Jump to content
TonF@ria

Hackintosh Lenovo Legion 5i

Recommended Posts

E ae turmna alguma novidade ? atualizei aqui pro bigsur 

 

trakpad ainda reconhecendo mas sem funcionar 

video safari funconando normal!!!

sleep bugou mas tirei e deixo só no descanso de tela

bateria esta descarregando rapido demais e está diferente do parametro de quando ligo de mac pra windows

 

o resto normal 

 

caso tenham alguma novidade chama nois! 🤟

Link to comment
Share on other sites

Hello laui, TonF @ ria

Tive que me afastar um pouco, mas estou de volta!

Estive examinando tudo, pedindo ajuda.
Muitas pessoas mudaram para Big Sur, mas para mim ainda não é possível, todos os programas que utilizo demoram algum tempo para serem atualizados:

Adobe - AfterEffects, Premiere, PS, plug-ins de rastreamento de movimento, etc.
Ableton, mais de 50 plug-ins Vst, drivers de hardware de som
a muitas coisas para listar.
algumas das funções mais profundas que eu uso estão quebradas em Big Sur, então não poderei me juntar a vocês por provavelmente muitos meses.
mas posso fazer uma instalação na segunda unidade para experimentá-lo :)


Os principais problemas:

1. Trackpad

Eu poderia escrever várias páginas de todos os testes que fiz, eu sei que é possível trabalhar como muitas pessoas corrigiram, mas parece haver algo único nesta configuração, e rastrear o local onde o erro foi cometido é uma loucura .. mas não podemos desistir! eu sei que está perto


2. o sono parece estar funcionando bem na catalina, a parte importante é o CpuTscSync, você está no Big Sur (para o qual irei me mudar eventualmente), então alguns consertos são necessários. trabalho incrível realmente! Eu sei que não vai ser difícil mudar alguma coisa pequena que está dando errado. vamos encontrar!
Uma coisa que tive que fazer foi tirar SMCLightSensor.kext da pasta 'plugins' - dentro de VirtualSMC.kext. Essas máquinas não têm sensores de luz e isso parecia ajudar a acordar imediatamente após o sono. mas eu suspeito que para o big sur será mais do que isso.

3. Problema de bateria - isso provavelmente se deve ao gerenciamento de energia da CPU incorreto, também o Maldon fez um trabalho inacreditável no dsdt! mas acho que só precisa de uma pequena correção em algum lugar. Se você instalar o 'Intel Power Gadget', verá algo assim:

-Imagem 1---->
https://ibb.co/Qkk6DB6
(Intel power Gadget - CPU)


A potência solicitada pela CPU permanece no máximo durante a inatividade (gráfico # 2).
Com outros problemas, possivelmente também, isso está mantendo a energia muito alta e fazendo com que a bateria esgote 500% mais rápido do que o Windows
estive investigando isso, mas por causa da escola, é lento,
isso também deve ser corrigido, pois algumas pessoas podem reduzir para 5 watts ou menos e ter mais de 4 a 5 horas de bateria. Além de menos calor desnecessário e alto uso da CPU.

Além disso, na imagem nº 2 você pode ver enquanto reproduz um vídeo HD localmente, a GPU cai a zero e o vídeo continua parando e iniciando.
Isso também pode ser várias coisas.

-Imagem 1----> https://ibb.co/XxcKyBJ
(Intel power Gadget - GFX)

 


4. Por favor, verifique algo para mim, saia do seu ID Apple se estiver conectado, no iCloud, iMessage, app Store, qualquer coisa.

- Você pode abrir o aplicativo 'Fotos'? - ou falha imediatamente?
- Tente abrir a app store, vá comprar qualquer coisa (grátis ou não) e quando ele pedir para fazer o login com seu ID da apple - clique em 'Criar novo ID' (NÃO vou criar um de verdade, apenas teste) - Você pode veja a página 'Insira suas informações' que se abre? (não digite nada)

Para mim, a página pisca por um segundo e depois fica em branco! e eu não consigo criar um novo ID Apple

- Mais uma coisa, com o Safari, vá para a página da web 'Criar novo ID Apple'.
Você pode carregar a página? e ter permissão para digitar em qualquer um dos campos?

