Jump to content

Recommended Posts

olá


aki está

 



EDIT: Ok. Não funcionou. Quando uso esse DSDT a minha tela fica assim: http://postimage.org/image/u4tfjokyv/ (essa é a tela de login, não consigo ver nada)

Quanto ao SSDT já o apliquei. Parece estar a funcionar. O lapic kernel não funcionou. Já o instalei, mas preciso do cpus=1 para resolver os problemas gráficos da HD3000. Não sei se o DSDT patcheado a funcionar resolveria estes problemas gráficos e, nesse caso, já não precisaria do cpus=1.

Quanto ao CPUPowerManagement, posso utilizar o SleepEnabler? Preciso também de fazer patch ao meu DSDT para que este possa fazer uso da gestão de energia nativa certo? Não me basta fazer patch do AppleIntelCPUPowerManagement?

Link to comment
Share on other sites

Ola...

eu segui todos os passos num note Qbex q ganhei, sei q e bem fraco mas quebra o galho! e um i7 sandy bridge 2ghz 2640m, se nao me engano... tem hdgraphics 3000 da segunda geracao... segui todos os passos do topico, o q eu consigo e a resolucao em 384mb mas em safe mode... com boot normal ela congela logo ao entrar no sistema. como posso resolver isso?


minha situacao e:


dsdt... sempre q tento compilar ela da erro mesmo no window ela ja vem com erro e nem compila. tanto no windows como no mac.


os patchs nao consegui colocar no dsdt justamente por isso!


quanto ao string tb nem foi, coloquei o gfxutil em usr/bin e tentei rodar co comando pra converter para HEX e nao converteu... deu erro como arquivos desconhecido!


estou usando iatkos ml2 mas mesmo com retail nao deu certo... ocorreu o mesmo!!


o q eu devo fazer para consguir resolver esse problema?


Desculpem os erros e q o teclado ainda esta desconfigurado!

Abs!

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites

Se você não postar os erros e os arquivos fica difícil ajudar, não tem muito o que fazer, o procedimento está no guia, é comprovado que funciona.


O hex você pode usar o que está anexado no guia, nem precisa mudar nada.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Se você não postar os erros e os arquivos fica difícil ajudar, não tem muito o que fazer, o procedimento está no guia, é comprovado que funciona.


O hex você pode usar o que está anexado no guia, nem precisa mudar nada.

 

Olá pernacabeluda... deixa eu ser mais específico pq eu tinha postado essa mensagem ontem a 1 da manhã e já estava com sono!! rsss!!


Eu me expressei mal, veja... eu tenho em S/L/E as kexts da HD3000 apenas... com boot em vebose não ocorre nenhum erro a não ser os comuns como gerenciamento de energia q ainda não mexí... passa tudo normal mas quando entra no sistema e ganho uma tela branca com o mouse congelado, justamente por ter essas kexts na HD3000 na pasta extra. entrando em modo de segurança ele entra normal por não carregar essas kexts, o vídeo é reconhecido bonitinho como HD3000 com 384Mb de memoria, oq ocorre seu eu tiro essas kexts da pasta extra o sistema sobe normalmente com o video reconhecido mas sem resolução com 64mb de memória, não tenho mais nenhuma outra kexts de vídeo na pasta extra a não ser as do primeiro post!


O hex q vc fala do primeiro post é o codigo xml??! como é feito esse processo? salvo no TextEdit como xml na area de trabalho e depois converto para hex com o gfxtuil? se for isso algo está dando errado pq o comando não executa, sempre dá erro... veja q não estou dizendo q o post está errado e sim que posso estar tomando algum passo errado para isso!!

esse processo deve ser feito no proprio sistema q vai ser usado ou pode ser feito em outro mac e transferido pra lá??!


Desde já agradeço pela atenção!!

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites

Veja o que eu acabei de escrever, não precisa converter nada, só pega o hex e cola no seu org.chameleon.Boot.plist como mostrado no guia. Só é necessário converter de xml para hex caso precise editar algum valor no xml, mas todos que eu vi até hoje (HD 3000) usam o mesmo endereço, o seu não deve ser diferente.


Observa que esse procedimento só é necessário para resoluções maiores que 1280.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Veja o que eu acabei de escrever, não precisa converter nada, só pega o hex e cola no seu org.chameleon.Boot.plist como mostrado no guia. Só é necessário converter de xml para hex caso precise editar algum valor no xml, mas todos que eu vi até hoje (HD 3000) usam o mesmo endereço, o seu não deve ser diferente.


Observa que esse procedimento só é necessário para resoluções maiores que 1280.

 


Olha como sou tosco... nem tinha visto o arquivo pra baixar no fim do primeiro post... ahsuausahsua... tentarei mais tarde e posto os resultados!!

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites

Então... agora q fui me ligar! a minha resolução segundo o site do fabricante é inferior, veja:

SAM_0985.thumb.JPG.2eb8f1222e2ddd81f9e079f6b0419b74.JPG

 

Mesmo pelo retail 10.8.3 da o erro de congelamento de tela com o mouse! eu entro pelo modo de segurança e va na boa... consigo chegar ao ambiente gráfico e tenho minha resolução até boa mas sem aceleração por estar em modo de segurança!! ainda estou tendo problema com minha dsdt... não consigo compilar pq ela tem um erro e não consigo corrigir... e nem compilar! como devo proceder?!

Na verdade eu estou embaralhado aqui!

veja as specs do note:

1559201993_ScreenShot2013-05-21at5_45_42PM.png.a1eeee583765267eef69c1042296f276.png

 

teoricamente eu não preciso de alteração no meu dsdt, ou somente o DTGP??!

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites

Se a resolução é realmente 1024x768 não precisa nada. DTGP só é necessário se algum outro patch chamar esse método para injetar propriedades, ele sozinho não faz nada.


