Jump to content
f4b1nh0

Lion 10.7 no Notbook acer Aspire 5750-6_BR858

Recommended Posts

O importante é começar com a DSDT original na primeira vez. Depois, se for aplicar mais patches, pode ser sobre o que já tá usando, não precisa fazer tudo de novo.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Hummmmm... Correto. Então estou fazendo certo, pois aplico os patches na DSDT que estou usando.

Eu tenho a DSDT original guardada também, ou seja logo após eu instalar o Mac eu gerei a DSDT e guardei, seria essa a DSDT virgem e/ou original né?

Grato!

acer Aspire 5750-6_BR858 - Processador Intel Core i3-2310M 2.1 GHz,3MB cache - RAM 3GB DDR3 1333 - HD SATA-300 de 500GB 5400 rpm - Tela de 15" CineCrystal HD LCD (1366 x 768) - Chip Gráfico: Intel HD3000 - Chipset: Intel HM65 - OS: Mac OS X 10.7.3
Link to comment
Share on other sites

Olá!! Fiz os procedimentos em relação a microfonia e acho que funcionou, ou seja: quando o OS está carregando que chega na parte final para entrar com a senha de usuário continua fazendo ruído, mas quando entra no sistema normaliza. Usei as opções Solução 2: ative a opção "Use SSE2" nas preferências da VoodooHDA e na info.plist não tinha a chave iGain para zerar ai eu a adicionei conforme o tutorial. A chave Monitor não tinha e também eu não coloquei.

No mas se eu aumentar o Input Gain nas preferências do Sistema fica uma microfonia irritante e alta demais, isso é normal?

acer Aspire 5750-6_BR858 - Processador Intel Core i3-2310M 2.1 GHz,3MB cache - RAM 3GB DDR3 1333 - HD SATA-300 de 500GB 5400 rpm - Tela de 15" CineCrystal HD LCD (1366 x 768) - Chip Gráfico: Intel HD3000 - Chipset: Intel HM65 - OS: Mac OS X 10.7.3
Link to comment
Share on other sites

Olá Cassio, problema com o áudio resolvido com a kext VoodooHDA-2.7.4 não precisei alterar nadinha, na info.plist da mesma já veio o iGain definido como 0 a chave Vectorize definida como true e a iMix como 0 tudo como mandava o tutorial.

Só uma dúvida: Na parte do tutorial que diz:

Solução 2: edite o arquivo Info.plist e substitua a chave IOPCIClassMatch por IOPCIPrimaryMatch e o seu valor pelo ID da sua placa.

Antes

Código:


IOPCIClassMatch

0x04030000&0xffff0000


Depois

Código:


IOPCIPrimaryMatch

0x1c208086

Eu não coloquei o ID da minha placa como manda o tópico mas está funcionando tudo certinho, precisaria coloca-lo assim mesmo?

Desde já agradeço!

acer Aspire 5750-6_BR858 - Processador Intel Core i3-2310M 2.1 GHz,3MB cache - RAM 3GB DDR3 1333 - HD SATA-300 de 500GB 5400 rpm - Tela de 15" CineCrystal HD LCD (1366 x 768) - Chip Gráfico: Intel HD3000 - Chipset: Intel HM65 - OS: Mac OS X 10.7.3
Link to comment
Share on other sites

Eu não coloquei o ID da minha placa como manda o tópico mas está funcionando tudo certinho, precisaria coloca-lo assim mesmo?

Não precisa, só em caso de problema com IOPCIClassMatch (normalmente quando tem mais do que uma placa de som).

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Blz Cassio, passando para o próximo problema :lol::lol: Colocar o OS X para iniciar pelo HD pois até então só inicia pelo DVD e o Chameleon não instala de jeito nenhum, sem o DVD dá boot0:error

A solução pode ser feita via live cd do Linux ou o sistema tem que está instalado no Not? pois no momento só tem o Windows 7 e o Mac no Not.