Para mim, a página pisca por um segundo (como a app store), mas depois fica em branco! e não consigo criar um novo Apple ID .. depois de muitos trys, tudo que consigo ler é:
"Um problema ocorreu repetidamente" ou "para muitos redirecionamentos"

há algo errado com a autenticação / segurança / a apple está verificando algo na máquina e ela não gosta disso.

Depois de examinar isso, podem ser tantas coisas, configurações erradas de igpu, algo errado com aceleração de metal, smbios, renomeando DSDT ?, bluhhhh ...

Sei que tudo isso está relacionado a um pequeno problema, não consigo iniciar alguns programas após a instalação, como o FireFox, que trava instantaneamente, não abre - como o aplicativo Fotos. O problema é certo em algum lugar no DSDT ou talvez nos Kexts, devemos pedir a Maldon para nos procurar. Espero que ele ajude :)

[Também,
MaLd0n, vou doar para você agora que estou de volta, você fez muito trabalho para Iaui e Tony_, e agora para mim também, é justo :P OBRIGADO! .. Vou receber um novo cartão para fazer uma doação em um ou dois dias! ]

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
1 hour ago, neon22 said:

Tive que me afastar um pouco, mas estou de volta!

Fala, Neon!

Esse problema do power management é comum a partir do skylake, é o famoso bug HWP, tem de gerar um injector com o cpu friend

pode usar esse script

https://olarila.com/files/Utils/one-key-cpufriend.command.zip

e realmente no macos a bateria não é a msm como no windows

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 11/21/2020 at 9:10 AM, neon22 said:

Hello laui, TonF @ ria

Tive que me afastar um pouco, mas estou de volta!

Estive examinando tudo, pedindo ajuda.
Muitas pessoas mudaram para Big Sur, mas para mim ainda não é possível, todos os programas que utilizo demoram algum tempo para serem atualizados:

Adobe - AfterEffects, Premiere, PS, plug-ins de rastreamento de movimento, etc.
Ableton, mais de 50 plug-ins Vst, drivers de hardware de som
a muitas coisas para listar.
algumas das funções mais profundas que eu uso estão quebradas em Big Sur, então não poderei me juntar a vocês por provavelmente muitos meses.
mas posso fazer uma instalação na segunda unidade para experimentá-lo :)


Os principais problemas:

1. Trackpad

Eu poderia escrever várias páginas de todos os testes que fiz, eu sei que é possível trabalhar como muitas pessoas corrigiram, mas parece haver algo único nesta configuração, e rastrear o local onde o erro foi cometido é uma loucura .. mas não podemos desistir! eu sei que está perto


2. o sono parece estar funcionando bem na catalina, a parte importante é o CpuTscSync, você está no Big Sur (para o qual irei me mudar eventualmente), então alguns consertos são necessários. trabalho incrível realmente! Eu sei que não vai ser difícil mudar alguma coisa pequena que está dando errado. vamos encontrar!
Uma coisa que tive que fazer foi tirar SMCLightSensor.kext da pasta 'plugins' - dentro de VirtualSMC.kext. Essas máquinas não têm sensores de luz e isso parecia ajudar a acordar imediatamente após o sono. mas eu suspeito que para o big sur será mais do que isso.

3. Problema de bateria - isso provavelmente se deve ao gerenciamento de energia da CPU incorreto, também o Maldon fez um trabalho inacreditável no dsdt! mas acho que só precisa de uma pequena correção em algum lugar. Se você instalar o 'Intel Power Gadget', verá algo assim:

-Imagem 1---->
https://ibb.co/Qkk6DB6
(Intel power Gadget - CPU)


A potência solicitada pela CPU permanece no máximo durante a inatividade (gráfico # 2).
Com outros problemas, possivelmente também, isso está mantendo a energia muito alta e fazendo com que a bateria esgote 500% mais rápido do que o Windows
estive investigando isso, mas por causa da escola, é lento,
isso também deve ser corrigido, pois algumas pessoas podem reduzir para 5 watts ou menos e ter mais de 4 a 5 horas de bateria. Além de menos calor desnecessário e alto uso da CPU.

