Jump to content
wpaixao

Como fazer um Hackintosh Acer A515-51-51UX

Recommended Posts

EFI ATUALIZADA 8 Agosto 2022 - Opencore 0.8.3 - Funcionando tudo.
https://drive.google.com/file/d/1BS8HqWdeLB5JGAHYdED8g_yCUWfTLGY_/view?usp=sharing

 

NÃO DEIXE DE CONTRIBUIR COM O OLARILA.COM

 

Olá amigos.. Sou leigo no assunto de Hackintosh, contudo, eu tenho um médio conhecimento da parte de informática.
Gostaria de aprender algumas dicas com vcs, para que eu possa estar chegando ao meu objetivo.

Informações do notebook:

-Video: Intel(R) HD Graphics 620
-Bateria: Adptador CA da microsoft/ Microsoft Surface ACPI- Compliant control method battery
-Placa Mãe: KBL (Charmander_KL)
-Intel Core i5 7200U (Kaby Lake-R)
-Memoria: 8 GB 2133 MHz DDR4
-Armazenamento: 1 TB HD/ Logo comprarei um NVME
- Rede (RJ-45): Pealtek PCLe GBE Family Controller 
-Wifi: Qualcomm Atheros QCA9377
-Audio: Realtek High Definition Audio (SST)

Para mais informações, eu exportei um arquivo .txt CPU-Z (https://1drv.ms/u/s!Apj6B-ns2SNRjS2h2zkU9b_nD0JT?e=HCl5fy) [onedriver]

DUVIDAS

1 - Meu computador é com patível com o Catalina? Se sim. qual versão usar?
Estou usando Catalina 15.7

2 - Posso baixar o IOS de "qualquer" lugar ou tem que ser um específico para meu pc?
Sim, porém o mais indicado é a imagem do Olarila.com.

3- Algumas tópicos aqui, li aqui, parece que tem incompatibilidade no HDMI e no WIFI, será que consigo resolver? Poderia comprar uma outra Placa WIFI compatível com o PC e Catalina?
Sim, é possivel resolver.  O HDMI esta funcionando perfeitamente, com imagem e audio no monitor externo.
Sim, pode comprar uma placa wifi compativel com o MACOS que vc for usar (pesquisar antes de comprar, sobre compatibilidade)

4- Onde baixo os arquivos compatíveis com meu PC para instalar, o lance do Clover entre outros drivers?
No olarila.com tem os arquivos que vc precisa além de muitos tutoriais. sei, por experiencia propria, que é complicado no inicio, mas vc irá se acostuma a toda linguagem e informação que são usados.

DICASSSSSS:

*Se liga, existem 2 metodos para criar o seu hackintosh, o CLOVER e o OPENCORE. preste atenção aos que irá executar, não pode misturar os métodos.
**Para quem criar OPENCORE, tomem cuidado com o driver OPENCANOPY.EFI, ele de ser da mesma versão da sua config.plis (ao menos foi isso que aprendei e fez diferença para mim - PODE NÃO SER VERDADE)
***NÃO TENHA PREGUIÇA LER - RELER - PESQUISAR, essas cosias irão te ajudar entender como funciona a metodologia que vc usará e resolver algum problema, caso apareça!

_________________________________________________

Para quem precisar, montei uma EFI Opencore... Inicialmente esta funcionando tudo, qualquer bug, me avisem!
https://drive.google.com/file/d/1quQHvBe9JiIosV-7JPKv-dXmWG84nxkT/view?usp=sharing

OBS: não funciona wifi, pode comprar um placa wifi compatível com MAC, pode comprar uma placa de wifi de macbook + adaptador, pode comprar wifi USB e Wifi porta m.2 (que menos recomendo a ultima).

Obrigado ao MaLd0n e todos que contribuíram para a composição, não só desta mas, de todos os Hackintosh !!!!!!!

Edited by wpaixao
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
  • Like 1

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Ola... fiz o primeiro passo (Clover Vanilla Guide)

Estou usando o Catalina 10.15.7 e esta funcionando de boa...  Algumas coisas para configurar... ja estou acessando aqui por ele!

Porem, o segundo passo (Clover Vanilla Guide) estou encontro o seguinte problema? 

Baixei o OCBuilder do Github, coloquei na área de trabalho e quando vou inicia-lo, aparece a seguinte mensagem...

*OCBuilder náo pode ser aberto porque procede de um desenvolvedor não identificado.*
 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
  • Like 1

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 12/30/2020 at 11:31 PM, MaLd0n said:

estou com alguns problemas...  ve se pode me ajudar...   eu fiz a instalação 2x para ter certeza.. todas as duas, estou tendo problema com a pasta EFI.. 