Grato!

acer Aspire 5750-6_BR858 - Processador Intel Core i3-2310M 2.1 GHz,3MB cache - RAM 3GB DDR3 1333 - HD SATA-300 de 500GB 5400 rpm - Tela de 15" CineCrystal HD LCD (1366 x 768) - Chip Gráfico: Intel HD3000 - Chipset: Intel HM65 - OS: Mac OS X 10.7.3
Link to comment
Share on other sites

Pode ser pelo Linux ou Windows, como tá no tópico que eu indiquei.


Se for live CD, vai precisar de um pen drive pra colocar o boot1h, ou coloque na partição do Windows.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Ok Cassio, obrigado pela atenção e ajuda contínua cara, vou colocar o boot1h na pasta Download da partição Windows e fazer o procedimento que vc falou, breve posto o resultado. Tá quase 100% :lol::D

acer Aspire 5750-6_BR858 - Processador Intel Core i3-2310M 2.1 GHz,3MB cache - RAM 3GB DDR3 1333 - HD SATA-300 de 500GB 5400 rpm - Tela de 15" CineCrystal HD LCD (1366 x 768) - Chip Gráfico: Intel HD3000 - Chipset: Intel HM65 - OS: Mac OS X 10.7.3
Link to comment
Share on other sites

Após a instalação do boot1h conseguir instalar o Chameleon, mas... :lol: Vamos por partes.

1°) Quando reiniciei o OS e dei o boot pelo HD o Chameleon apareceu assim como está na foto bootando todo desfigurado e manchado e deu esse problema umas 3 vezes.

1303170372_chameleonerror.jpg.a58c39fe76be0b2ab5a18d918852be42.jpg

Edited by Guest
acer Aspire 5750-6_BR858 - Processador Intel Core i3-2310M 2.1 GHz,3MB cache - RAM 3GB DDR3 1333 - HD SATA-300 de 500GB 5400 rpm - Tela de 15" CineCrystal HD LCD (1366 x 768) - Chip Gráfico: Intel HD3000 - Chipset: Intel HM65 - OS: Mac OS X 10.7.3
Link to comment
Share on other sites

2°)Bootei pelo DVD outra vez e entrou no OS normalmente, reinstalei outro Chameleon e reiniciei o sistema mas dessa vez a tela travou onde mostra a imagem.

travado.jpg.d713412bfa50f9500e39ffef1f8d22a5.jpg

acer Aspire 5750-6_BR858 - Processador Intel Core i3-2310M 2.1 GHz,3MB cache - RAM 3GB DDR3 1333 - HD SATA-300 de 500GB 5400 rpm - Tela de 15" CineCrystal HD LCD (1366 x 768) - Chip Gráfico: Intel HD3000 - Chipset: Intel HM65 - OS: Mac OS X 10.7.3
Link to comment
Share on other sites

3°) Novamente dei boot pelo DVD e como sempre entrou no sistema normalmente, reinstalei outra versão do Chameleon e reiniciei o OS pra ver no que dava e apareceu o que está na imagem à seguir.

2059033423_aicpupmKP.jpg.be1231df06caf5f6aafb15307d4075c3.jpg

acer Aspire 5750-6_BR858 - Processador Intel Core i3-2310M 2.1 GHz,3MB cache - RAM 3GB DDR3 1333 - HD SATA-300 de 500GB 5400 rpm - Tela de 15" CineCrystal HD LCD (1366 x 768) - Chip Gráfico: Intel HD3000 - Chipset: Intel HM65 - OS: Mac OS X 10.7.3
Link to comment
Share on other sites

4º) Bootei novamente com o DVD e apaguei a respectiva kext, pois bootando pelo DVD entrava sem esse problemas, mas pelo HD dava KP relacionado a kext.