Além disso, na imagem nº 2 você pode ver enquanto reproduz um vídeo HD localmente, a GPU cai a zero e o vídeo continua parando e iniciando.
Isso também pode ser várias coisas.

-Imagem 1----> https://ibb.co/XxcKyBJ
(Intel power Gadget - GFX)

 


4. Por favor, verifique algo para mim, saia do seu ID Apple se estiver conectado, no iCloud, iMessage, app Store, qualquer coisa.

- Você pode abrir o aplicativo 'Fotos'? - ou falha imediatamente?
- Tente abrir a app store, vá comprar qualquer coisa (grátis ou não) e quando ele pedir para fazer o login com seu ID da apple - clique em 'Criar novo ID' (NÃO vou criar um de verdade, apenas teste) - Você pode veja a página 'Insira suas informações' que se abre? (não digite nada)

Para mim, a página pisca por um segundo e depois fica em branco! e eu não consigo criar um novo ID Apple

- Mais uma coisa, com o Safari, vá para a página da web 'Criar novo ID Apple'.
Você pode carregar a página? e ter permissão para digitar em qualquer um dos campos?

Para mim, a página pisca por um segundo (como a app store), mas depois fica em branco! e não consigo criar um novo Apple ID .. depois de muitos trys, tudo que consigo ler é:
"Um problema ocorreu repetidamente" ou "para muitos redirecionamentos"

há algo errado com a autenticação / segurança / a apple está verificando algo na máquina e ela não gosta disso.

Depois de examinar isso, podem ser tantas coisas, configurações erradas de igpu, algo errado com aceleração de metal, smbios, renomeando DSDT ?, bluhhhh ...

Sei que tudo isso está relacionado a um pequeno problema, não consigo iniciar alguns programas após a instalação, como o FireFox, que trava instantaneamente, não abre - como o aplicativo Fotos. O problema é certo em algum lugar no DSDT ou talvez nos Kexts, devemos pedir a Maldon para nos procurar. Espero que ele ajude :)

[Também,
MaLd0n, vou doar para você agora que estou de volta, você fez muito trabalho para Iaui e Tony_, e agora para mim também, é justo :P OBRIGADO! .. Vou receber um novo cartão para fazer uma doação em um ou dois dias! ]

Boa tarde!,

 Mtos desses problemas de firefox fotos etc tive no catalina , no big sur não tenho nenhum. Por exemplo meu safari tb não funcionava e agora resolveu

 

Fico tb na espera de alguem conseguir o trackpad

 

valeu abs

 

Link to comment
Share on other sites

Oi pessoal,

MaLd0n, enviei uma doação no paypal, só quero agradecer a sua ajuda, há algumas partes que simplesmente não tenho tempo como costumava ter, espero que possamos fazer deste o melhor laptop que você já fez! Ri muito. :)

Primeiro, postarei aqui algumas das informações que encontrei até agora sobre o Trackpad.

DESCULPE, ESTÁ TÃO LONGO!

-----------------------------------------------------------------------------------------

 

Windows Device Manager:
-------------------------

From 'Devices:'

Elantech Ltd.
"HID Compliant Touch Pad"

______________________________
Hardware ID's:

HID\VEN_MSFT&DEV_0001&SUBSYS_ELAN0001&Col02
HID\MSFT0001&Col02
HID\*MSFT0001&Col02
HID\VID_04F3&UP:000D_U:0005
HID_DEVICE_UP:000D_U:0005
HID_DEVICE
______________________________

Device Instance Path:

HID\MSFT0001&COL02\5&F519BA7&0&0001


Bus Type GUID:

{eeaf37d0-1963-47c4-aa48-72476db7cf49}

Parent:
ACPI\MSFT0001\4&223e1058&0


Power Data:  (Windows Driver Reporting)

Current power state:
D0

Power capabilities:
00000099
PDCAP_D0_SUPPORTED
PDCAP_D3_SUPPORTED
PDCAP_WAKE_FROM_D0_SUPPORTED
PDCAP_WAKE_FROM_D3_SUPPORTED

Power state mappings:
S0 -> D0
S1 -> Unspecified
S2 -> Unspecified
S3 -> D3
S4 -> D3
S5 -> D3


