Jump to content
MACSOLDIERS

i7 Gen3 p/ i9 Gen10 - CATALINA - Mudança de Hardware ( Mantendo os mesmos programas e arquivos) GA 490m

Recommended Posts

Boa tarde, Maldon

 

Resolvi abrir este tópico para poder compartilhar meu problema e ajudar tb outras pessoas que possa estar passando por algo parecido, e tentar ajustar o restante

1) Tenho o Catalina instalado numa SSD e recentemente fiz uma atualização de Hardware, mudei minha placa e processador e meu Hack não sobe mais, será que tem como subir o Catalina sem perder o que tem na HD?  tipo fazer outro Pendrive de Boot compatível ajustando o restante?

Setup atual : GA-Z490M + i9

2) Usei o Clover para dar o Boot novamente, com a pasta EFI passada pelo Maldon, atualizada para meu processador

https://filebin.net/nas0m9xio772wy9h/EFI_SERIE_300.400.zip?t=ynp79752

3) Não estava conseguindo dar o boot corretamente, o Clover abria a tela do boot pelo pendrive, mas assim que eu pedia o boot pela minha HD que estava o Catalina, ele travava na tela preta e tinha  que reiniciar ficando nisso.

tentei com o comando ( -v ) para ver o erro, abaixo:

https://drive.google.com/file/d/1ycKLQa0arx1dSZpwF5QxZz6F53eWkE3P/view?usp=sharing

4) Após, pesquisar sobre o assunto, consegui dar boot, pelo pendrive, mas tive que por a EFI do OpenCore, e apagar a EFI do clover.

 

5) Consegui subir o Catalina com todos meus programas e arquivos, mas estou enfrentado alguns problemas:

a) Minha placa interna de vídeo ( INTEL HD 630) que possui mais 2 saidas, 1 HDMI e uma DP, não esta dando video.

b) Minha SMBIOS não esta certa, qual editor é o mais fácil pra fazer essa alteração e qual é a certa pra minha maquina?

será que funciona junto com a placa Dedicada ou vou perder estas saídas?

 

 

 

Edited by MACSOLDIERS
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...