Jump to content
oldnapalm

Instalação do Snow Leopard via DMG

Recommended Posts

  • Administrators

Instalação do Snow Leopard via DMG


O que você vai precisar:


- Mac OS X funcionando;

- Outra partição livre no HD, ou outro HD livre;

- Instalador OSX86 ModUSB (http://blog.nawcom.com/?p=569) ou myHack (http://osx86.sojugarden.com/downloads/);

Download: http://blog.nawcom.com/ModUSB/OSX86_ModUSB.pkg.zip

Mirror: http://www.mediafire.com/?iddpmbd28fg85yx

- DVD ou DMG do Snow Leopard.


Procedimentos:


Se você for instalar em outra partição no mesmo HD e ele estiver particionado no esquema MBR, será necessário converter o DVD para o formato Leitura/Gravação, usando o Utilitário de Disco.


Se for instalar em outro HD ou usa esquema de partição GUID, rode o seguinte comando no terminal e siga os passos da instalação do Snow Leopard

open /Volumes/Mac\ OS\ X\ Install\ DVD/System/Installation/Packages/OSInstall.mpkg

Lembre-se de selecionar o destino correto e personalizar a instalação, removendo idiomas e drivers de impressora que não vai precisar.


Se você usa partição MBR, monte a imagem convertida do DVD e instale o myHack nela. Lembre-se de clicar em Alterar Localização da Instalação... e selecionar a imagem do DVD como destino, caso contrário será instalado sobre o sistema que está usando. Em seguida faça o procedimento indicado acima (para outro HD e partição GUID), porém ao invés de usar o DVD, use a imagem convertida onde instalou o myHack (ele modifica os arquivos OSInstall.mpkg e OSInstall framework para permitir que se instale em partição MBR).


Atualizado: o procedimento acima não funciona com a versão atual do myHack, se quiser instalar em partição MBR use o OSX86 ModUSB ou modifique o OSInstall.mpkg conforme mostrado neste tópico

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=28


Feita a instalação do Snow Leopard, rode o instalador myHack. Selecione como destino a partição do Snow Leopard, ou a partição EFI no caso de esquema GUID.


Se optar por instalar na partição EFI, execute o seguinte comando no terminal

diskutil list

Veja o número do HD onde instalou o sistema e substitua o X no próximo comando por este número

sudo diskutil eraseVolume "HFS+" "EFI" /dev/diskXs1

 

Clique no botão Personalizar e selecione as opções adequadas ao seu sistema.


com.apple.Boot.plist - Instala um arquivo com.apple.Boot.plist em /Extra, configurado para usar a kernel flag arch=i386, EthernetBuiltIn e modo gráfico VESA 1024x768.


GraphicsEnabler - Adiciona a opção GraphicsEnabler=Y no arquivo com.apple.Boot.plist citado acima.


GraphicsDisabler - Remove algumas kexts gráficas para forçar o modo VESA. É usada por padrão se estiver criando um USB de instalação. Não use esta opção se estiver usando algum injetor ou string EFI.


Chocolate Kernel - Instala a chocolate_kernel e modifica o com.apple.Boot.plist para usá-la por padrão. Apenas para processadores não suportados pela kernel vanilla (Pentium4, i5, AMD, etc). Não selecione se você tem CPU Core 2 ou i7.


ApplePS2Controller - Instala as kexts AppleACPIPS2Nub e ApplePS2Controller, para dar suporte a teclado e mouse PS/2. Usado principalmente em laptops, que normalmente têm teclado e trackpad conectados a uma interface PS/2.


EvOreboot.kext - Adiciona funcionalidade de reiniciar e desligar em sistemas que usam NullCPUPowerManagement.kext.


IOATAFamily.kext - Fornece suporte PATA (IDE) para vários sistemas. Também possibilita o uso de dispositivos SATA com modo AHCI desativado em várias placas baseadas em ICHx. Inclui AppleIntelPIIXATA.kext, IOATABlockStorage.kext e IOATAPIProtocolTransport.kext na pasta plugins.


IONetworkingFamily.kext - Inclui suporte para várias placas de rede não suportadas ou que não são 100% funcionais. Inclui AppleBCM5701Ethernet.kext, AppleYukon2.kext, AppleIntel8254XEthernet.kext, Intel82574L.kext, AppleRTL8139Ethernet.kext, RealtekR1000.kext, AppleUSBEthernet.kext, nvenet.kext e AppleUSBGigEthernet.kext na pasta plugins.


LegacyAppleRTC.kext - Previne o erro de "CMOS Reset" encontrado em várias placas mãe. Deve ser removida (e substituída pela correção no DSDT) antes de iniciar a kernel x86_64.


NullCPUPowerManagement.kext - Desativa a AppleIntelCPUPowerManagement.kext, necessária até que você modifique o DSDT para suportar SpeedStep nativo.


SleepEnabler.kext - Ativa o funcionamento do repouso (sleep) em vários sistemas com AppleIntelCPUPowerManagement desativado. Nova versão, testada no 10.6.0 a 10.6.3 e não causa kernel panic como a versão anterior.



A configuração do Chameleon pode ser feita pelo aplicativo Lizard (http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=195).

Donation with Paypal HERE

Donation with Stripe HERE

Donation with BuyMeaCoffee HERE

Donation with Mercado Livre HERE

Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714

Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

Donation with PicPay @danielnmaldonado

Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

Pelo Windows é mais fácil você gravar num CD.


Teoricamente seria possível criar um pen drive bootável e carregar uma ISO, usando o GRUB4DOS por exemplo, mas acho que ninguém testou, já que é tão fácil gravar a ISO num CD.

ASUS N53Jq • CPU: Intel Core i7-740QM 1.73GHz • RAM: 6,0GB • HD: 500GB • GPU: GeForce GT 425M 1GB 1920x1080 • OS: OS X 10.8.4 • Linux Mint 15 • Windows 8

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...
The popup will be closed in 15 seconds...