Siblings:
HID\MSFT0001&Col01\5&f519ba7&0&0000
HID\MSFT0001&Col03\5&f519ba7&0&0002

 

Microsoft Input Configuration Device

HID\VEN_MSFT&DEV_0001&SUBSYS_ELAN0001&Col03
HID\MSFT0001&Col03
HID\*MSFT0001&Col03
HID\VID_04F3&UP:000D_U:000E
HID_DEVICE_UP:000D_U:000E
HID_DEVICE


Parent:

ACPI\MSFT0001\4&223e1058&0

 

_____________________________________________________

From Firmware:

Elantech Touch Pad Firmware 1.0.0.2
_____________________________
Power Data:

Current power state:
D0

Power capabilities:
00000009
PDCAP_D0_SUPPORTED
PDCAP_D3_SUPPORTED

Power state mappings:
S0 -> D0
S1 -> Unspecified
S2 -> Unspecified
S3 -> Unspecified
S4 -> D3
S5 -> D3
_____________________________
_____________________________
Parent Device:

ACPI_HAL\UEFI\0
_____________________________
_____________________________
hardware ids:

UEFI\RES_{234124e9-40b7-43ef-9b5e-97470808d440}&REV_2
UEFI\RES_{234124e9-40b7-43ef-9b5e-97470808d440}


Matching Device ID:

UEFI\RES_{234124e9-40b7-43ef-9b5e-97470808d440}


Configuration ID:

oem70.inf:UEFI\RES_{234124e9-40b7-43ef-9b5e-97470808d440},Firmware_Install.NT
_____________________________
_____________________________
Siblings:

UEFI\RES_{865d322c-6ac7-4734-b43e-55db5a557d63}\0
UEFI\RES_{9faa9750-b29e-4179-97e2-946a3baf625b}\0
UEFI\RES_{a9898afa-ef58-48fe-b09a-f476afce467c}\0
_____________________________________________________


From:  " I2C HID Device "

Matching Device id:
ACPI\PNP0C50

Bios Device Name:
\_SB.PCI0.I2C1.TPD0

Parent:
PCI\VEN_8086&DEV_06E9&SUBSYS_380417AA&REV_00\3&11583659&1&A9

Pysical Device Object name:
\Device\0000006c

Location Paths:
ACPI(_SB_)#ACPI(PCI0)#ACPI(I2C1)#ACPI(TPD0)
____________________________________________________

 

O que eu reuni.

Existem dois dispositivos listados em
System Devices:

Intel(R) Serial IO I2C Host Controller - 06E8
Intel(R) Serial IO I2C Host Controller - 06E9

Intel(R) Serial GPIO Host Controller - INT3450  --\_SB.PCI0.GPI0

1. O teclado é reconhecido e está funcionando perfeitamente, todas as teclas incluindo o teclado numérico lateral,

*** Without VooDooPS2Controller.kext. - não parece ser necessário.
  Only Voodooi2C and Voodooi2cHID kexts.       .....isto é interessante

2.  também aqui, os estados de energia S1 a S3 / S4 são diferentes nas seções:

     'Elantech Touch Pad Firmware 1.0.0.2' e 'Power Data:  (Windows Driver Reporting)'

     Talvez isso não importe, só pensando em qualquer coisa, potência / GPIO _STA / Link state / Bandwidth .....

3. Voodooi2c git hub:
Current Status:
The following Intel I2C controllers are fully supported:

7. pci8086,2e8, pci8086,2e9, pci8086,6e8 and pci8086,6e9- Comet Lake era

esta máquina tem [6e8] and [6e9]

 

4.  Vou colocar aqui uma foto da placa embaixo da bateria, com as partes interessantes em destaque

https://ibb.co/BnC9cwx

você pode ver no chip que diz 2010?

MAIS PARA VIR, NÃO ACEITE NENHUMA DERROTA .. LOL :D

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

fala, @neon22. Vlw. Agradecido pelo suporte. ;) 

Esse devices MSFT no mac sempre causam  problemas e essa última versão da voodooi2c não está legal. Oa devs acertaram muita coisa, mas tem uns bugs graves. Não funciona depois do sleep, etc. O ideal seria reportar no github pra ver se eles podem fazer alguma mudança.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Primeiro vou confirmar que estou usando o BIOS mais recente da lenovo 'efcn39ww', só para ter certeza de que ninguém está na bios '38'. O novo já foi lançado há mais de 3 meses, só para verificar.

