sera que e porque houve erro na compilacao?

E necessario usar o DSDT?

Obrigado.

 


olá


o dsdt como já tens experiência, não é necessário para correr mac os x, mas por vezes ajuda porque os patches usados na edição do mesmo vão corrigir uma série de bugs, e com dsdt podes usar gerenciamento de energia nativo, e deixar de usar nullcpupowermanagement .


de qualquer maneira tenta compilar novamente , e tenta fazer o fix errors no editor, se não conseguires posta na área correcta do forum o erro k te está a dar, k alguém te ajudará

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Xmen,

Tá dificil achar essa imagem Mac OS X 10.7 Lion Install DVD for PC (Fixed 07.2011) para baixar, nem o torrent eu encontro... Estou baixando por partes, 10 partes, é isso mesmo??

Sim são 10 partes.

Tá dificil pq? existem montes de sites com os links para esse DVD.

Mobo: Gigabyte GA-P55A-UD3 (rev 1.0) Bios F11

CPU: Intel Core i5-760

HD: OCZ-AGILITY 3 120 GB/Western Cav. Blue 500 GB

Mem: 8GB DDR3 1600 MHz G Skill

Rede LAN: Lnx2Mac's RTL81xx

Audio: Patch ALC888

Grafica: Asus HD 6870

SO's: OSX 10.9.5/Yosemite/Win8.1

Link to comment
Share on other sites

Por favor, alguem poderia me ajudar, como faço para baixar o install do Lion?

 

Você instala o Snow 10.6.8, entra na App Store e compra.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Cassio como eu faço para gravar em um Pendriver o app do Lion comprado do site Apple Store?

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=108

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...