Aí eu pergunto: O Chameleon instalou normalmente depois do boot1h adicionado, mas sempre dá um probleminha e eu já reinstalei uns 20 tipos diferentes pra ver se resolve e todos dão um erro diferente como seguiu nas fotos acima e eu não sei mais no que é que eu estou errando, pois quando eu instalava o Lion pelo DVD do iAtkos L2 o Chameleon aparecia nas Preferências do Sistema e eu só precisava atualiza-lo para a versão mais nova ajusta-lo e pronto, mas com esse Mac OS X Install DVD nunca apareceu e não aparece em lugar nenhum do OS, nem quando eu uso o aplicativo appdelete e appcleaner ele não aparece para desinstalação como no caso do iAtkos que ele aparecia para poder desinstala-lo. Configuro o mesmo com o ChameleonWizard mas eu nem sei se dá certo pois ele não está nas Preferências do Sistema para eu olhar se mudou, e o tema que eu escolho não aparece mais, aliás nenhum tema que eu escolho aparece mais, e não aparece também os meus outros OS para eu escolhe-los nó máximo aparece a imagem de Background bem rápido e boota direto pelo Mac sem deixar eu escolher outro sistema :( E agora como eu procedo??

Desde já agradeço!

acer Aspire 5750-6_BR858 - Processador Intel Core i3-2310M 2.1 GHz,3MB cache - RAM 3GB DDR3 1333 - HD SATA-300 de 500GB 5400 rpm - Tela de 15" CineCrystal HD LCD (1366 x 768) - Chip Gráfico: Intel HD3000 - Chipset: Intel HM65 - OS: Mac OS X 10.7.3
Link to comment
Share on other sites

Primeiramente, não escreva um post pra cada frase, escreva todo o seu raciocínio num único post.


Você precisa fazer os ajustes pra funcionar o power management (no seu caso, inclusive patchear a AICPM), ou usar a kext NullCPUPM para desativá-lo (não recomendo, apenas como solução provisória). Remover a AICPM tá longe da melhor solução.


Leia http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34


Não adianta sair instalando todas as versões do Chameleon esperando que uma resolva todos os problemas por milagre. Você tem que identificar cada problema e aplicar a melhor solução, nem sempre é trocar o Chameleon.


Se você quer um Mac OS funcionando "meia boca" sem ter muito trabalho, instale o iATKOS e pronto. Não faz sentido você fazer uma instalação limpa e depois sair instalando tudo às escuras, sem ler nada.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado pelas dicas Cassio, entendi seu recado.

Vou deixar o problema da AICpuPMamagement para resolver por último, pois já ví que vai ser bem complicado, como eu a removi de S/L/E vou recoloca-la outra vez no lugar e adicionar a NullCPUPManagement para desativa-la até eu sanar os outros empecilho, ou melhor, sanarmos :)

Por hora eu só quero saber como eu desinstalo completamente o Chameleon, e como fazer para que ele apareça nas Preferências do Sistema o logotipo do Camaleão??

Outra coisa: Em relação aos cortes e deformações na tela vc mandou eu aplicar o patch DualLink, certo eu até tentei aplicar mas o DSDT-editor não tá salvando e deu um erro na hora da compilação o que eu faço? Lembrando que estou aplicando na dsdt.aml já patcheada pro meu OS. Segue foto.


Obrigado!

save....jpg.77e80bb49c070f788c136a21112a840c.jpg

241395610_fixerrors.jpg.6b34900fcb596881f283a11198ae6b71.jpg

acer Aspire 5750-6_BR858 - Processador Intel Core i3-2310M 2.1 GHz,3MB cache - RAM 3GB DDR3 1333 - HD SATA-300 de 500GB 5400 rpm - Tela de 15" CineCrystal HD LCD (1366 x 768) - Chip Gráfico: Intel HD3000 - Chipset: Intel HM65 - OS: Mac OS X 10.7.3
Link to comment
Share on other sites

Remova a linha 17 que tá causando o erro, ela tá duplicada.


Pra remover o Chameleon é só excluir o arquivo boot e a pasta Extra da raiz da partição do Mac, as outras partes ficam no MBR e no superblock da partição, não precisa remover.