Mas você tem certeza de que a resolução é essa? Nunca vi máquina com essas especificações e resolução tão baixa. Pela foto a tela parece widescreen.


Você está usando SMBIOS de MacBookPro8,1 como o guia indica?

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Se a resolução é realmente 1024x768 não precisa nada. DTGP só é necessário se algum outro patch chamar esse método para injetar propriedades, ele sozinho não faz nada.


Mas você tem certeza de que a resolução é essa? Nunca vi máquina com essas especificações e resolução tão baixa. Pela foto a tela parece widescreen.


Você está usando SMBIOS de MacBookPro8,1 como o guia indica?

 

Pois é perna... essa é minha dúvida a tela é sim wide, eu acabei formatando novamente agora, está com o 10.8.3 retail e sem as kexts em s/l/e, meu smbios está como macbook pro 8,1 e ele entra sem reconhecer a hdgraphics, aparece apenas como shared memory com 64mb, o q eu devo fazer??! mexer na dsdt? aplicar os patches??! estou sem sabe o q fazer!!

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites

Como pode ser wide e ter resolução 1024x768? Nunca vi isso.


Se a resolução for 1366 ou maior, tem que aplicar o patch na DSDT ou botar o hex string no Boot.plist, caso contrário deveria funcionar apenas com o SMBIOS correto.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Como pode ser wide e ter resolução 1024x768? Nunca vi isso.


Se a resolução for 1366 ou maior, tem que aplicar o patch na DSDT ou botar o hex string no Boot.plist, caso contrário deveria funcionar apenas com o SMBIOS correto.

Então... essas são as infos do site!! mas eu tb achei estranho!!


CAra... eu coloquei o hex no boot plist pelo chameleon wizard, selecionei macbookpro 8,1 e voltei as kexts para s/l/e e me deu o mesmo problema da foto q postei... meia tela acinzentada....

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites

Roda este app e anexa o arquivo resultante


http://Olarila.com/apps/RunMe.zip

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

esse erro de mais tela q acontece é quando coloco o device-properties no meu boot.plist!!

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites

Testa com os dois arquivos do anexo (remove o hex string)

Arquivar.zip

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Testa com os dois arquivos do anexo (remove o hex string)

 

Bom dia...

Na primeira dsdt eu tive o mesmo erro de meia tela cinza e outra metade preta

Na segunda dsdt eu tive a tela toda cinza com o mouse congelado!


As kexts ainda estão em S/L/E.

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites

Então pelo jeito você não precisa do DualLink, a resolução deve ser inferior a 1366.


Este tópico tem outras propriedades que podem ser necessárias em alguns casos, você pode usar um dos testes que eu enviei como base, só modifica o method _DSM (no caso do forced EDID não usa os valores do exemplo, tem que extrair o seu pelo Windows)


http://legacy.tonycrapx86.com/viewtopic.php?f=170&t=48206


Outra coisa que pode ajudar é editar os conectores na kext


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=725

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Então pelo jeito você não precisa do DualLink, a resolução deve ser inferior a 1366.


Este tópico tem outras propriedades que podem ser necessárias em alguns casos, você pode usar um dos testes que eu enviei como base, só modifica o method _DSM (no caso do forced EDID não usa os valores do exemplo, tem que extrair o seu pelo Windows)


http://legacy.tonycrapx86.com/viewtopic.php?f=170&t=48206


Outra coisa que pode ajudar é editar os conectores na kext


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=725

 

perna... deu resultado aqui com as edicoes do link q mandou mas ainda estou sem qe/ci... estou no lion 10.7.3

como ativar? se eu colocar o hex no device do meu boot.plist ele da o mesmo erro da meia tela!!

obrigado pela paciencia!!

ah sim... a resolucao e 1366 mesmo!

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites

Não entendi, que resultado deu se continua sem aceleração?


Anexa a DSDT que você editou.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Então... eu conseguí entrar no sistema sem usar o safe mode, ele reconhece o intelhd graphics 3000 com 368mb mas sem QE/CI, a barra não fica translucida e nem consigo ver vídeos do youtube!

Lembrando q eu não fiz beckup das kexts antes, eu entrei em safe mode e adicionei o dsdt editado na pasta extra e usando o smbios MBP 8,1, depois eu entrei normal quando adicionei o dsdt em /Extra!


creio q falte pouco agora!


olha a dsdt q eu editei?

DSDTeditada.aml.zip

 

Será q tem algo errado?!

Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites

Está igual a do teste 2 que eu te enviei, não vi diferença nenhuma.


Testa assim

DSDT.aml.zip

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tb não funcionou Perna... deu o mesmo problema na tela!!

eu acho q fiz confusão nas dsdts e te envivei a errada!

vou reeditar aquí pelo link q me mandou e testar e te envio essa q eu fizer!!


Usei essa aquí mas continuo com problemas de congelamento de tela quando entro no sistema!

dsdtnote.aml.zip

Edited by Guest
Gigabyte GA B75M-D2V / Core i5 - 3330 ivy bridge 3.0Ghz / EVGA GTX750 ti FTW 2gb / 8Gb DDR3 Markvision / 500Gb Hdd Seagate - SSD kingstone 60gb / USB Mouse & Keyboard
Link to comment
Share on other sites

Verifica também o ID da sua controladora MEI, se for 0x1E3A você precisa editar a kext AppleIntelSNBGraphicsFB para usar esse ID ao invés de 0x1C3A que é o padrão

 

sudo perl -pi -e 's|0x1C3A8086|0x1E3A8086|g' /System/Library/Extensions/AppleIntelSNBGraphicsFB.kext/Contents/Info.plist
sudo touch /System/Library/Extensions

 

Para ver o ID pode usar este app


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=25

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...