Jump to content
iHackintosh_PT

DVD inicializável do Mountain Lion

Recommended Posts

olá

a intel está desabilitada na bios n é isso ?

para a gráfica funcionar tem de ter o dev id

ati5000controller

amdradeonacelerator

a framebuffer é carregada por default pelo chameleon ou será carregada akela k indicares

bom hack

 

Olá, boa noite.


Sim, meu camarada, a onboard está off na bios.

No boot aparece a menssagem de que a as kexts da ATI não puderam ser carregadas/alocadas.

E a coisa está pior do que eu pensava, pois andei lendo relatos de que ocorre esse problema justamente com o modelo de HD5770 a qual possuo (XFX Batmobile).

Se eu soubesse, teria vendido essa maldita XFX e ficado com a Sapphire, pois eu tinha um CrossFireX.


Artur, o dev id da minha é 0X68b8, o qual a maioria dos programas mostram e no 5000Controller e RadeonAccelerator possui 0X68B8.

Existe algo mais em relação à esse ID...há algum outro?


Se ñ der certo dessa vez eu vou flashear ou vender essa desgraça.



[]s

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

olá


sim tenho ouvido alguns relatos de incompatibilidades com algumas gráficas ati....


geralmente as Sapphire n tem problemas, sabes modelos de ati existem de muitas marcas e alguns são cópias fracas e mal feitas da gpu,


o windows come tudo, o mac os x é k é + problemático.


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

olá

sim tenho ouvido alguns relatos de incompatibilidades com algumas gráficas ati....

geralmente as Sapphire n tem problemas, sabes modelos de ati existem de muitas marcas e alguns são cópias fracas e mal feitas da gpu,

o windows come tudo, o mac os x é k é + problemático.

bom hack

 

Bom dia.

Pois é né meu camarada. A XFX na minha opinião nunca deveria ter largado a Nvidia e vindo para a ATI, pois é a fabricante que mais vejo relatos de RMAs etc.


Então, ontem mesmo após ver o seu reply aqui, eu partí para flashear a gráfica e não obtive sucesso, pois ao efetuar o boot após o flash a mesma não deu vídeo.

Tive que então bootar com a Intel e flashear a bios original novamente.

Vou estudar e comparar a BIOS da Sapphire com a BIOS da XFX e ver o que pode ter causado o problema.


[]s

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde.

Good News meu camarada.


screenshot20120913at319.png


Flasheei ela p/ 6770 e instalei as kexts desse link:

http://www.osx86.net/view/2514-latest_kext_utility_10.8_edition.html


De cara já subiu funcionando, porém está sem QE/CI. Ao tentar visualizar algum vídeo no YouTube por exemplo, a tela fica piscando. Quando abro o Mission Control também fica meio lagado, lento.


Sobe de boa com GraphicsEnabler=Yes e se eu selecionar ATIconfig com Vervet, também fica a mesma coisa.


Alguma dica meu camarada?

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

olá

e está a carregar a amdradeonacelerator ?

ati só vejo a ati5000controller

atisuport

atifrabuffer

roda no terminal um kextstat

e posta num file txt

bom hack

 

Olá,

Po, acho que não está hein.

Não consegui inserir o anexo, mas vou citar as Kexts referentes que estão sendo carregadas.


com.apple.kext.AMDSupport (8.0.0)

com.apple.kext.AMD5000Controller

com.apple.kext.AMD6000Controller

com.apple.kext.AMDFramebuffer

com.apple.driver.AppleGraphicsControl

com.apple.iokit.IOGraphicsFamily


Obrigado.

[]s

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,


Artur, meu camarada, good news.


Problema resolvido com gráfica no 10.8.


Solução: Passei a XFX e peguei de volta a Sapphire, simples :lol:


É realmente fantástico o ML10.8, estou impressionado com a qualidade gráfica.

Durante a instalação a vga já vai de boa...parece que estou instalando em um real Mac.


Vga e aceleração 1000% funcional.

Rede e áudio instalados com sucesso.


Próximo passo agora é gestão de energia né?


Vou dar uma procurada pelo fórum.

Se puderes me indicar algum link e alguma outra dica p/ eu concluir de vez o processo, te agradeço.


Gde abraço e vlw pela ajuda.

Gigabyte GA-B75M-D3H - i5 3570 - 8gb DDR3 1600 - GeForce GTX 650 Ti Boost - Clover UEFI 10.9.3

Link to comment
Share on other sites

olá


sim proximo passo será a construção do teu dsdt.


dá uma olhada aki


http://www.Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646


e extrai teu dsdt e posta para ver como se vai editar


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Amigos, baixei a versão do Olarila para DVD. Gravei a ISO e coloquei no leitor de DVD. Leu tudo direitinho, mas ao entrar na tela de instalação, onde achei que seria a parte mais fácil, o meu mouse simplesmente parou e não consigo mover para a próxima etapa. Detalhe: o mouse e o teclado são USB. Isso já ocorreu com algum de vocês? Desculpe se estou repetindo pergunta.