O prefPane que eu saiba tá desatualizado, melhor usar o Chameleon Wizard.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Valeu amigo vou remove-la assim que chegar em casa.

Pra remover o Chameleon é só excluir o arquivo boot e a pasta Extra da raiz da partição do Mac
e como eu faço pra o logo dele ficar nas Preferências do Sistema?

O prefPane que eu saiba tá desatualizado, melhor usar o Chameleon Wizard
como você sabe que ele tá desatualizado? Você viu aonde? E como eu atualizo ele pelo Chameleon Wizard?

Desculpa pelo incômodo viu man? Mas é que se eu não te perguntar nunca irei aprender, e sem falar que quando eu terminar de configurar tudinho já estarei bem escolado para instalações futuras e em outros Nots :)

Muito obrigado pela ajuda!

acer Aspire 5750-6_BR858 - Processador Intel Core i3-2310M 2.1 GHz,3MB cache - RAM 3GB DDR3 1333 - HD SATA-300 de 500GB 5400 rpm - Tela de 15" CineCrystal HD LCD (1366 x 768) - Chip Gráfico: Intel HD3000 - Chipset: Intel HM65 - OS: Mac OS X 10.7.3
Link to comment
Share on other sites

e como eu faço pra o logo dele ficar nas Preferências do Sistema?

Isso é o prefPane.


http://forge.voodooprojects.org/p/chameleonApplications/source/tree/HEAD/trunk/ChameleonPrefPane/bin/OSX106

 

como você sabe que ele tá desatualizado?

Age: 7 months 15 days

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Anhhh... Entendi agora Cassio, quando eu coloquei esse ChameleonPrefPane em /Biblioteca/PreferencePanes apareceu o camaleão nas Preferências do Sistema :lol:

Tá desatualizadão mesmo man, mas eu não configuro nada por ele não, é só pra ter ele lá nas Preferências do Sistema mesmo, configuro tudo pelo Chameleon Wizard.

No mais... Desinstalei o Chameleon que nem vc disse, apaguei o boot e a pasta Extra que se encontrava em / e instalei o mais recente, Chameleon-2.1svn-r2035, recoloquei a AICPM e a Null em S/L/E e rodei o Kext Wizard, porém quando eu reiniciei o OS ficou a mesma coisa, o Chameleon não mostrou minha partição Windows e arrancou direto pelo Mac, só mostrou o background bem rápido e seguiu com o boot, travendo no mesmo lugar da imagem do post anterior, reiniciei o Not e bootei pelo DVD, entrou no sistema normalmente ai eu apaguei o Chameleon novamente e instalei dessa vez o MultBeast que deu erro no final da instalação, cancelei e instalei o Chimera 1.10.0 e reiniciei o OS dinovo, apareceu tudo certinho dessa vez, o tema, as minhas partições tudo certinho, fiquei feliz pensando que tinha resolvido o problema, mas quando eu bootei pelo Mac travou no mesmo lugar, e dessa vez nem o DVD entra no OS, trava na mesma tela, entrei com -s e deletei o boot e a pasta Extra e rebootei, mas sem sucesso, travou no mesmo lugar, acho que vou reinstalar o OS e começar tudo do zero, o que vc acha??

Grato!

acer Aspire 5750-6_BR858 - Processador Intel Core i3-2310M 2.1 GHz,3MB cache - RAM 3GB DDR3 1333 - HD SATA-300 de 500GB 5400 rpm - Tela de 15" CineCrystal HD LCD (1366 x 768) - Chip Gráfico: Intel HD3000 - Chipset: Intel HM65 - OS: Mac OS X 10.7.3
Link to comment
Share on other sites

Eu já falei, mas vou repetir, não adianta ficar trocando o Chameleon, não vai resolver os problemas, deixe a versão oficial mais recente. Também não precisa remover um antes de instalar outro, o Chameleon em si é um único arquivo (o boot na raiz), quando instala um mais recente ele substitui o antigo.