Eu usei 3 pastas. A pasta que vc disponibiliza, a pasta do pendriver de boot e uma pasta que o  ricardomcp  disponibilizou..
a 1x vez, eu usei a pasta do  ricardomcp  e funcionaou, mas tinha outros bugs.. resolvi reinstalar..  e agora funciona menos coisas que antes.. kk

só reinicia o pc se eu usar a pasta do Pendriver.. as vezes com as outras pastas, inicia um pouco, mas fica preso em varios sinais de +++++++++++++++++++++++ tipo assim..

ou então quando da o boot, não aparece os icones da tela do Clover (onde escolhemo o tipo de boot)

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
9 hours ago, MusicMan said:

estou com alguns problemas

gera uma nova pasta com as últimas versões do bootloader e kexts

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

15 hours ago, Nivek Ottodran said:

Oi galera beleza? sou novo aqui e nunca usei forum, desculpem qualquer coisa. ganhei um notbook desse e vi que algumas pessoas conseguiram rodar, o seu ta funcionando de boa ? posso seguir os links do topico? obrigado

Fala ae.. posso te ajudar.. só espera eu terminar de configurar o meu..  Mas se quiser adiantar, pode seguir os links... 
sugiro vc instalar o Catalina.. baixa o arquivo daqui.. funciona melhor..

 

8 hours ago, MaLd0n said:

gera uma nova pasta com as últimas versões do bootloader e kexts

po não estou conseguindo.. ja tentei 4 vezes fazer o processo do video e quando reinicio alguma coisa da errada.. geralmente as kexts não funcinam...

Faço passa a passo, com atenção... da ultima vez que fiz, apareceu opções que não apareceram abrindo o confi.plist com opencoreconfig. 

O arquivo config.plist que uso na EFI, parece em branco quando abro com o opencore..

sempre da erro quando finalizo e dou o boot... vou refazer e atualizar.. 

as DSDt é so baixar  

 

 

obrigado pelo auxilio.. estou com menos problemas do que antes... só lapidar algumas coisas... 

Link to comment
Share on other sites

Gente eu consegui aqui rodar no meu, tem um post que já ta pronto o EFI e é só jogar ele na nossa partição. 

1 - eu fiz uma instalação nova, depois de instalado eu abri o pendrive tem uma pasta chamada FILES;

2 - lá eu abri o Clover Configurator. montei as partições EFI do sistema e o Pendrive

3- Copiei os arquivos da partição EFI do pendrive e colei tudo na partição EFI do sistema.

4 - Depois disso eu tirei o pendrive, e baixei a pasta EFI postado pelo aqui.

5 - Eu copiei tudo o que tinha nela e joguei na partição EFI do sistema.

ai eu reiniciei e pronto, tudo funciona perfeitamente exato os fones de ouvido, ficam destorcidos e parece que estou em uma sala gigante a voz fica la no fundo, mas sei que o pessoal arrumou, vou tentar também, só não sei como. 

Alguém sabe se posso atualizar as kexts? seria bom fazer isso? por onde eu faço?

Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, Nivek Ottodran said:

Gente eu consegui aqui rodar no meu, tem um post que já ta pronto o EFI e é só jogar ele na nossa partição. 

1 - eu fiz uma instalação nova, depois de instalado eu abri o pendrive tem uma pasta chamada FILES;

2 - lá eu abri o Clover Configurator. montei as partições EFI do sistema e o Pendrive

3- Copiei os arquivos da partição EFI do pendrive e colei tudo na partição EFI do sistema.

4 - Depois disso eu tirei o pendrive, e baixei a pasta EFI postado pelo aqui.

5 - Eu copiei tudo o que tinha nela e joguei na partição EFI do sistema.

ai eu reiniciei e pronto, tudo funciona perfeitamente exato os fones de ouvido, ficam destorcidos e parece que estou em uma sala gigante a voz fica la no fundo, mas sei que o pessoal arrumou, vou tentar também, só não sei como. 

Alguém sabe se posso atualizar as kexts? seria bom fazer isso? por onde eu faço?

po.. show... eu tentei varias coisas.. mas não deram certo... só funcionou fazendo assim:
 - copie os arquivos do pendrive para EFI do HD > substitui alguns arquivos [config, kexts, Acpi e drivers (peguei esses arquivos do ricardomcp)] e reinstalei o Clover (5119) é o unico que funcionou legal, mesmo dando erro de incompatibilidade.. 
*O erro do fone estourando é pq esta funcionando em mono, praticamente. O lado LEFT está funcionando bem, o RIGHT que está com problema...  se eu achar a solução, posto aqui ... 

