Jump to content

Recommended Posts

Olá a todos, como estão? Eu espero que todos estejam bem.

Eu estou com uma dúvida a respeito do post install, eu fiz a instalação do Big Sur no meu notebook, e pelo que eu estou testando, está funcionando perfeitamente. Há algumas pequenas coisas para ajustar, mas vou corrigir isso... Eu fiz a instalação utilizando o open core, mas ainda faço o meu boot através do meu pendrive. A minha dúvida entra aqui, como eu posso fazer a instalação do open core no meu ssd para não ser mais necessário efetuar o boot através do pendrive? Eu lembro que quando eu utilizava o clover era somente eu utilizar o .pkg deles e instalar direto no meu ssd e fazer as alterações na minha efi.

Eu sei que é uma pergunta bem idiota, mas eu não consegui encontrar nada para fazer essa instalação. Inclusive, eu utilizei todo o passo a passo disponibilizado aqui no forum para conseguir efetuar a minha instalação. Alguém pode me ajudar com isso?

Edited by BShot16
Add tags

apenas cole a pasta efi do pendrive na partição efi do ssd

• Like 1

8 minutes ago, MaLd0n said:

apenas cole a pasta efi do pendrive na partição efi do ssd

Show MaLd0n, deu tudo certo aqui, era algo bem besta, mas muito obrigado!

Uma pergunta, tem como eu adicionar uma entrada no boot da minha máquina? Eu já vi algumas pessoas que durante o boot aparecem uma entrada com o nome "Open Core". Tem como eu adicionar isso também?

1 hour ago, semac said:

No meu apareceu normalmente...não precisei de fazer nada.

Entendi. Curioso isso, o meu não apareceu, com o Clover tinha uma opção que dava para adicionar isso manualmente.

O meu preciso dar boot na EFI do meu ssd.

Mas muito obrigado pela sua resposta :)

Edited by BShot16