Vou tentar o gerenciamento de energia da CPU que você sugeriu, tentei a combinação - CPUFriend & CPUFriendFriend - mas não corrigiu o problema de frequência máxima solicitada. talvez eu tenha feito algo errado? .. Vou tentar isso.

Estas são as coisas que nos restam para tornar isso perfeito:

- Capacidade de passar na verificação de segurança e criar ID Apple
- Faça com que a GPU / GFX não "congele" (pare e comece) enquanto trabalha no vídeo
- Ser capaz de usar todos os programas / app normalmente. FCPX, ADOBE, Ableton e muitos outros não funcionarão, não iniciarão ou travarão ao serem usados por um curto período de tempo. (não é do SIP ou do porteiro)
- Trackpad -! Isso eu tenho uma enorme quantidade de informações acima. desde que laui quer muito! ... e eu também, vamos consertar.

Essencialmente, este hardware é quase totalmente compatível com o nativo, não deve exigir muita reescrita, ---> i7 9750h (MBP oficial 16,1 e 16,4) e i7 10750h são tão próximos, usando os mesmos 630 gpu - etc. t requerem soluções alternativas complexas, pois não são necessárias. Um problema é - este é um chipset '470' e é muito novo, como o IceLake, então provavelmente exigirá alguma edição.


MaLd0n, você pode dar uma olhada no meu EFI / config / ioreg, talvez você possa ver algo. se você quiser mais alguma coisa eu darei a você.
Eu atualizei alguns dos kexts, atualizados para OC63, mesmo DSDT que você colocou aqui antes, tenho perguntado e tentando coisas diferentes para fazer isso funcionar, então espero que eu não tenha quebrado nada :) (Os problemas que listei aqui foram já acontecendo antes de começar a mudar alguma coisa, eu estava tentando ver se conseguia consertar, mas não fui muito longe)


sugestões que encontrei / atualizei coisas:

- NÃO renomeie EC0 para EC, pois isso pode fazer com que um kext incompatível (AppleACPIEC) seja carregado e causar problemas estranhos a qualquer momento <---?

- RebaseRegions: tentativa de realocar heuristicamente as regiões de memória ACPI.
* talvez isso esteja causando corrupção e deveria haver alternativa?

Não tenho certeza de como você configurou, então talvez esteja tudo bem, apenas olhando ao redor.

Acho que, em geral, precisamos atualizar algumas coisas porque esse é um hardware tão novo, e todas as novas máquinas serão assim, eu vi que você fez um laptop iceLake? Então isso deve ser fácil agora ... LOL Obrigado por toda sua ajuda!

EFI - https://ufile.io/jf86uchz

IOreg - https://ufile.io/9qjloys6

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

pro apple id, gere um novo smbios com serial e delete o conteúdo da pasta library/preferences/systemconfiguration

sobre os travamentos, me parece que tudo isso é relacionado ao vídeo. crie um novo patch com o hackintool e faça um teste

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 11/26/2020 at 10:10 PM, neon22 said:

Primeiro vou confirmar que estou usando o BIOS mais recente da lenovo 'efcn39ww', só para ter certeza de que ninguém está na bios '38'. O novo já foi lançado há mais de 3 meses, só para verificar.

Vou tentar o gerenciamento de energia da CPU que você sugeriu, tentei a combinação - CPUFriend & CPUFriendFriend - mas não corrigiu o problema de frequência máxima solicitada. talvez eu tenha feito algo errado? .. Vou tentar isso.

Estas são as coisas que nos restam para tornar isso perfeito:

- Capacidade de passar na verificação de segurança e criar ID Apple
- Faça com que a GPU / GFX não "congele" (pare e comece) enquanto trabalha no vídeo
- Ser capaz de usar todos os programas / app normalmente. FCPX, ADOBE, Ableton e muitos outros não funcionarão, não iniciarão ou travarão ao serem usados por um curto período de tempo. (não é do SIP ou do porteiro)
- Trackpad -! Isso eu tenho uma enorme quantidade de informações acima. desde que laui quer muito! ... e eu também, vamos consertar.