On 1/3/2021 at 8:57 AM, MaLd0n said:

gera uma nova pasta com as últimas versões do bootloader e kexts

 

Poderia me auxiliar com alguns detalhes?

- o controle de backlight está funcionadno de boa, porem escurece muito e clareia pouco, como se fosse de 0% á 70% (0% a tela fica desligada, no windows ela fica levemente acesa)
- volume baixo tbm, a mesma ideia do backligth..

Cara.. não consigo carregar o config.plist no opencore conifg, nem no clover config... só abre as informações no Textmate

Estou tentando analizar pelo Sanity Checker, mas não carrega informações.. essa config é a que esta no meu EFI. 

Edited by MusicMan
Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, MusicMan said:

po.. show... eu tentei varias coisas.. mas não deram certo... só funcionou fazendo assim:
 - copie os arquivos do pendrive para EFI do HD > substitui alguns arquivos [config, kexts, Acpi e drivers (peguei esses arquivos do ricardomcp)] e reinstalei o Clover (5119) é o unico que funcionou legal, mesmo dando erro de incompatibilidade.. 
*O erro do fone estourando é pq esta funcionando em mono, praticamente. O lado LEFT está funcionando bem, o RIGHT que está com problema...  se eu achar a solução, posto aqui ... 

 

Poderia me auxiliar com alguns detalhes?
- botão direito do trackpad não funciona, porem, toque suave com 2 dedos funciona como click direito. (1 toque funciona como click esquerdo)
- o controle de backlight está funcionadno de boa, porem escurece muito e clareia pouco, como se fosse de 0% á 70% (0% a tela fica desligada, no windows ela fica levemente acesa)
- volume baixo tbm, a mesma ideia do backligth..

Cara.. não consigo carregar o config.plist no opencore conifg, nem no clover config... só abre as informações no Textmate

Estou tentando analizar pelo Sanity Checker, mas não carrega informações.. essa config é a que esta no meu EFI. 

não tinha percebido essas falhas não, porém, para abrir o config você pode abrir com o Clover Configurator, monta a EFI do sistema, e file, open. ou simplesmente vai até a pasta e clica duas vezes, edita e salva, nem sei se é o correto kkkk

Link to comment
Share on other sites

15 hours ago, Nivek Ottodran said:

não tinha percebido essas falhas não, porém, para abrir o config você pode abrir com o Clover Configurator, monta a EFI do sistema, e file, open. ou simplesmente vai até a pasta e clica duas vezes, edita e salva, nem sei se é o correto kkkk

então... aqui não abre... ja tentei salvar as informações em TXT e mudar para PLIST.. 

só abre no Textlist e Plistedit... mas para o que eu quero agora, esses (acho) que não me servem... pois quero passar pelo SANITY CHECKER.

me manda sua pasta EFI, a sua deve ser a mesma da minha... vou verifcar se abre e se é igual ... 

- botão direito do trackpad não funciona, porem, toque suave com 2 dedos funciona como click direito. (1 toque funciona como click esquerdo)
Resolvi indo no trackpad e configurando o botão direito como toque de 2 dedos.. algo do tipo.

 

Quote

MaLd0n

- estou com erro no boot que esta fazendo demorar muito para iniciar o pc: [IPGU] hash data from me never returned status =1
tem ideia do que pode ser?

Quando eu uso o App Olaria Repair. o Hmdi para de funcionar... 

Edited by MusicMan
Link to comment
Share on other sites

On 1/4/2021 at 2:35 PM, Nivek Ottodran said:

exato os fones de ouvido, ficam destorcidos e parece que estou em uma sala gigante a voz fica la no fundo,

 

Consegui resolver o esquema do fone...

Muda o Inject = 30

o meu estava em 13... testei o 33 e não funciona tbm...

 

 

Edited by MusicMan
Link to comment
Share on other sites

Galera consegui arrumar o áudio!!!!

1ª Instale o plisteditpro: 

2ª monte a unidade: EFI pelo Clove configurator ou qualquer outro app, depois vá em EFI/CLOVER/Config.plist  <---- Abra com o plisteditpro.

3ª Siga o tutorial abaixo. 

no caso do nosso notebook a515-51-51ux o Nª do layout nosso é 31 na realidade existem outros, mas só consegui colocar este pra rodar até agora.

Basicamente você vai para vá para Boot / Arguments e adicione alcid = xx (xx é layout-id para seu codec de áudio) < ---- no caso é 31 alcid=31.

Depois vão até  vá para Rtvariables  / booterConfig Alcid=31

Salva o arquivo pela barra superior em File/Save file

 

Clica nesse link aqui, você vai ser direcionado a explicação mais detalhada. muito boa  mesmo, vale a pena.