Com certeza o multishit instalou mais alguma coisa além do Chameleon, que estragou o sistema, e como não sabemos o que é, vai ser difícil corrigir sem reinstalar tudo. Esse é o problema desse tipo de ferramenta.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Salve, salve grande Cassio, conseguir entrar no sistema usando -s e recolocando a pasta Extra no lugar, já que eu tinha apagado a mesma e o boot antes de reiniciar o OS, mas tinha deixado uma cópia no Desktop.

Reinicie dei boot pelo DVD e conseguir entrar. Apaguei a pasta Extra e o boot e reinstalei a versão mais recente do Chameleon, o Enoch-rev.2035.pkg que nem vc falou no post anterior, reiniciei o OS pelo HD só pra ver no que iria dar, já sabendo que iria travar em algum lugar :)

Travou como de praxe, ai reiniciei pelo DVD entrei no sistema e usando o Chameleon Wizard percebi que em Default Partition e Hide Partition não tinha nenhuma partição definida, fui no Chameleon.PrefPane e vi que também não estava marcada a minha partição do Mac, marquei a partição e apareceu no Chameleon Wizar as mesmas marcadas certinho. Não sei se era esse o motivo dos congelamentos no boot, mas depois que eu marquei o Chameleon está bootando pelo HD normalmente agora. No meu PC a opção Default Partition e Hide Partition estão em branco e o Chameleon funciona perfeitamente bem desde a primeira vez que eu instalei o OS sem nenhuma partição definida em lugar nenhum. E aí o que vc acha¿ Será que era esse o problema¿

Segue a foto pra vc ver meu org.chameleon.boot.plist e o que tem dentro da minha pasta Extra, tinha uma kext chamada Extensions.mkext mas eu a deletei rsrs ela serve para que¿ e a pasta Keymaps e a modules servem para que também¿

Desde já valeu a força ai!

1770351713_ChameleonWizard.thumb.png.8409106819edf461f5035acc1731ff3a.png

acer Aspire 5750-6_BR858 - Processador Intel Core i3-2310M 2.1 GHz,3MB cache - RAM 3GB DDR3 1333 - HD SATA-300 de 500GB 5400 rpm - Tela de 15" CineCrystal HD LCD (1366 x 768) - Chip Gráfico: Intel HD3000 - Chipset: Intel HM65 - OS: Mac OS X 10.7.3
Link to comment
Share on other sites

Olá!

Editei e agora está certo, coloquei minha partição Mac como padrão e ocultei as que não dão Boot, ficando assim só a do Mac e a do Windows 7. Só tem um porém: às vezes dá "extencion in backtrack" relacionado a kext IOHIFamily e outra de IOAudioFamily, e às vezes trava na tela azul, aquela que vem antes da de colocar a senha do usuário tendo que reiniciar o Not no dedo e fazer o boot novamente ¬¬

Outra questão: Quando se renomeia a Partição pelo Chameleon.Prefpane o mesmo não aceita espaços não é?

Ex.: Coloquei Windows 7 e apareceu Windows, coloquei Windows Seven e apareceu Windows novamente, quando coloquei Windows7 apareceu correto.

Obrigado!

OBS.: Possas ser que eu esteja errado mas meu OS está um pouco lento levando de 1 min a 1 min e meio para dar o boot e quando entra no Desktop fica um pouco lento no começo e depois normaliza. Reparei que quando eu desmarco tudo do org.chameleon.boot.plist e deixo só a dsdt, o smbios e o boot -v fica melhor. Segue a imagem para ver se tem alguma coisa marcada a mais ou a menos :D

org.ckameleon.jpg.1aa02954e27a6688f9ec717e973dcf46.jpg

acer Aspire 5750-6_BR858 - Processador Intel Core i3-2310M 2.1 GHz,3MB cache - RAM 3GB DDR3 1333 - HD SATA-300 de 500GB 5400 rpm - Tela de 15" CineCrystal HD LCD (1366 x 768) - Chip Gráfico: Intel HD3000 - Chipset: Intel HM65 - OS: Mac OS X 10.7.3
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...