Essencialmente, este hardware é quase totalmente compatível com o nativo, não deve exigir muita reescrita, ---> i7 9750h (MBP oficial 16,1 e 16,4) e i7 10750h são tão próximos, usando os mesmos 630 gpu - etc. t requerem soluções alternativas complexas, pois não são necessárias. Um problema é - este é um chipset '470' e é muito novo, como o IceLake, então provavelmente exigirá alguma edição.


MaLd0n, você pode dar uma olhada no meu EFI / config / ioreg, talvez você possa ver algo. se você quiser mais alguma coisa eu darei a você.
Eu atualizei alguns dos kexts, atualizados para OC63, mesmo DSDT que você colocou aqui antes, tenho perguntado e tentando coisas diferentes para fazer isso funcionar, então espero que eu não tenha quebrado nada :) (Os problemas que listei aqui foram já acontecendo antes de começar a mudar alguma coisa, eu estava tentando ver se conseguia consertar, mas não fui muito longe)


sugestões que encontrei / atualizei coisas:

- NÃO renomeie EC0 para EC, pois isso pode fazer com que um kext incompatível (AppleACPIEC) seja carregado e causar problemas estranhos a qualquer momento <---?

- RebaseRegions: tentativa de realocar heuristicamente as regiões de memória ACPI.
* talvez isso esteja causando corrupção e deveria haver alternativa?

Não tenho certeza de como você configurou, então talvez esteja tudo bem, apenas olhando ao redor.

Acho que, em geral, precisamos atualizar algumas coisas porque esse é um hardware tão novo, e todas as novas máquinas serão assim, eu vi que você fez um laptop iceLake? Então isso deve ser fácil agora ... LOL Obrigado por toda sua ajuda!

EFI - https://ufile.io/jf86uchz

IOreg - https://ufile.io/9qjloys6

 

Bom dia , 

testei sua confi.plist e fica píscando a tela a não funciona, as teclas do brilho 

tenta coma a minha a ve se ajuda

ainda na saga do trackpad

pior que fiz em um avell e tb só falta um trackpaf

 

vamo que vamo

configLaui.plist.zip

Link to comment
Share on other sites

On 11/10/2020 at 12:24 AM, TonF@ria said:

@neon22 e @MaxterPlays

Bem vindos!! Acredito que quanto mais pessoas vierem ajudar, iremos conseguir fazer um hackintosh perfeito neste laptop.

Até o momento praticamente conseguimos fazer quase tudo funcionar!!

Wifi Intel Funcionando (Porém ele não chega a velocidade total da rede, mas funciona!!) Baixem o HeliPort.app, deixei o link abaixo!
Bluetooth Intel (Funcionando perfeitamente)
Som Realtek ALC257 - Funcionando
Intel UHD Graphics 630 (9BC4) - Foi o mais difícil de conseguir, foi o @laui que conseguiu o patch funcional!! 
RTX 2060 - Desativada via patch
Status da bateria - ok (SSDT)
Sleep - ok (SSDT)
Ventilação - funcionando perfeitamente! (SSDT)
Conseguimos o SSDT deste modelo com a ajuda do @MaLd0n

Não Funciona até o momento:

Trackpad - É reconhecido, porém não funciona!
HDMI pela USB-C (Acredito que iremos ficar sem como ligar monitor externo neste modelo pois a Lenovo ligou o HDMI e USB-C na eGPU)

Link com o EFI - OpenCore 0.6.2 com as kexts e SSDT (Atualmente rodando Big Sur Beta 10)
https://www.sendspace.com/file/j15jti

Link - HeliPort (para usar Wifi Intel) 
https://github.com/OpenIntelWireless/HeliPort

Dúvidas estou à disposição!! 

Detalhe: também funciona com o Catalina, caso não queiram usar um sistema beta!