Obrigado galera! @MaLd0n valeu muito obrigado pelos tutoriais.

Depois posto minha EFI

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 1/7/2021 at 1:25 PM, Nivek Ottodran said:

Galera, acho que endoidei. Juro que meu mac estava lendo pendrive em NTFS e HD Externo em NTFS, derrepente ele começa a ler com um ícone amarelo, eu até abro, mas não consigo copiar nada para dentro dele. juro que sempre funcionou.

resolveu??

 

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, MusicMan said:

resolveu??

 

Opa mano, Resolvi sim. descobri que o o sistema da apple não faz gravação em partições no formato NTFS só leitura, para fazer isso devemos instalar umas paradas. Eu achei ter colado coisa dentro do HD mas me lembrei que eu só copiei.

Queria instalar o BIG SUR nesse PC to me matando pra entender o opencore minha cabeça chega a doer kkkk

Link to comment
Share on other sites

On 1/12/2021 at 2:50 AM, Nivek Ottodran said:

Opa mano, Resolvi sim. descobri que o o sistema da apple não faz gravação em partições no formato NTFS só leitura, para fazer isso devemos instalar umas paradas. Eu achei ter colado coisa dentro do HD mas me lembrei que eu só copiei.

Queria instalar o BIG SUR nesse PC to me matando pra entender o opencore minha cabeça chega a doer kkkk

então... eu tbm estou assim.. estou querendo tirar  catalina (Clover) e instalar pelo opencore.

eu fazer a EFI opencore, porem.. não sei o que fazem com ela depois.. pois eu ja tentei trocar plea EFI clover, e não funcionou... semana que vem vou estar com mais tempo, vou dar uma pesquisada.. eu entrei em contato com o mano do Pega Nerdo (youtube) ele disse que ia ajudar, porem não me respondeu.. só deu um OI, basicamente.. 

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, MusicMan said:

então... eu tbm estou assim.. estou querendo tirar  catalina (Clover) e instalar pelo opencore.

eu fazer a EFI opencore, porem.. não sei o que fazem com ela depois.. pois eu ja tentei trocar plea EFI clover, e não funcionou... semana que vem vou estar com mais tempo, vou dar uma pesquisada.. eu entrei em contato com o mano do Pega Nerdo (youtube) ele disse que ia ajudar, porem não me respondeu.. só deu um OI, basicamente.. 

Muito legal irmão, eu também fiquei sem tempo, o problema é que eu não aprendi nem o clover, peguei a EFI e colei lá , isso não ensina muito, mas me matei durante uma semana e vi bastante coisas, estava na parte de configurar minha config.plist seguindo o tutorial e a pagina do opencore. travei na parte do (device) para incluir o video, nossa placa de video precisa de uma fake id para funcionar. 

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Nivek Ottodran said:

Muito legal irmão, eu também fiquei sem tempo, o problema é que eu não aprendi nem o clover, peguei a EFI e colei lá , isso não ensina muito, mas me matei durante uma semana e vi bastante coisas, estava na parte de configurar minha config.plist seguindo o tutorial e a pagina do opencore. travei na parte do (device) para incluir o video, nossa placa de video precisa de uma fake id para funcionar. 

então.. estava pensando em pegar algumas informações da nossa config.plist que ja usamos... ainda não fiz isso... 
a EFI OC que fiz, era basica, sem algumas coisas... vamos ver como fazemos... eu estou usando um hd externo.. vou comprar um NVMe.. ai eu vou instalar sério ...

Link to comment
Share on other sites

Eu peguei a EFI desse vídeo, funcionou de boa, porém estou com 2 problemas, a porta usb 3.0 não está funcionando, e eu não estou conseguindo fazer o note hibernar, tp ele apaga a tela, e já volta dnv.

On 1/16/2021 at 7:02 PM, Nivek Ottodran said:

O meu eu não consegui nem iniciar a instalação do big sur, toda vez que tento atualizar o clover o boot para de funcionar e fica preso na tela da maça

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
3 hours ago, leo10ui said:

Eu peguei a EFI desse vídeo, funcionou de boa, porém estou com 2 problemas, a porta usb 3.0 não está funcionando, e eu não estou conseguindo fazer o note hibernar, tp ele apaga a tela, e já volta dnv.

vc precisa do fine tune

pra começar use a pasta Olarila pro seu chipset. nesse caso é Notebook kabylake

https://www.olarila.com/topic/5676-hackintosh-efi-folders-for-all-chipsets-clover-and-opencore/

 

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...