Desde já agradeço a todos!

Asus P8Z77-V / Core I7 - 3770K / 2TB Seagate 7200 / 8GB Ram Corsair Vengeance / Intel HD Graphics 4000 - Windows 7 / Testando Mountain Lion 10.8

Link to comment
Share on other sites

Acabei de atualizar o perfil. Esqueci, desculpa rs... Sou leigo na instalação e aqui também rsrsrs


Bom, mas continuo sem o mouse.:/ Apertei o F8 e digitei o comando, mas só tem o teclado funcionando. Ambos são USB e não entendo o por que do mouse não funcionar. Já testei somente o mouse conectado sem o teclado e nada dele funcionar. Quando início com o Windows, tudo funciona. Ou seja, o mouse está bom! Vejo a tela do "Bem-vindo" e tudo, mas na hora que vou criar uma partição, o bendito mouse não vai lá. Fica paradão e tira o doce da criança rsrsrs... Como eu faço pra sair dessa? Abraços e obrigado :)

Asus P8Z77-V / Core I7 - 3770K / 2TB Seagate 7200 / 8GB Ram Corsair Vengeance / Intel HD Graphics 4000 - Windows 7 / Testando Mountain Lion 10.8

Link to comment
Share on other sites

Cara essa bios é a da placa-mãe? Lá está tudo ligado. Desculpa a ignorância, mas o erro continua. Talvez seja uma parada simples, mas tá complicado rsrsrs

Asus P8Z77-V / Core I7 - 3770K / 2TB Seagate 7200 / 8GB Ram Corsair Vengeance / Intel HD Graphics 4000 - Windows 7 / Testando Mountain Lion 10.8

Link to comment
Share on other sites

Olá,


tente desconectar e conectar o mouse quando estiver na tela de instalação.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Blz, amigo! Ver este video no youtube só me deixa mais nervoso rsrsrs....


Não consigo entender porque quando aparece a tela inicial da instalação, o mouse não funciona. Fica parado, sendo que é USB. Repito: sou leigo e peço desculpas por qualquer burrice minha. Agora vendo no youtube, a mesma placa-mãe rodando, fico sem resposta rsrsrs

Asus P8Z77-V / Core I7 - 3770K / 2TB Seagate 7200 / 8GB Ram Corsair Vengeance / Intel HD Graphics 4000 - Windows 7 / Testando Mountain Lion 10.8

Link to comment
Share on other sites

Amigo, fiz isso! Conectei e desconectei, mas não deu em nada. Bom, vou continuar tentando e pesquisando para ver se acho a solução. Surreal esse mouse não funcionar. Vou continuar passando por aqui, para ver se alguém achou a resposta primeiro do que eu. Obrigado a todos pela moral e ajuda!!!

Asus P8Z77-V / Core I7 - 3770K / 2TB Seagate 7200 / 8GB Ram Corsair Vengeance / Intel HD Graphics 4000 - Windows 7 / Testando Mountain Lion 10.8

Link to comment
Share on other sites

Olá,


teste com outro mouse, lembro de ter lido algo sobre um mouse USB não funcionar, o camarada trocou e funcionou normalmente.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Realmente era o mouse. Agora funcionou! Mas ainda sigo apanhando aqui para instalar. No final da instalacao deu erro.

Asus P8Z77-V / Core I7 - 3770K / 2TB Seagate 7200 / 8GB Ram Corsair Vengeance / Intel HD Graphics 4000 - Windows 7 / Testando Mountain Lion 10.8

Link to comment
Share on other sites

Bom, conseguir colocar para instalar. Mas no final de tudo, ele trava no 18% e não instala. Depois aparece um erro na tela, tipo de MS-DOS, tudo preto e no final escrito "up time in nanoseconds: 2305616729973".


A tela fica travada. O que eu faço? Alguém sabe como saiu dessa?


Obrigado a todos!!

Asus P8Z77-V / Core I7 - 3770K / 2TB Seagate 7200 / 8GB Ram Corsair Vengeance / Intel HD Graphics 4000 - Windows 7 / Testando Mountain Lion 10.8

Link to comment
Share on other sites

olá


isso é o k se chama 1 kernel panic (kp), convém leres alguma coisa sobre o sistema k pretendes instalar...


mas esse tipo de info, não te ajuda, em kem ker te ajudar...


posta foto


para ver se conseguimos saber o k está a provocar o kp


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...