Jump to content
loveforhacks

Fazendo tudo do zero...

Recommended Posts

Olá pessoal!


Bem, como vou reinstalar o Windows, já estava pensando em deixar o HD preparado para receber futuramente um Hackintosh...


Li sobre uma coisa chamada "Hybrid MBR", que o Windows reconhece como MBR e o Mac reconhece como GUID. Pelo o que eu entendi, é para usar o Utilitário de Disco, criar tabela GUID e fazer uma partição para o Mac e para Windows, assim faria uma Hybrid MBR...


Com o Mountain Lion chegando nesse mês de Julho, pensei em fazer assim...


100GB para o Lion (HFS+)

100GB para o Mountain Lion (HFS+)

50GB para rascunho, quando eu precisar colocar algum instalador ou coisa do tipo (HFS+)

250GB para o Windows (FAT32)


... e tabela GPT / GUID


Ao particionar assim o Utilitário de Disco vai criar uma MBR Híbrida? O Windows vai reconhecer como MBR e o Mac vai reconhecer como GPT?


Dessa forma é possível modificar as partições usando o Utilitário de Disco, posteriormente?


Se eu excluir os dados de uma partição (ex. se eu for excluir os dados da partição do Lion, ou posteriormente excluir a partição do Lion) vai afetar alguma coisa no Windows?


O ruim é que por enquanto eu preciso do Windows inalterado, ele é meu sistema principal até o momento, e o Mac OS X é só um teste , então se o Mac der algum problema e eu ter que excluir os dados da partição HFS+ não vai afetar o Windows, certo?


Enquanto eu tiver fazendo testes o Windows precisa estar com boot principal, é só marcar a partição do Windows como ativa?


Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Hybrid MBR é usado para dual boot com Mac OS na primeira partição e Windows na segunda, é como o Boot Camp faz nos Macs.


No seu caso recomendo MBR http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=426

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...