@MaLd0n Tem como mudar o título do tópico para: Hackintosh Lenovo Legion 5i ? Acredito que isto praticamente irá virar um guia!!
Praticamente acabaram de lançar este modelo e não se encontra em nenhum fórum informações sobre hackintosh neste laptop.

 

Olá, sou um pouco novato nisso. Compre uma versão em alemão lenovo 17imh05h meu gráfico é 1660ti. Estava testando seu efi, mas não consigo terminar a instalação ele fica

travado por horas em Less than a minute remaining tenho que desligar, a última mensagem no log de instalação do Oc é "LOG:EXIT:START". Investiguei esse erro, mas a solução  

que você deu em Dortânia não funcionou. Li em algum post que pode haver uma inconsistência entre o config.plist e a configuração da minha máquina. Ocorreu-me que a

diferença com o seu é o GTX1660ti, mas sou desajeitado nisso e não sei o que teria que mudar na minha configuração ou ssdt para adaptá-lo. Se você puder me dar uma ideia

eu agradeceria, estou em período de teste do laptop e tenho dúvidas se devo devolvê-lo. Eu só quero ver se o mac os pode inicializar. (Eu tentei tanto Catalina quanto Bigsur). Obrigado

Link to comment
Share on other sites

On 11/10/2020 at 6:24 AM, TonF@ria said:

@neon22 e @MaxterPlays

Bem vindos!! Acredito que quanto mais pessoas vierem ajudar, iremos conseguir fazer um hackintosh perfeito neste laptop.

Até o momento praticamente conseguimos fazer quase tudo funcionar!!

Wifi Intel Funcionando (Porém ele não chega a velocidade total da rede, mas funciona!!) Baixem o HeliPort.app, deixei o link abaixo!
Bluetooth Intel (Funcionando perfeitamente)
Som Realtek ALC257 - Funcionando
Intel UHD Graphics 630 (9BC4) - Foi o mais difícil de conseguir, foi o @laui que conseguiu o patch funcional!! 
RTX 2060 - Desativada via patch
Status da bateria - ok (SSDT)
Sleep - ok (SSDT)
Ventilação - funcionando perfeitamente! (SSDT)
Conseguimos o SSDT deste modelo com a ajuda do @MaLd0n

Não Funciona até o momento:

Trackpad - É reconhecido, porém não funciona!
HDMI pela USB-C (Acredito que iremos ficar sem como ligar monitor externo neste modelo pois a Lenovo ligou o HDMI e USB-C na eGPU)

Link com o EFI - OpenCore 0.6.2 com as kexts e SSDT (Atualmente rodando Big Sur Beta 10)
https://www.sendspace.com/file/j15jti

Link - HeliPort (para usar Wifi Intel) 
https://github.com/OpenIntelWireless/HeliPort

Dúvidas estou à disposição!! 

Detalhe: também funciona com o Catalina, caso não queiram usar um sistema beta!

@MaLd0n Tem como mudar o título do tópico para: Hackintosh Lenovo Legion 5i ? Acredito que isto praticamente irá virar um guia!!
Praticamente acabaram de lançar este modelo e não se encontra em nenhum fórum informações sobre hackintosh neste laptop.

 

eu tenho a mesma máquina, mas existem alguns problemas além do trackpad que são realmente irritantes, como o cursor do mouse (não consegue se mover) depois de um tempo vai para a área de trabalho e dorme (a tela desliga por um tempo e liga novamente) Big Sur 11.0.1

Link to comment
Share on other sites

N

On 12/19/2020 at 8:45 PM, Reza Nova said:

eu tenho a mesma máquina, mas existem alguns problemas além do trackpad que são realmente irritantes, como o cursor do mouse (não consegue se mover) depois de um tempo vai para a área de trabalho e dorme (a tela desliga por um tempo e liga novamente) Big Sur 11.0.1

Não termina a instalação fica preso em " Less than a minute remaining"

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

@TonF@ria @neon22

testa esse dsdt, veja se carrega o trackpad

DSDT.31 dez.zip

 

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

13 hours ago, Rickponte said:

MacBookPro16,4

MacBookPro16,4

Thank you for your reply but I meant Lenovo BIOS (32, 33, 36, 38, 39, 45, 46) not SMBIOS.

I am trying to figure out if the files uploaded to this thread uses specific Lenovo BIOS.

Link to comment
Share on other sites

On 1/2/2021 at 11:55 AM, satmac said:

Thank you for your reply but I meant Lenovo BIOS (32, 33, 36, 38, 39, 45, 46) not SMBIOS.

I am trying to figure out if the files uploaded to this thread uses specific Lenovo BIOS.

Im using 45 bios of lenovo site

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Update.

I was able to install BS, :)  but I used the same setup files, EFI and so on and I was unable to replicate the installatio.

So i had to restart all over again, But this time i documented the step that helped me reinstall BS, again pure luck.

 

1. updated BIOS to 38.

2. Extract EC, PML and AWAKE using SSDTTime

3. Copied this files to ACPI folder under EFI\OC in the EFI partition (hidden partition)

4. In the BIOS: Disable Secure Boot and Network Boot.

5. I installed Catalina using external wireless mouse. SMBIOS 16,4, running hackintool breaks OC boot. I am not sure why.

6. I upgraded from Big Sur USB thump drive.

7. During the installation i had multiple reboots and It took longer that the previous trial (1st time it install)

8. Finished the installation successfully .

Not working: Trackpad, WiFi disconnects after every boot and graphical glitches. I havent tested everything else.

I am still not able to dualboot with Win10. work in progress.

Thanks to everyone who helped. 

Backup-config.plist.zip

Link to comment
Share on other sites

Boa noite pessoal,

Estive ausente por um tempo, estou retornando, tive realizando outros testes aqui mas até o momento não tive sucesso com o Trackpad, testei a ultima dsdt do @MaLd0n porém não funcionou ainda. Por fim estou usando um Magic Mouse que está funcionando bem pelo bluetooth. 

No mais não tive outros problemas, a bateria continua durando menos que no Windows, mas é recomendado usar este laptop na fonte para obter um processamento melhor. Estou utilizando o Hackintosh para edição de Audio no Logic Pro e MainStage com alguns VSTs, antes da atualização destes Apps para uma versão adaptada ao Big Sur, estava havendo travamentos, após a atualização tudo funciona perfeitamente. 

Percebo que a Lenovo criou vários modelos do Legion 5i e cada um está utilizando alguns componentes diferentes, inclusive o Trackpad que pra alguns podem funcionar e outros não. Com isso o tutorial pode não servir a todos, mas ser um bom início para o Hackintosh nestes modelos.

Continuarei alguns testes aqui, tendo mais informações irei compartilhar...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
22 hours ago, TonF@ria said:

Percebo que a Lenovo criou vários modelos do Legion 5i

verdade

com as series s145 isso tb acontece

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

On 1/8/2021 at 4:55 AM, TonF@ria said:

Boa noite pessoal,

Estive ausente por um tempo, estou retornando, tive realizando outros testes aqui mas até o momento não tive sucesso com o Trackpad, testei a ultima dsdt do @MaLd0n porém não funcionou ainda. Por fim estou usando um Magic Mouse que está funcionando bem pelo bluetooth. 

No mais não tive outros problemas, a bateria continua durando menos que no Windows, mas é recomendado usar este laptop na fonte para obter um processamento melhor. Estou utilizando o Hackintosh para edição de Audio no Logic Pro e MainStage com alguns VSTs, antes da atualização destes Apps para uma versão adaptada ao Big Sur, estava havendo travamentos, após a atualização tudo funciona perfeitamente. 

Percebo que a Lenovo criou vários modelos do Legion 5i e cada um está utilizando alguns componentes diferentes, inclusive o Trackpad que pra alguns podem funcionar e outros não. Com isso o tutorial pode não servir a todos, mas ser um bom início para o Hackintosh nestes modelos.

Continuarei alguns testes aqui, tendo mais informações irei compartilhar...

OLÁ TONF@RIA, SE MEU LAPTOP FOR UMA DESSAS VARIANTES, QUE NÚMERO DE BIOS LENOVO USARÁ PARA O SU EFI PUBLICADO NESTE LINHA? OBRIGADO

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

@laui @neon22 @TonF@ria

tem como testar esse DSDT?

DSDT.10 Janeiro.zip

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...